Sporting - Belenenses: O primeiro passo



Depois do jogo de 4ª feira, tenho de confessar que não foi com a confiança em alta que entrei no José Alvadade XXI. Sabia que era difícil o Sporting fazer igual ou pior, mas temia o que aconteceria em tal caso.

No entanto os meus receios mostraram-se infundados, ou quase. O Sporting entrou bem (!!!) no jogo, dominando e fazendo o que queria com a bola.

Parece que finalmente Grimi voltou a uma forma aceitável, o que possibilitou uma solidez defensiva que apenas tinha de compensar a presença de Abel. Este último, salvo 1 ou 2 (não mais do que isso) cruzamentos inconsequentes seria mais útil para o Sporting se jogasse de azul. Cada vez que uma jogada lhe ia parar aos pés ele arranjava maneira de a parar ou destruir completamente. Colegas desmarcados a pedir a bola bem que podiam gesticular, Abel via 5 metros à sua volta e já nos podíamos dar por agradecidos.

No entanto, se há coisas que não se fizeram em 1 dia, a crise não se acaba em 4. O Sporting de facto controlou o jogo, mas uma vez que tinha esse controlo o complicado era fazer alguma coisa com ele. Aparentemente os alas andam a treinar pontapés de baliza, porque perdi a conta às bolas que cruzaram a área de um lado ao outro, saindo pela linha lateral.

Perdi também a conta às vezes que Liedson se queixava se não ser bem servido. Porque mesmo quando os cruzamentos saíam bem a bola nunca estava onde estava o Levezinho.

Por outro lado, Paulo Bento (a ver o jogo da bancada) deu finalmente uma oportunidade a Moutinho de jogar numa posição algo parecida com a sua de raiz, utilizando Ângulo no flanco direito do ataque. Ficou, mais uma vez, provada a falta que Izmailov está a fazer ao Sporting, o valor de Angulo e a real quebra de forma de Moutinho.

Adrien também revelou bons sinais, mas claramente não conseguirá manter o lugar com Veloso disponível, ficando um quebra-cabeças para Paulo Bento que precisa de lhe dar minutos.

O resto do jogo foi essencialmente mais do mesmo. A certa altura o Sporting adormeceu e Belenenses pegou no jogo, também não conseguindo fazer grande coisa com ele.

Aos 60 minutos sairam Vukcevic (podia jurar que não o tinha visto em campo) e Angulo (esgotado). Entraram Pereirinha e Yannick para animar o ataque do Sporting. Nota bastante positiva para Yannick, com uma vontade explícita de lutar pelo resultado.

Algo depois entrou Caicedo (com o público a pedir uma substituição mais ousada) que demonstrou a razão pela qual está emprestado pelo Man. City.


O Sporting empatou e está agora a 10 pontos do líder, Braga, mas sinceramente acho que estamos finalmente no bom caminho.

6 comentários:

Pedro Fonseca disse...

Este comentário deve ter uma especie de humor muito misteriosa. Estás a ser irónico?

1º"...fazendo o que queria com a bola": faltou referires que isto se passou no nosso meio campo, quando o belenenses jogava com 11 atrás do meio campo.

2ºGrimi esteve bem? Então estamos bem para descer de divisão.

3ºAngulo à direita é boa opçao? Então o senhor jogou toda a carreira atrás do ponta de lança, ou a nº10, e agora que nao tem velocidade nem resistência é que joga pelas alas?

4ºEstamos no bom caminho? Pois estamos...na ultima jornada do campeonato (a seguir este caminho) estamos a 40 pontos do 1º lugar!

5º Uma vergonha!

Joao disse...

Sim...estão no bom caminho...para a 2a!

POOOOOOORTO!

Jony

Ricardo Silva disse...

Concordo com o Pedro, excepção feita ao ponto que diz respeito ao Grimi.

Triste Sporting.

Nuno Nogueira disse...

n podem banir este jony ?

ricardo menezes disse...

looool

Unknown disse...

Pedro Fonseca:

1- "mas uma vez que tinha esse controlo o complicado era fazer alguma coisa com ele."

2- Grimi já esteve bastante pior. E Abel é titular e joga infinitamente pior, por isso acho que é de salutar que Grimi jogue bem (ou assim-assim, vá)

3- É uma boa opção na medida em que assim Moutinho pelo menos joga no meio do campo. Claramente não é um 10, mas certamente não é um ala.

4- Viste o jogo com o Herta ? É que eu prefiro empatar a 0 com o Belenenses do que voltar a ver aqueles 90 minutos de não futebol.

5- Sim, mas podia ser pior. E foi, contra o Herta.

Enviar um comentário

 
Trio Galático. Design by Wpthemedesigner. Converted to Blogger Template by Anshul