Cheira bem... Cheira a Lisboa!

Hoje de manhã, ouvi na rádio o seguinte: “O Benfica defronta hoje no estádio da Luz o Everton. Como o tempo tem estado bom, e todos os portugueses saem do trabalho por volta das 17 horas, espera-se casa cheia na Luz.” É certo que o locutor da estação de rádio em questão estava a ser irónico, mas a verdade é que estiveram cerca de 45 mil espectadores no estádio da Luz.




Mal cheguei ao estádio, consegui ver no piso três da bancada Coca-Cola uma mancha azul de Ingleses, que prometiam fazer a vida negra ao Inferno da Luz. Do lado oposto, podia ler-se uma faixa que dizia um seguinte: “Welcome to Hell! Are you scared?”. Perante os poucos adeptos que estavam no estádio da Luz a essa hora, pensei para os meus botões: “Foi um mau dia para trazeres esse cartaz”

Com o aproximar do apito inicial ainda houve tempo para ouvir as sábias palavras do Sr. Orlando, com a transmissão nos ecrãs gigantes deste grande vídeo. Arrepia. Arrepia muito e viram-se lágrimas na luz!



Minutos antes do jogo, foi anunciado o voo da águia Vitória… e os Ingleses cantavam bem alto. Mal viram a águia a aparecer do topo de uma bancada…calaram-se e aproveitaram um momento que é sempre brilhante!

Começa o jogo. Um jogo que se previa difícil e se tornou fácil. Um jogo em que se esperava uma verdadeira batalha entre o Inferno da Luz e os adeptos Britânicos. Puro engano! Mal se ouviram…

Os adeptos do Benfica, apesar das condicionantes referidas pelo locutor da rádio, mostraram o porquê de um dia “este” estádio ter sido apelidado de Inferno.

Quanto ao jogo, dentro das 4 linhas, palavras para quê? Análises aos jogadores para quê? Quem viu teve sorte, quem não viu paciência! Foram fantásticos! (preparem-se para ver o Di Maria ligado a todos os clubes ingleses nos próximos dias). Parabéns aos jogadores, à equipa técnica e aos adeptos!

Sabe tão bem “bater” em Ingleses… e melhor sabe se forem Ingleses vestidos de Azul.

No fim do jogo, e à semelhança de um jogo da época passada, um adepto Inglês que estava perto de mim respondeu à faixa dos adeptos Benfica, com umas sábias palavras: “isto é mesmo um Inferno”.

Cumps

9 comentários:

CR 9 disse...

Obrigada pelo video António! Simplesmente espectacular!

Pirlo disse...

BEEEEEEENFICAAAAAAAAAAAAAA!

Joao disse...

Confesso que me surpreenderam...
Começo a desconfiar.Quando saem os resultados do controlo anti-doping?

Jony

Pedro disse...

Também estive no estádio e não tenho a mesma opinião sobre o Di Maria.Parece-me que ainda tem pouca experiência a alto nível(houveram 2 ou 3 jogadas em que em vez de largar a bola começou a fintar quando estava rodeado de adversários acabando por perder a bola) e tem MUITO a melhorar no remate.
De resto concordo que o SLB jogou bastante.

Pedro

Paulo Pereira disse...

O video está simplesmente brilhante. Brilhante também está o Benfica!

Faço vénia a estes jogadores e a esta equipa técnica que enche de orgulho qualquer adepto do Benfica e porque nao qualquer adepto do futebol espectáculo.

Benfica é isto meus amigos. Quem nao conhece rapidamente ficará adepto.

Cumprimentos

Unknown disse...

Até que enfim uma exibição na europa igual ás exibições em Portugal. Parabéns !

raul disse...

Simplesmente o maior clube do mundo!

BENFICA SEMPRE!

Antonio disse...

Doping Joao? Tu consegues melhor...
De qualquer forma...não tens com o que te preocupar, já que segundo fucile, vocês praticam o melhor futebol em Portugal! ;)

m_c disse...

Arrepiante o video, sem dúvida.

Parabéns.

Enviar um comentário

 
Trio Galático. Design by Wpthemedesigner. Converted to Blogger Template by Anshul