Benfica de Duas Faces


Aquando da vitória do Benfica por 8-1, frente ao Vitória de Setúbal, muitos foram os que questionaram o porquê de durante o intervalo (5-0) Jorge Jesus ter sido “agressivo” e mau com os seus jogadores. Pela atitude da equipa na 2ª Parte de hoje, a palestra ao intervalo deve ter servido exclusivamente para vestirem os fatos de gala.

Mas vamos por partes. O Benfica iniciou o jogo com garra e uma atitude de louvar, evidenciando desde o primeiro minuto a vontade de entregar ao Paços a factura da derrota na Grécia. O Benfica chegou aos 0-3 com alguma facilidade, e sempre com o turbo ligado…Cheirava a goleada.
De realçar também a prestação do Paços de Ferreira que contribuiu para uma primeira parte muito bem disputada e de grande qualidade. A única coisa má dos primeiros 45 minutos foi o apito do árbitro a sinalizar o final da primeira parte.

Ao intervalo, muitos terão sido os Benfiquistas (eu incluindo) que pensaram: “A segunda parte será mais do mesmo…”. Os jogadores do Paços não pensaram assim.

Os jogadores do Paços de Ferreira entraram com uma mentalidade forte e com o pensamento em deixar uma boa imagem. Conseguiram! Parabéns aos jogadores pacenses pela entrega e capacidade de acreditar que seria possível conseguir um resultado diferente.

Jogadores do Benfica (notas de 0 a 10):

Quim (7): Sem culpas no golo sofrido, mostrou segurança e cumpriu sempre que foi chamado a intervir.
Ruben Amorim (7): Muito bem na primeira parte, tanto a defender com a atacar. Retraiu-se um pouco depois de ver um cartão amarelo. Cumpriu.
David Luiz (8): Boa exibição do ANIMAL, coroada com um golo e uma presença garantida onde é preciso. A meio da primeira parte revelou algum nervosismo, não estando isento de culpas no golo do Paços de Ferreira.
Luisão (9): O capitão! Perfeita a exibição do girafa.
Shaffer (5): Confesso que sou um admirador deste jogador, pela garra que demonstra em cada lance. Entrou mal no jogo e algo nervoso. Melhorou… e voltou a piorar. Exibição muito inconstante do jovem argentino.
Javi Garcia (7): Grande primeira parte do Espanhol. Desapareceu na segunda parte com a equipa.
Ramires (6): Das exibições menos conseguidas deste jovem jogador. Na segunda parte jogou a nº10 e a defesa direito demonstrando grande versatilidade. Contudo, podia e devia ter feito mais.
Fábio Coentrão (6): Estreia a titular do extremo português. Esteve aquém das (minhas) expectativas e apesar de bons movimentos ofensivos na primeira parte, este mal no apoio a Shaffer a defender.
Carlos Martins (8): Entrou com tudo. Entrou para mostrar que podemos contar com ele. Fez uma assistência e marcou um grande golo. Jogou e fez jogar a equipa na primeira parte. Saiu (por lesão?) ao intervalo e a equipa ressentiu-se.
Cardozo (7): Grande primeira parte. Rápido (??) e muito interventivo nas movimentações ofensivas. Marcou um golaço, sofreu um penalti (xiu)… e desapareceu na segunda parte.
Saviola (8): É certo que na segunda parte mal se viu, mas o trabalho de Saviola na primeira parte é de uma inteligência fantástica. Jogou mais recuado do que o normal e soube aproveitar o espaço que os jogadores do Paços deixavam entre linhas. Fez grandes jogadas e pôs a cabeça em água aos defesas pacenses.
Felipe Menezes (3): Apesar do resultado ser favorável, não concordo com esta opção de JJ. Felipe Menezes está em adaptação, não é um jogador rápido e a tarefa complica-se quando se joga num campo com as dimensões da Mata Real. E depois foi jogar para médio Direito? Não percebi Jesus.
César Peixoto (4): Ajudou a controlar o meio campo, mas mostrou pouca clarividência com a bola nos pés.
Weldon (6): Agitou o jogo. Mostrou maior agressividade do que Saviola conseguindo trazer alguma tranquilidade à equipa do Benfica.

Em jeito de conclusão, parabéns ao Benfica pelos 3 pontos e pela exibição na primeira parte, e muitos parabéns aos jogadores do Paços que mostraram um atitude de louvar.

Aos jogadores do Benfica gostaria de deixar uma mensagem que já é muito conhecida entre os Benfiquistas e é da autoria do senhor Orlando: “Vivam cada jogo como se fosse o último, e amem tanto quanto eu a camisola que trago vestida eternamente…”

Força Benfica!

3 comentários:

Pirlo disse...

Grande equipa.
Grande treinador.
Grande 1ªParte.
Grande resposta à derrota na Grécia.
Grande Vitória.

FANTÁSTICOS ADEPTOS!

Joao disse...

Sempre quero ver como se porta esta equipazinha contra o tetra-campeão...

cumps

Fernando disse...

Temos que ver que alguns jogadores já têm vários jogos seguidos, o Javi, o Saviola, o Ramires na segunda parte já estavam todos estafados por isso construiram o resultado na primeira parte e geriram na segunda. Não podemos jogar sempre num ritmo alto em todos os jogos mas mesmo assim ainda podíamos ter marcado mais 1 ou 2...

Enviar um comentário

 
Trio Galático. Design by Wpthemedesigner. Converted to Blogger Template by Anshul