Deconhecimento ou Ignorância?

Depois dos jogadores do Porto, quando questionados pelo futebol praticado pelo Benfica, terem dito que não vêm os jogos dos adversários, surge Jesualdo Ferreira a comentar uma situação do jogo Benfica vs Nacional.




Esta notícia surge na sequência do lance que deu o 3-1 ao Benfica, pelo facto de Aimar ter simulado um penalti. Referindo o que se passou a época passada com Lisandro (castigado por simulação), Jesualdo Ferreira promete ficar atento sobre o que se vai passar com Aimar: “Vou observar o que se vai passar”…





Para discutir este tema, e um possível castigo a Aimar, convidámos um conhecido comentador Português. Eis a entrevista:

António: Professor, o Aimar simulou mesmo o Penalti?
Comentador: Sim!
António: Então o Aimar fez batota?
Comentador: Exacto!
António: …e o Aimar enganou o Árbitro?
Comentador: Pois.
António: Então o Aimar vai ser castigado?
Comentador: Não!
António: Mas o Lisandro foi castigado!
Comentador: Foi.
António: E o Aimar não vai ser castigado?
Comentador: Não.
António: Mas o Aimar fez o mesmo que o Lisandro.
Comentador: Mais ou menos!
António: Mais ou menos?
Comentador: Sim!
António: Então mas o que diz a lei?
Comentador: o jogador deve ser castigado caso "provoque uma decisão errada (...) por ter simulado de forma evidente falta inexistente que conduza à marcação de uma grande penalidade a favor da sua equipa, com benefício para a sua equipa na atribuição final dos pontos em disputa".
António: Mas foi isso que o Aimar fez.
Comentador: Não
António: Mas ele simulou um Penalti que deu golo.
Comentador: Sim!
António: Então vai ser castigado.
Comentador: Não.
António: Porquê?
Comentador: Porque, o penalti não influenciou a atribuição final dos pontos.
António: Ai não?
Comentador: Não! O Benfica estava a ganhar 2-1 e depois e no fim do jogo ficou 6-1.
António: Então, segundo a lei, o Aimar não vai ser castigado!
Comentador: Sim!
António: Então o Jesualdo gosta de dizer asneiras?
Comentador: Exacto.
António: Ou estará apenas mal informado?
Comentador: Não só…
António: Então?
Comentador: O Aimar joga muito…
António: O quê?
Comentador: Tens de compreender o Jesualdo... deve ser no mínimo deprimente olhar para o número 10 de Benfica e Porto e ter de comparar o Aimar ao Mariano. Pobre Jesualdo…

37 comentários:

Anónimo disse...

Eu se fosse a ti antes de fazer figura de parolo,voltava a ler o que disse Jesualdo.

Unknown disse...

Desde quando é que o facto de depois do penalty uma equipa ter marcado 3 golos faz com que esse mesmo penalty não tenha alterado o resultado do jogo e a "atribuição final dos pontos em disputa" ?

Antonio disse...

Desde que as leis (coerentes ou não) se baseiam em factos e não em possibilidades.

Facto: Benfica ganhou 6-1 e o penalti não teve interferência.
Possibilidade: O Nacional poderia recuperar.

Podes dizer que a lei está mal feita, mas não deixa de ser para cumprir. Se achas que estás mal servido faz queixa à DECO.

Anónimo, assina os comentários e podemos conversar.

cumps

Barayev disse...

lol
1º - O numero 10 do FCP é o Rodriguez.
2º - Então um jogo que está 2-1 já está decidido? É só rir! Há muita hipocrisia meus senhores xD

E não venham atirar areia para os olhos, porque eu bem sei que andam ai muitos portistas que, coitaditos, começaram a estrebuchar porque o JJ fez um gestito ou outro.. Devem-se ter esquecido de que o Mourinho fazia.. Mas é como o Jorge Maia escreveu hoje n'OJOGO.. O Mourinho fazia-o, mas à frente de todos..

Bem.. Eu que até lia o d10s no relovado e achava que tinha mais que um mindinho de testa e afinal este blog não passa de mais uma bela fonte para o Miguelx...

Antonio disse...

Barayev,

1ºNão me referia ao número da camisola do Mariano, mas sim ao lugar em que tem começado os ultimos jogos.

2ºLê a minha resposta ao comentário do fox.

3ºA qualidade do d10s tem avançado à semelhança do relvado. ;)

4ºTodos são bem vindos ao blog. Até o Miguelx.

Antonio disse...

Trio Galatico antecipa-se ao Maisfutebol :p

http://www.maisfutebol.iol.pt/vodafone-benfica/benfica-pablo-aimar-simulacao-jose-manuel-meirim-lisandro-lopez-nacional/1099312-4928.html

Pirlo disse...

Vi agora a noticia no maisfutebol!

Ah ah... Trio galatico em cima do acontecimento... Parabens meu puto.
*

Pedro Fonseca disse...

Bem analisado Antonio e Parabens pela antecipação ao todos os jornais desportivos.

Quanto ao caso em si, tenho duas opiniões:

1º A lei está mal feita
2º O Jesualdo esta mal informado

Joao disse...

Boa situação para o treinador do grande porto estar calado!

Força Porto

Jony

saxx disse...

Essa lei é mesmo assim António?
Eu acho que o Aimar deveria ser castigado, tal como foi Lisandro (multa + castigo).

E penso que Pinto da Costa não deixará esta situação passar...

cumps e parabens pelo blog!

xx

Nuno Nogueira disse...

Não se pode assumir que não teve influencia na atribuição de pontos. 2-1 não é a mesma coisa que 3-1. Se calhar o Nacional podia ter empatado se continuasse 2-1 (improvavel mas nunca se sabe) e por isso devia ser castigado.

António estas com o nariz muito empinado para quem ainda não ganhou nada. Mas como diz o Cohen: "por pessoas como vocês é que existem os anti benfiquistas"

Nuno Nogueira

Antonio disse...

Saxx,

Sim. A lei é mesmo assim como podes confirmar no regulamento disciplinar da liga, disponibilizado no site da federação Portuguesa de Futebol.

A Lei está mal feita? Concordo! Tal como a maioria das leis deste país.

Quanto a Pinto da Costa, não sei como são aceites alterações à legislação...mas tudo é possível!

Cumps

Antonio disse...

Nuno, tal como disse ao Fox... as leis são feitas para serem aplicadas a factos, e não a possibilidades. Até um professor de direito desportivo, citado pelo maisfutebol, já me veio dar razão. Agora se me perguntares se a lei está bem feita...eu digo-te que não. E se me perguntares se acho que Aimar devia ser castigado, também te digo que não. Porquê? Porque acho que o Lisandro também não deveria ter sido castigado. Porquê? Porque estas leis só se aplicam perante queixas de terceiros e só sobre os jogos televisionados (à semelhança dos sumarissimos). Acho errado!

Neste post, limitei-me a analisar uma lei, nada mais do que isso.

Quanto ao "nariz empinado", discordo completamente. Eu não sou um Benfiquista dos bons momentos, sou sempre Benfiquista e apoio sempre o meu clube (não deixo de ver futebol quando o Porto está melhor que o Benfica Tx).

Certamente que não me tens visto eufórico e a perder a lucidez perante os resultados do Benfica. Se estou contente? Claro. Quem não estaria?

Quanto à justificação do Cohen para "existirem anti-benfiquistas" também não concordo. Os anti-benfiquistas existem porque não gostam do seu clube o suficiente.

Abraço!

saxx disse...

Fui verificar ao site da federação e acabo por concordar contigo.

cumprimentos.

xx

Alex disse...

Barayev o d10s é dos melhores relvas e faz falta ao relvado. E tu escreves por lá? Tens quantos clones?

Parabens pelo Blog.
cmps

SCPForever disse...

SCP FOREVER...
SLB NEVER =)

o meu anti-benfiquismo cresce de semana para semana...
Eu quero rir-me na cara dos benfiquistas no final do campeonato!

PS: sei que o meu comentário só diz é merda...mas é so para ficar registado =)

Antonio disse...

Ola Paquito.

Unknown disse...

Primeiro gostava de dizer que de facto o António está certo. A lei está mal feita e segundo ela o Aimar não deve ser castigado.

A antecipação ao site do MaisFutebol e restantes... bem... parece fácil :D !

Agora outra nota. É verdade que o Trio está ligado ao Relvado, porque muitos de vocês vêem de lá, mas isto, para quem não está atento, não é o Relvado.
O aspecto deste blogue até pode induzir em erro, mas conversas sobre clones e users (estes últimos que são sempre todos bem-vindos aqui, quantos mais melhor) julgo que consigam arranjar espaço no Relvado para as ter.

Nuno Nogueira disse...

nana ! eu sou anti benfiquista como sou anti sportinguista, pq sao inimigos do Porto !

Mas claro que deves estar contente, o Benfica é claro favorito a ser campeão. Também fico contente que assim a produção em Portugal aumenta e podemos sair desta crise. 6 milhões de benfiquistas tantos anos a irem trabalhar todos tristes .. também já chega :P

raul disse...

Começa a vir ao cimo a azia portista! o sporting ja vai a 10 pontos... Bem, Pinto da Costa que tal uma viagenzinha para o brasil para alguns arbitros? ou umas meninas da vida nas casas de alterne do reinaldo teles? lol

Agora os sportingguistas ate ja dizem que o JJ pertence ao sporting!!

Por favor! nao chega?

O benfica ta a jogar um optimo futebol, qual a duvida? marcamos muitos e sobremos poucos!é bonito e da gosto ver!

O porto é tri campeao e é um grande candidato ao titulo, mas acho que todos os portistas concordam que se o porto quer ganhar o campeonato e ombrear com o benfica, tem de melhorar muito!Falta de qualidade nao lhes falta! Mostrem, tal como o benfica, é dentro de campo!

O blog ta a crescer a olhos vistos! parabens!

ps: parabens ao hulk, grande jogador.

Unknown disse...

O JJ não pertence ao Sporting (que eu saiba), é sim um grande Sportinguista :D

Preciso de contar quantas vezes é que um benfiquista disse, com grande orgulho, que alguém do plantel/direcção/equipa técnica do Sporting era Benfiquista ? É que não saímos daqui hoje !

Antonio disse...

Nuno,

Discordo novamente. O Benfica é o principal candidato ao titulo? Porquê?

1º Porto é tri-campeão e manteve a base da equipa e o treinador.
2º O Porto está só a 3 pontos do Benfica e já jogou com Scp e Braga.
3º Vê a capa do jornal o Ojogo de hoje.
4º O Benfica tem um treinador novo que está a construir uma equipa.

Benfica o principal candidato? Não me digas que os adeptos do "mágico" Porto estão com medo da pressão? Assumam a grandeza que dizem ter ;)

Cumps

Tx disse...

António,

Acho errado falares do meu nome quando eu não encontro aqui nenhum post meu.

Parte I Da entrevista:

Jornalista: Tx, deixas-te de ver futebol ?
Tx: Não!

Jornalistas: Mas tens vindo a ver menos ?
Tx: Sim cada vez vejo menos futebol e acima de tudo português! Rejubilo com futebol inglês e Espanhol! E alguns jogos da Champions.

Jornalista: Mas não vez jogos do Porto ?
R: Cada vez menos, e os que tenho começado a ver, geralmente adormeço. Esta epoca ainda não consegui ver um jogo inteiro.

Jornalista: Então Porquê?
Tx: Porque já não vejo o meu clube a jogar tão mal desde o célebre ano pós-Mourinho!

Jornalista: Então mas o António disse-me que você tinha deixado de ver futebol porque o Benfica está a jogar muito melhor que o Porto!
R: Pois, mas nem tudo o que o António diz se escreve, ou se deveria escrever! Se deixei de ver futebol, é porque acima de tudo não tenho tido muito tempo para isso, e deixei de ver o meu clube jogar porque joga mal e é um desperdício de tempo estar parado à frente do televisor 2h a ver futebol degradante, péssimo, e ver jogadores como marianos, tomás costa ou guaríns a correr atrás de uma bola.

Jornalista: Mas há algo mais que tenha acontecido que o tenha magoado mesmo ?
Tx: Há, e decerta forma está relacionado também com o facto de sentir algum desgosto em ver o meu porto jogar, que foi a venda de um jogador chamado Lisandro Lopez. Após saída de Deco, esse sim saída inevitável, foi dos jogadores que mais me custou ver sair do meu clube, que mais saudades me deixam de ver jogar de azul e branco e de o de o ver marcar um golo às águias. Acho que foi um jogador mal vendido e uma venda que não considerei estritamente necessária e considero que o porto tinha mais que condições para lhe oferecer o ordenado que ele queria e merecia. Mais depressa vendia o Bruno Alves do que o Lisandro. No entanto tenho a frisar, que o mesmo sentimento já não tenho pelo Lucho, dado que achei uma excelente venda, dadas as limitações físicas que ele vinha a apresentar nos últimos tempos. Depois as contratações efectuadas pelo meu clube, deixaram muito a desejar. Enfim ! A própria renovação com Jesualdo Ferreira não me deixou praticamente feliz! È um treinador que não gosto! Nunca gostei e nunca foi simpatizar !

Jornalista: Mas tem que admitir que o Benfica está a jogar mesmo bem!
Tx: Contra factos não há argumentos! O Benfica joga e joga bem. E ao contrário do que muitos dizem não têm sido os árbitros! E tenho pena de o meu porto não poder jogar assim! Estão a jogar um futebol Absolutamente fantástico. Estão de Parabéns! Não vejo nem o Braga nem o porto a conseguir fazer frente a este Benfica! Bom treinador! Boa equipa! Bons jogadores! Bom director desportivo a colmatar a falta de um bom presidente! Aconselho vivamente a aproveitarem a odd de 2 que está nas casas de apostas online para o Benfica ser campeão que acho dinheiro garantido. Quero igualmente que o Benfica vá longe na liga Europa (têm condições para a vencer!) para voltar a dar pontos a Portugal e para conseguirmos voltar a meter 3 equipas na Champions! Benfica estar a jogar bem, é bom para o País, é bom para a nossa liga, é bom para o futebol português, é bom inclusive para o meu clube abrir os olhos e prestar mais atenção!

Tx disse...

Parte II:

Jornalista: Tx, a falar bem do Benfica ?
Tx: Sou anti-benfica, odeio o Benfica. Não posso com a maior parte dos seus adeptos facciosos e teimam em dizer que não o são. O Porto é campeão, 1a, 2as, 3as, 4a, 5 vezes seguidas, vejo-o a vencer liga dos campeões, vejo-o a vencer taça UEFA, vejo-o a meter qualquer colosso do futebol europeu tremer sempre que lhe calha o FC Porto na rifa para a liga dos campeões e eu e a maior parte dos adeptos do meu clube não fazem nem metade deste alarido! Mas há que compreender, são muitos anos à espera! E ao contrário do último ano em que foram campeões, este ano o Benfica será campeão por mérito próprio e não por demérito dos seus mais concorrentes adversários. Mais uma vez volto a frisar, com toda a humildade, que este ano merecem! Estão a jogar bem! Sou anti-benfiquista mas não posso fugir à realidade, algo que muitos dos adeptos do Benfica (senão todos!) fogem quando vêm o porto vencer, vencer bem e tentam a todo o custo encontrar justificações mirabolantes para justificar o sucesso do porto.

Jornalista: Mas Tx, você ama ou não ama o seu clube ? È que ser Anti-Benfiquista segundo consta parece querer dizer que não ama o seu clube o suficiente! Já agora está-me a querer parecer que você só apoia o seu clube nos bons momentos, será verdade?
Tx: Vamos por partes, sou anti-benfiquista pelos motivos já apresentados, e por amar tanto o meu clube e por ver 90% dos benfiquistas nao reconhecerem o mérito do FC Porto é que os odeio tanto. Amo o meu clube, sofro por ele e continuarei a sofrer. Mas, e aqui volto a frisar (MAS!) jamais deixarei de ser exigente e crítico para com o meu clube e para com a sua direcção, se calhar por ser um clube com adeptos tão críticos tão exigentes (porventura por estarmos mal habituados!) é que a estrutura do porto é o que é, e continuamos a vencer mesmo quando estamos mais fracos! Mesmo vendo o meu clube em baixo, continuo a sofrer por ele e a torcer para que ganhe, mas por ultimamente estar a ver um FC Porto praticar um futebol tão degradante e por doer tanto ver o meu clube jogar assim e porque acima de tudo não sou masoquista prefiro ou adormecer ou mudar de canal!

Jornalista: Aproveito para lhe dizer o que acha da situação do Aimar?
Tx: Deve ser castigado! Se há marcado um penalti simulado! Este influencia sempre o resultado, não devemos olhar para o resultado final do jogo, mas sim para o resultado até então, e passar de 2-1 para 3-1 desmotiva obviamente uma equipa! Não quero com isto dizer que o Benfica não tenha vencido bem e justamente, mas concordo com a suspensão do Aimar!

Jornalista: Obrigado Tx, pelo tempo despendido. Para quem andava sem vontade para escrever, hoje escreveu bastante! Mais alguma coisa que queira acrescentar?
Tx: Se a intenção do Sr. António era espicaçar-me, está de Parabéns. Conseguiu! Escrevi! Aproveito a situação para abordar mais duas coisas, se calhar o Sr. António é também um Anti-Portista, por muito que lhe custe admitir, frisar que gostou de vencer o Everton porque jogam de azul é no mínimo estranho querer salientar esse facto, eu sei que é algo raro vencerem uma equipa de azul, mas pronto! Este ano ano estejam preocupado que ganham às equipas todas de azul presentes no nosso campeonato! Segundo a tua óptica não amas também o teu clube o suficiente, és um Anti-Portista! O Segundo ponto que queria frisar, é já que abres um artigo para chamar por outras palavras "Palhaço" ao Jesualdo, por todas as coisas que ele costuma dizer em conferências de impressa (Que devo confessar que por vezes é de facto um infeliz!) porquê não falas da atitude lastimável, triste e absurda levada a cabo pelo Sr. Jorge Jesus no último jogo ? Para além do que fez, vir desmentir o que fez da maneira que o fez (mentir!) foi tão triste e deixa tão má imagem à instituição Benfica... Não quero imaginar se fosse o Jesualdo a fazer isto... meu Deus! Dava pano para bancas nos Jornais...! Enfim.... !

Atentamente,

Diogo Teixeira
Tx

Antonio disse...

Pronto...confesso que um dos objectivos era fazer-te escrever.

Agora destaco alguns pontos do teu comentário:

1ºDizes que Aimar devia ser castigado. Se leres o regulamento vais perceber que estás a dizer que a pena para um homicidio deve ser a mesma que para um homicidio qualificado. A lei está mal feita? Possivelmente...mas não a interpretes de um forma que não pode ser interpretada.

2ºJorge Jesus... Vai ver o meu primeiro post neste blog. Nunca gostei deste treinador enquanto homem...para mim não vale nada. É arrogante, convencido, mal educado e não respeita ninguém. Era esta a minha opinião em relação ao Mourinho. Qual era a tua?

3º"deixa má imagem à instituição Benfica..."
Não concordo, a imagem associada à instituição Benfica foi uma goleada, um jogador que tem 11 golos em 8 jogos, e um ataque que tem sido demolidor. Foi esta a imagem do Benfica que ficou estampada nos sites da FIFA e UEFA. Entidades que por várias vezes fizeram noticias de primeira página associando o Porto a actos de corrupção.

4ºDizes que sou Anti-Portista por ter dito que sabia bem ganhar a equipas vestidas de azul. Claro que era uma provocação ao Porto e a ti inclusivé. Mas há algum Benfiquista que não goste de ganhar ao Porto? Serão todos anti-benfiquistas? Não me parece...

Agora garanto-te várias coisas:

1º Nunca me vais ver desejar que o Porto perca com uma equipa que não seja o Benfica.
2º Nunca me vais ver comemorar um golo sofrido pelo Porto, a não ser que seja golo do Benfica.
3º Nunca me vais ouvir dizer que odeio o Porto.
4º Nunca me vais dizer que por o Porto jogar melhor que o Benfica, sinto inveja.
5º Nunca me vais ver cantar num jogo do Benfica, canticos provocatórios ao Porto.
6º Se o Benfica jogar mal, estiver nas ultimas, não ganhar jogos, tiver jogadores maus, andar na miséria, etc etc etc... podes ter a certeza, que se tiver dinheiro e saúde, vou estar na mesma bancada de sempre, com o mesmo caxcol de sempre a dizer: "AMO-TE BENFICA"

Anti Porto? Nunca vos vou dar esse prazer?
Louco pelo BEnfica? Com toda a certeza!

cumps!

Manuel disse...

Meus caros,

venho só corrigir um ponto que me parece perdidamente equivocado nestes comentários.

O Porto não é Tri mas sim Tetra Campeão.

E o que eu não lamento por isso......

Um abraço a todos

Unknown disse...

Isto era matéria para outro post, mas...

Eu (especialmente agora) quero que a minha equipa seja campeã. Para isso é preciso acabar o campeonato com mais pontos que os adversários directos (Porto e Benfica) logo torço por vitórias da minha equipa e derrotas dessas equipas na Liga e Taças.

Desde quando é que isso faz de mim anti-qualquercoisa ?

Antonio disse...

Se a tua equipa ganhar todos os jogos não tens esse problema Fox :P

Unknown disse...

Que me lembre, só o Benfica é que alguma vez acabou o campeonato sem perder nenhum jogo... mas isso eram outros tempos.

raul disse...

Tx mano, sabes que não gosto de porto não.. mas não gosto por ser um clube associado à corrupção e a tudo o que este pais tem de mal, corrupção, trafico de influencias, pancadaria na noite, gangs e casas de alterne! mentira?
O porto teve boas equipas sim,a que ganhou a champions era uma optima equipa! mas um facto é que grande parte do imperio que o porto teve nos ultimos anos se deve à estabilidade trazida pela corrupção..
Para mim, e como portugês, de lamentar! e voces?
O porto não foi culpado ainda? já foi.. ja perdeu pontos no ano em que ganhou por 20 e tal pontos o campeonato.. e o pinto da costa até se deu como CULPADO! como é possivel haveer um caso destes no futebol?
Como é possivel o arbitro do caso fruta ser condenado por corrupção passiva e ninguem do porto ser culpado? quem é que o comprou entao?

Não suporto corruptoes e mafiosos mas dou os parabens às boas equipas e bons jogadores que o porto tem tido!
Como ja disse o hulk é um optimo jogador e o porto tem a sua responsabilidade no sucesso destes jogadores, uns atras dos outros!
Tenho pena que o porto não seja um clube tão transparente e esteja manchado por estas suspeitas.. simplesmente não era necessário!

Lembrem-se que ganharam muitos milhoes com a venda dos jogadores e o porto este ano vai dar um lucro de 3M de €.. o benfica perdeu 1M€ e quase não vendeu... será isto boa gestao? ou será apenas o pinto da costa a comprar elevadas percentagens de passes de jogadores como cissoko no dia anterior às transferencias?

Em vez de chamarem mau presidente ao LFV olhem para a vossa administração! ou entao talvez um dia chorem...

Espero que o porto não caia e consiga recuperar para o nivel que nos tem habituado para podermos ter um campeonato como a muito tempo não se ve!

cumps!

SCPForever disse...

Boas uma vez mais...Não não passem esta mensagem à frente =)

Só para dizer que o nº deste comentário coincide com o nº que o melhor artilheiro da nossa liga enverga =)

Outra coisa...Eu volto a frisar que sou ANTI-BENFIQUISTA por causa dos benfiquitas. Não tenho problema nenhum em dizer que nas competições UEFA pra mim o SLB não representa Portugal. Tenho ainda a dizer que andam todos com a tusa do mijo porque golearam meia duzia de equipas antes da primeira volta acabar...Eu gosto desse optimismo todo! No final fazemos as contas...

Peço desculpa a todos os que perderam 2minutos da vossa vida a ler este comentário =)

FORÇA SPORTING
Pela verdade desportiva...

Antonio disse...

2 minutos? Epah...Deves ser primo do cristian Rodriguez que demora 5 minutos a escrever o nome.

Define verdade desportiva!
Pelo que dás a entender a verdade desportiva é representada por uma equipa que:

-Tem menos 2 golos que o Cardozo e mais 2 que o Falcao.
-NÃO JOGA NADA!
-Não leva ninguém ao estádio.
-Sofre golos de todas as equipas.
-Conseguiu ganhar ao Ventspilis.
-é beneficiada e prejudicada como os outros...

É isso?

SCPForever disse...

Prontus...se queres falar em quantidade de golos eu prefiro falar em qualidade (golo do Moutinho considerado o melhor da semana pela UEFA)
Quanto ao não jogar nada:
-tem dias...acredito que a moral dos jogadores não está muito boa mas tenho confiança que o NATAL este ano veio mais cedo e que as coisas vão mudar brevemente...
Quanto ao não levar ninguém ao estádio:
-Não tenho culpa que os adeptos do SCP sejam apenas adeptos que vivem o clube mas de uma forma moderada e não arrisquem a vida a bater em arbitros ou a bater nas mulheres quando perdem jogos ou que não tenham uma qualidade de vida melhor para pagar o seu lugar anual no estádio...mas é assim a vida
Quanto ao Ventspills:
-Em anos anteriores já tivemos em situaçoes bem melhores quer a nível de forma de jogar quer a nível de situação no campeonato e tivemos precalços bem piores (p.ex contra o VIKING) e o mundo não acabou...se ganhamos foi pq marcamos mais golos que a equipa adversária, não interessa se jogámos melhor ou pior...caso te lembres ganhaste o teu ultimo campeonato a jogar o pior futebol dos 3 grandes
Quanto às "prejudicações":
-Quando somos prejudicados tal acontece em lançes nitidos que normalmente são de fácil ajuizamento...mas prontus...nesse aspecto até concordo ctg...só gostava que fossemos mais beneficiados dentro da área adversária (assim talvez tivessemos mais golos que o Cardozo)


Já agora vou so lançar aqui a minha teoria da conspiração =)
- 6 milhões de benfiquistas??
Vejamos:
O tempo do "glorioso" coincidiu com o tempo do Eusébio...tempo esse que também coincidiu com uma grande fase de emigração (será imigração ou emigração LOL) em Portugal...Tavamos no tempo da ditadura em que muitas pessoas passavam fome e viviam na pobreza e eram oprimidas pela ditadura. Com isto tudo só mesmo o SLB para lhes dar algumas alegrias...Conclusão disto tudo:
O SLB só pode falar em 6M de adeptos devido à transmissão do clube de pais para filhos que na altura eram meia duzia de gatos pingados e agora são muitos.Acredito ainda que muitos desses adeptos são já portugueses de 2ª ou 3ª, resultado da grande emigração e são daqueles que vestem-se com as roupas mais saloias e ouvem toni carreira...
mas PRONTOS (como diria o Jorge Jesus) isto é so a minha teoria da conspiração...

o SCPFOREVER vai-se reformar =)
Abraços a todos
E VIVA O SPORTEM

Lara disse...

Epa, então mas não vêm que isto é outra vez o Vasco?? lol

Antonio disse...

Eu gosto de ler o que o SCPForever escreve.
Ele é daquele tipo de Sportinguista que a 5 minutos do final do jogo entre o Sporting e o Guimarães me vem dizer: "O Dom Afonso Henriques já morreu há muito tempo"...e depois... =P

Anónimo disse...

Ouvi dizer que amanhã vai chover...

Verde Raiva! disse...

A resposta para a derrota contra o Belém pode ser explicada por esta imagem:

http://www.vidas.correiodamanha.pt/noticia.aspx?channelid=C5C54E75-4107-4045-A50C-1D67818A8D4F&contentid=A8F5508E-8D8A-4B9C-8CF2-37E13A65BD1A

Afinal de contas foi só há 3 dias!

Enviar um comentário

 
Trio Galático. Design by Wpthemedesigner. Converted to Blogger Template by Anshul