José Eduardo Bettencourt fala da Vergonha!

Não caros leitores... para ele a vergonha não é o futebol do Sporting.



Este fim-de-semana estive um quanto ou tanto afastado do futebol, sendo que a maior proximidade verificou-se enquanto ouvi no rádio o relato do Sporting Belenenses. Depois de chegar a casa, e passar os olhos por alguns diários desportivos, deparei-me com as seguintes declarações de José Eduardo Bettencourt:

"O fundo de investimento do Benfica é uma vergonha, em que se avaliam jogadores como o Javi García em 17 milhões de euros e juniores que ninguém conhece em 5 milhões. "

Sinceramente, não sei se estas declarações foram feitas como antevisão ao jogo de ontem, ou em jeito de conclusão, mas parecem-me de todo descabidas, tendo em conta o "estado de graça" do clube do senhor presidente.

Não me cabe a mim dar lições de moral a ninguém, e muito menos fazer ver a JEB que a sua preocupação deveria passar pelo que joga a sua equipa, a contestação dos seus adeptos, as finanças do Sporting, o RELVADO do estádio de Alvalade, ou até a escassez de soluções do seu plantel

Mas não! A sua preocupação é o Benfica, e o porquê de Javi Garcia estar avaliado em 17 milhões de euros (quando tem um jogador chamado Yannick Djaló avaliado em 30 milhões de euros)
...


Espera lá! Li a entrevista até ao fim, e afinal o JEB fala dos problemas do Sporting. Quais são? Quais são? Os sócios! Ora veja lá…

"Há alguns sportinguistas que se acham grandes protagonistas e que têm as soluções todas para o Sporting. Posso garantir-lhes: não têm. São os sócios que fazem do Sporting aquilo que ele é actualmente. Espero que alguns comecem a ter vergonha na cara e que se deixem de armar em salvadores, porque salvadores são aqueles que, de uma forma silenciosa e invisível, dão o seu apoio a este clube"

Tenham calma Sportinguistas, como disse o Fox o primeiro passo já foi dado ontém (de forma silenciosa e invisível como deseja do JEB)!

Cumprimentos

23 comentários:

Manuel disse...

Isto até me deixa ainda mais chateado... porque sei que o Benfica desde há alguns anos para cá que se encontra em muito melhores situações (económicas e desportivas) do que o Sporting... E no entanto por demérito próprio o Benfica está há 4 anos atrás do Sporting.... inconcebível!

Abraço António!

Pedro Fonseca disse...

O JEB está maluco e certamente que não estava à espera de começar tão mal a sua carreira como presidente.

Contudo, tal como diz o Manuel...4 anos seguidos atrás do Sporting...imagina se estivessemos em boas condições.

Cumps

triogalatico disse...

Pedro Fonseca,

os benfiquistas dizem assim:

Temos 31 campeonatos nacionais, 24 taças de portugal, duas taças dos clubes campeões europeus, 4 supertaças, 1 taça latina e uma taça da liga.

O que dizem os sportinguitas e portistas? Ah...vivem do passado!

Então e a conversa dos 4 anos seguidos à frente do Benfica é o quê? Futuro?

António

Ricardo Silva disse...

Para além das absurdas declarações do meu presidente, destaco do teu post a relva do estádio Alvalade XXI! Que vergonha é aquela? Alguém sabe a fonte de tantos problemas com o relvado?

cumps

Pirlo disse...

é preciso ter vergonha...

Paulo Pereira disse...

Penso que o timming destas declarações demonstra mais uma vez o potencial político dos nossos dirigentes desportivos. Há que criar diversão pois afinal estamos a falar do pior arranque de temporada dos últimos 17 anos. Há que "justificar" pois os sócios podem não perdoar.

Estas declarações só são batidas este fim de semana pela excelência de comentários de Pc em Olhão. Até ficámos a saber que Jorge Costa é sério candidato a a treinador do Fcp... Acabou o castigo...

Cumprimentos

SDMF disse...

Os Portistas como eu não dizem que o SLB vive do passado, a grandeza de um clube é continua, FCP é grande porque continua a ganhar, continua a contratar bem, continua a dar-se bem na Europa, Benfica e Sporting também são grandes clubes pois têm um passado grandioso, mais o Benfica é certo, mas os verdes e brancos também tem uma historia digna e cheia de glórias e vitórias.

Quanto á VERGONHA, desculpem os sócios do Sporting(já sei que o Polo não vai gostar) mas para mim também é VERGONHOSO estarem a assobiar a equipa numa fase menos boa, é nestas fases que os adeptos devem fazer-se ouvir no apoio aos jogadores, e dou o exemplo, ontem aquele lance em que o Postiga vai isolado com 2 companheiros para passar a bola e resolve complicar o que era simples é elucidativo de como joga o Sporting actualmente...SOBRE BRASAS, e estamos a falar de um jogador que por muitos defeitos que tenha(saudades do Postiga antes de rumar ao Tottenham) certamente o egoismo não é um deles...

Cumps

Joka disse...

The Crow, ontem a maioria dos adeptos do Sporting apoiou a equipa ao londe de todo o jogo, sendo que apenas no fim assobiamos.

Quanto ao artigo, as declarações foram antes do jogo e não um comentário ao jogo. Concordo com o que o Bettencourt diz em relação a Javi Garcia, eu gostava de saber quem avaliou estes jogadores naqueles valores. não compreendo. Ontem custou 7 milhoes, hoje vale 17? Quem avaliou estes jogadores Paulo Pereira e António?

Dun disse...

é o comentário do presidente, cujo clube está a ter o pior arranque dos últimos 17 anos...triste!

Paulo Pereira disse...

Jokas sinceramente já procurei informação relativa ao que procuras mas não encontro. A meu ver não é relevante mas com certeza que a avaliação deve ser feita com base no mercado actual de transferências, o potencial dos jogadores, visibilidade, nacionalidade enfim todo um rol de elementos que servirão para avaliar os jogadores de acordo com o que o fundo e os seus gestores crêem ser o mais correcto.

Não acredito que um projecto estruturado e bem pensado seja feito em análises superficiais sobre os seus reais activos, os jogadores.

Cumprimentos

Antonio disse...

Claro! Nem o patrocionador do fundo de investimento aceitaria que fosse o Benfica a dizer uns valores à toa!

De qualquer modo, penso que o assunto principal do artigo não é o fundo do Benfica, mas sim o timing deste comentário pelo treinador do Sporting

Antonio disse...

Epah... eu queria dizer Presidente e não treinador...

Peço desculpa se fiz feliz alguns Sportinguistas ao insinuar que o Sporting tinha outro treinador...

Joao disse...

LOOOL

oh zezinho...só me fazes rir

Unknown disse...

António: se há coisa que nunca me deixa aborrecido é a noção de passado e presente que os Benfiquistas têm... ou antes, a escolha de ignorar um em favor do outro conforme seja conveniente.

The Crow: Pelo meu post sobre o jogo podes ver que sou um adepto bastante optimista. Mas não me peças para aplaudir um empate com o Belenenses depois de ter pago para ver o jogo contra o Herta.

SDMF disse...

Fox não critico quem assobia no final de um jogo mas sim DURANTE o jogo, eu nunca assobiei o FCP nem nos tempos de um Octavio Machado, ou dos Fernandez/Couceiros e por aí fora nem no FINAL DOS JOGOS, não me identifico com isso mas a assobiarem, assobiem no fim, durante o jogo é para apoiar.

Joka, só no final?
Sei que a Sportv é um bocadinho facciosista ás vezes mas acho que ainda não chegam ao ponto de editarem audio a meio de um jogo "colando" lá assobios.

Cumps

Unknown disse...

Não editam o audio, mas o facto de os microfones para o público não captarem o estádio inteiro pode dar azo a interpretações erradas, tipo só se ouvirem adeptos do SLB em jogos Sporting-Benfica (porque há um microfone ao pé do sector onde estão) e assobiadelas gerais falsas.

Não foi o caso no final do jogo no entanto, essa foi bastante real.

Fernando Alvega disse...

Amigo Crow.

Desculpa estar a desiludir-te mas desta vez não te faço a vontade de ficar chateado.

E não te faço porquê?

Porque eu mesmo critico que vai para o estádio com o intuito de assobiar à minima coisa que saia errada.Por este motivo é que eu não lá vou mas, mesmo que lá fosse, podes ter a certeza que não assobiaria como nunca o fiz.

Como vês não te faço a vontade desta vez.

Cumps.

Fernando Alvega disse...

Amigo António.

Como é habitual o meu amigo gosta muito falar no Sporting e nunca bem diga-se de passagem.

Sente-se incomodado assim como o Presidente do seu clube com as palavras do meu Presidente.

Como todos vós Benfiquistas são pessoas integentes e integras ao contrário de nós que somos burros e facçiosos, gostaria que o meu amigo usasse a sua inteligência e a sua parte integra e honesta e avaliasse o valor actual destes seguintes jogadores, e o que é que eles já fizeram para que os avaliasse desta forma:


Nélson Oliveira (25%) - 2 milhões de euros
Roderick Miranda (25%) - 2 milhões de euros
Shaffer (40%) - 1,4 milhões de euros
Urretaviscaya (20%) - 1,2 milhões de euros
David Simão (25%) - 375 mil euros
Leandro Pimenta (25%) - 375 mil euros
Yartey (25%) - 375 mil euros


Cumps.

Fernando Alvega disse...

Vergonha é ter um presidente que não sabe dizer nada de nada como podem ver a seguir.

Depois das declarações de Bettencourt desta manhã, criticando o fundo de investimento criado pelos encarnados, Luis Filipe Vieira respondeu dizendo que os fundos do Benfica "são transparentes" e lançou um novo mimo: "A boca morre pelo peixe".

Como é que uma instituição como o Benfica tem à frente dos destinos do clube um lambrego destes que não sabe dizer nada.A única coisa que ele sabe fazer é chorar como já o fez N de vezes e de gritar para meter medo aos outros.

E depois tem a lata de dizer que o outro não lhe ensina nada.

Como diz o Hulk Verde

É SÓ RIR NO REINO DO LEÃO.

Antonio disse...

Polo, achas que as palavras do teu presidente têm alguma lógica?
Já agora, sabes quem avaliou os jogadores do Benfica?

O que mostrou Djaló para valer 30 milhões?
O labrego do meu presidente já mostrou trabalho. E o intelectual do teu presidente?

Fernando Alvega disse...

O intelectual só lá está há 6 meses e que trabalho é que mostrou o labrego?

Foi o trabalho à custa dos favores que receberam do estado, das finanças e por último da cml?

Assim até o meu afilhado que tem 15 anos fazia um bom trabalho.

Mas acho que o melhor trabalho que ele já fez foi o de fazer a base da selecção com jogadores do Benfica, foi o de demitir-se se não atingi-se os 300.000 sócios, foi a construção em todas as épocas de verdadeiros dreans-teans que conquistaram para o clube vários titulos, foi o de conseguir com estes dreans-teans não ir 2 anos seguidos às competições europeias etc etc....

Este sim é o verdadeiro trabalho do rei dos pneus.

triogalatico disse...

Estás a divagar...

-Estádio (vai pesquisar o contributo da CML e do estado, e compara-o com o contributa dado ao Porto e Sporting);
-Aposta nas modalidades. O Sporting deixou de ser o clube mais eclético de Portugal.
-Centro de Estagios do Seixal.
-2 Pavilhões (vocês jogam em campos emprestados)
-Clube com maior número de sócios do Mundo.
-Quando me lembro que no Benfica jogaram Thomas, Bermundez, Pringle, Haikness, etc etc, e agora vejo por lá: Saviola, Aimar, Di Maria, Cardozo, Luisão, David Luiz, Ramires, etc etc...não me parece caso para ficar triste.
-E posso continuar a noite inteira a enumerar tópicos.

Se fez alguma coisa má? Claro! Mas devolveu muita coisa ao Benfica e fez o clube crescer.

Qunato às questões que te fiz...respondeste a ZERO!

cumps

António (estou na conta errada)

Fernando Alvega disse...

Eu não falei no estádio mas sim no estado.

Quando este (estado) perdoa contribuições o que vos salvou de descer de divisão, como as finanças aceitam ações não cotadas como forma de pagamento, quando a C.M.L. dá o dito pelo não dito e vos favorece no caso aéroarea(acho que é isto, se não for é parecido)quando para desbloquear uns terrenos que são pertença do Sporting demoraram 9 anos (NOVE)o que contribuiu de certa forma para o agravamento do passivo.

Com todo estas verbas que vos foram perdoadas tambem eu era rei e que ninguem tivesse pena de mim.

Quanto às modalidades, aconcelho-te a contares melhor aquelas que o Benfica tem e que o Sporting tem para depois chegares à conclusão que estás a fugir à verdade.

Saviola, Aimar, Di Maria, Cardozo, Luisão, David Luiz, Ramires...

Quantos destes já moravam na Luz na época passada? 5

E não foi por eles lá estarem que vos vi não muito contentes.Mas lá para frente veremos se o entusiasmo é o mesmo.

Ao que parece só não te respondi a duas mas posso fazê-lo agora porque nunca me encolhi a nada.

Quanto ao valor do Djaló também acho que é elevado mas, depois de ver um jogador(NG) de 34 anos avaliado com o mesmo valor, até acho que está muito barato.

Quanto avaliação dos jogadores posso dizer-te com 100% de garantia que foi feita pelas duas partes ou seja, o fundo de investimento e o Benfica, por isso é que eu fiz a pergunta num comentário mais acima, para que sejam sinceros e digam-me o valor actual daqueles jogadores que eu nenciono.

Mas parece que ninguem teve coragem de o fazer.

Cumps.

Enviar um comentário

 
Trio Galático. Design by Wpthemedesigner. Converted to Blogger Template by Anshul