Braga 2 Benfica 0

Vá…saiam das tocas!






O Benfica perdeu hoje contra o Braga por 2-0 num jogo muito intenso e disputado entre aquelas que têm sido as melhores equipas da Liga Sagres.
Na primeira parte, destaque para uma entrada muito forte do Braga que acabou por surpreender o Benfica. Num lance que mostrou a inexperiência de Fábio Coentrão em tarefas defensivas, o Braga ganha um livre, e Hugo Viana (dos melhores em campo) fez um grande golo.


A partir do golo, o Benfica foi para cima do Braga e desperdiçou inúmeras situações para igualar o marcador (acabou inclusive por marcar, mas isso não interessa a ninguém).
A escassos segundos do intervalo, Di Maria reage mal a uma provocação dos elementos do banco do Braga, e tudo acaba numa confusão no túnel. Cardozo e André Leone foram expulsos. Confesso que não vi o que fizeram, mas duvido que tenha sido pior do que Moisés fez…

A segunda parte começou, e o Benfica foi para cima do Braga, criou algumas oportunidades e… Keirrison entrou. O jogo do Benfica acabou.

O Braga faz o 2-0 num lance que nasce de uma forma engraçada (de salientar que Jorge Sousa foi considerado o melhor árbitro nas últimas duas época) … e o jogo acabou.

Parabéns ao Braga pela vitória e parabéns ao Domingos pela bela estratégia montada.
O Braga foi um justo vencedor? Eu tenho a minha opinião facciosa, mas deixo ao critério dos Sportinguistas e Portistas (que viram pela primeira vez esta época um jogo até ao fim) a resposta a esta pergunta.

Cumprimentos

23 comentários:

Pirlo disse...

Curiosidade em ver o que diz a CD nos próximos tempos. Quero ver o 11 do Benfica em Alvalade.

Cumps e Força Benfica!

Unknown disse...

Um grande jogo de futebol.

Começando pela provocação... obviamente que se havia um jogo que eu ia ver do principio ao fim era este. As 2 melhores equipas da Liga deram um espectáculo de bom futebol e se os 3 pontos foram para o Braga, a excelente exibição premiou todos os que gostam de futebol.

(para mais o Benfica perdeu hihihi :P)

... mais a sério este era O jogo do Braga na 1ª volta. Como tal preparam-se devidamente e conseguiram parar o rolo compressor encarnado.

O Benfica podia ter empatado, até ganho... mas as que contam são as que estão lá dentro. Mesmo com o 2-0 do Braga a partir de um fora de jogo o Benfica falhou uma série de oportunidades (o Braga também, note-se) que deram os 3 pontos aos arsenalistas.

E agora ? O que significa agora este jogo para o Benfica ?

A meu ver, nada. Todos sabemos que o Braga está, ainda, longe de ser um verdadeiro candidato ao título e se olharmos para os adversários directos o Benfica está destacado.

Mas... quais serão as capas dos jornais amanhã ?

E mais, na próxima jornada há derby da 2ª circular... onde normalmente quem está a jogar pior ganha. E certamente não há duvidas de quem dá 15-0 nesse aspecto.

Unknown disse...

Já agora...

Comentários acéfalos (leia-se insultos gratuitos) serão apagados, por mim ou por alguém do Trio.

Se querem insultar por favor façam um bom serviço.

Cumps

Antonio disse...

Pirlo...podes esquecer a dupla Cardozo e Saviola para Alvalade ;)

Fox, o jogo com o Sporting não é para a próxima jornada, é na outra a seguir.

As capas dos jornais amanhã não serão o mais importante. Mas podes ter a certeza que a comissão disciplinar da liga vai fazer muitas capas nos próximos dias!

Pirlo disse...

Na Mouche!

Unknown disse...

Já agora...

20 para o mergulho do Saviola

:D

Anónimo disse...

cambada de filhas das putas! ladrões do caralho, paneleiros, labregos, brochistas, fascistas, estalinistas, bolcheviques de merda!!!!!!!

Pedro Fonseca disse...

Como Sportinguista, respondo à tua questão:

- Não. O Braga merecia ganhar tanto quanto o Benfica. O resultado mais justo era o empate.

Tomara que o scp jogasse como estas duas equipas

Cps!

Silver disse...

So posso dizer que adorei o jogo que o keirrison fez. fabuloso no minimo

Anónimo disse...

Boa analise!

Alias, como sempre!

Cumprimentos!

Aimar_10

Vasco Matos disse...

Só gostava de saber o que aconteceu no tunel de acesso aos balnearios para o Cardozo ser expulso quando quem fez merda (segundo o que deu a entender nas imagens televisivas) foi o di Maria...

De qualquer das formas acho que o Braga foi um justo vencedor na medida em que conseguiu materializar em golos as muitas oportunidades que teve e o SLB ao contrário do que se tem visto nas ultimas semanas não conseguiu meter nem uma batatinha no saco do Eduardo. =)

Sim...vi o jogo do inicio ao fim e sim deu-me gozo ver o jogo...não apenas porque o SLB perdeu mas também porque foi um jogo muito bem disputado e agressivo com duas equipas com fome de bola e a praticar um futebol atractivo!

Outra coisa...é incrivel como vemos leões a mostrar a sua classe em outras equipas quando deviam estar a mostrar o seu valor na casa que os fez para o futebol...mas enfim...são aquelas amarguras com que se tem de viver...

Abraços e FORÇA SPORTEM

Antonio disse...

Vasco,

Realmente não percebo a razão que levou o Sporting a dizer "não" ao Hugo Viana.

Quanto ao jogo, não concordo contigo. Se é verdade que o Braga teve o mérito de materializar em golos as oportunidades, o Benfica teve as melhores oportunidades, e tirando os primeiros minutos, foi sempre superior ao Braga.

Não fico muito chateado com o resultado, porque o Benfica continua a jogar bem, e o resultado não foi diferente porque o Braga teve a sorte do jogo.

Abraço (fizeste um comentário normal...)

Antonio disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Antonio disse...

Vasco,

Não foi o Di Maria que começou, mas sim os elementos do banco do Braga.

Quanto à expulsão de Cardozo e Leone, nada tenho a dizer, porque as imagens dentro do Tunel não são de dominio publico...

Mas pelo que já vi...devia ter ido mais gente para rua...ora veja lá...

http://www.dailymotion.com/video/xazz3y_braguinha-x-benfica-agressoes-a-car_sport

Alex disse...

Foi eu o único a ver um penalti descarado do Evaldo, por cortar com a mão um cruzamento de Maxi? Tal lance não foi referido em qualquer jornal.

Eu compreendo o cerne da questão. 5 pontos de distancia à 9 jornada já era de mais ;)

tomazzz disse...

Muito pessoal diz que o golo do Luisão é mal invalidado. Para mim é bem invalidado por dupla-falta (Cardozo puxa e Luisão empurra)sobre o defesa do Braga. O que eu ainda não vi foi ninguém a assumir que a falta que dá origem ao lance não existe e é mal cavada por Coentrão! Porque não criticam aqui o Jorge Sousa?

Antonio disse...

Tomazz, nessa situação não critico o Jorge Sousa porque não concordo contigo. A falta é clara.

Tens todo o direito de achar que o Cardozo e o Luisão fizeram falta, mas se assim fosse em todos os jogos havia 15/20 penaltis... Ou será que devemos, em caso de duvida, beneficiar quem defende? Tinha ideia que as leis dizem o contrário.

Abraço

Cohen disse...

Eu estou muito contente porque na tarde de ontem ouvi muitos benfiquistas a dizer que menos de 3 é derrota. Tomem la 2 batatinhas para acalmarem, isto apesar de continuarem a jogar bom futebol.. mas é preciso manter os pés assentes na terra e so falar quando realmente ganharem alguma coisa.. VIVÓ BENFICAAAA ! haha

raul disse...

Oh tomaz vai mas é para casa lol

Cohen o sporting é mesmo um clube réles.. a prova disso é que os adeptos preocupam-se mais com o BENFICA do que com o proprio clube!!
Hoje até vao fazer uma espera a equipa! lol ridiculo!!
Benfica para ser campeão tem de ganhar a muita gente, arbitros e as filiais do pinto da costa como o braga!
SLB MAIOR CLUBE DO MUNDO!

mwm disse...

O gajo que "sofreu" falta do Luizão e do Cardozo é o mesmo gajo que estava a puxar o Cardozo (e este a tentar soltar-se). Mal anulado a meu ver. Golo mais do que limpo, a comparar com outros lances do género, na área.

Houve 4 mãos não assinaladas. Amarelo ou não, é falta. Se a bola é desviada por uma parte do corpo que não é jogável em futebol, porque não há de ser falta? Se não for intencional (na visão do árbitro) não merece amarelo, de resto: falta.

O Braga jogou bem e teve uma adaptação estratégica adequada ao resultado mas se o golo do Benfica não tivesse sido anulado, o Braga, a jogar em casa com o, até então, principal adversário no campeonato, não iria jogar com 10 "defesas" e isso tornaria o jogo muito diferente. Quem sabe, a oportunidade do Benfica de concretizar uma de muitas tentativas que teve posteriormente.

Com 10 para 10 no segundo tempo, o jogo ficou mais lento e o cansaço era visível. Nem com o Keirrison e o Weldon o Benfica foi lá. Sofremos mais um golo numa altura em que o Maxi Pereira só fazia asneiras desde não cobrir, ser ultrapassado e sair-se à queima.

Contudo, foi um bom jogo e até ver: BENFICA CAMPEÃO!

Unknown disse...

Grande golo? Parece-me mais grande frango.. O Quim (n me perguntes pq) tenta adivinhar q ele vai rematar junto ao primeiro poste e vai p lá n sei fazer o q.. Se ele n tivesse tentado adivinhar, a bola nunca entrava num remate com ângulo tão reduzido.

A partir desse momento o jogo acabou, lá veio o autocarro da fruta que tanto caracteriza a maior parte das equipas pequenas..

Anónimo disse...

Acho que andou tudo a ver um jogo diferente do que eu vi... Para mim (e aliás, também para os lamps que viram o jogo comigo), o Braga foi superior e mereceu a vitória. Embora "los lampiones" tenham jogado a bom nível, acho isso incontestável.

Não percebo quem diz que "los lampiones" foram superiores a seguir ao golo. Tendo estes mais posse de bola, até ao intervalo o Braga parecia-me a equipa mais perigosa; "los lampiones" tinham posse de bola mas eram inconsequentes. Mesmo com mais cuidados após o intervalo, devido às expulsões, o Braga foi sempre a equipa mais esclarecida e objectiva, e soube segurar o jogo.

Também não percebo quem diz que "los lampiones" tiveram muitas oportunidades; muito sinceramente, não me lembro de nenhuma oportunidade digna de destaque na segunda parte.

Em relação ao lance do Luisão, não foi golo anulado. Isso é feio de se dizer. O árbitro apitou antes, logo, objectivamente o jogo estava parado quando a bola entra. E se concordo com o António quando diz que há lances destes aos pontapés em todos os jogos, não acho que se possa dizer que é uma má decisão... Aceitaria se o árbitro não tivesse marcado, mas acho que não se pode falar em decisão incorrecta.

Houve de facto uma decisão incorrecta a prejudicar "los lampiones": na segunda parte, joão pereira devia ter ido pá rua por carga sobre o di maria junto à área (segundo amarelo). No entanto, acho que isto é a chamada polícia do karma: foi no antigo Sport Lisboa e Benfica ("los lampiones" nos dias de hoje) que ele aprendeu a ser o rafeiro de merda que é (embora até seja bom jogador).

Queria acrescentar o que ninguém disse aqui: que lamento os acontecimentos no túnel e arredores, porque estava a ser um bom jogo e seria claramente melhor sem haver boxe e consequentemente expulsões. Em relação a ter sido o banco do Braga a começar com as provocações, António, dizes isso com base em quê?

Mookie

Unknown disse...

João Gomes, diretor-geral do Sp. Braga, vai apresentar, em nome pessoal, uma queixa-crime contra Luís Filipe Vieira e Rui Costa, presidente e administrador da SAD do Benfica.

"Fui insultado e denegrido na minha honra e bom-nome. Houve ainda ameaças que colocam em causa a minha integridade física e a minha própria vida quando o Sporting de Braga se deslocar ao Estádio da Luz", revelou.

Segundo o dirigente bracarense, Luís Filipe Vieira, para além de o "insultar e ameaçar verbalmente em alto e bom som, só não partiu para a agressão física" porque João Gomes não respondeu "e porque, nesse momento, chegou ao local o presidente do Sporting de Braga, que acalmou a situação"

Enviar um comentário

 
Trio Galático. Design by Wpthemedesigner. Converted to Blogger Template by Anshul