Rabah Madjer




Numa semana em que o calcanhar de Falcao foi comparado ao calcanhar do Argelino nada melhor que recordar neste espaço Rabah Madjer um dos jogadores mais geniais e de classe que passaram pelo meu FCP.

Não sou muito velho mas posso dizer que tive o previlégio de ver grandes glórias jogar, como Gomes, Rui Águas, Manuel Fernandes, Jordão, Futre e claro Rabah Madjer.

Além de Gomes era o jogador do FCP que mais admirava quando era miudo, era um jogador cheio de classe, e um grande finalizador, só um jogador com grande classe e com uma confiança incrivel(para não dizer arrogância no bom sentido) podia fazer o que Madjer fez em Vienna, a forma como vira costas á bola e da-lhe de calcanhar não está ao alcance de qualquer um, talvez seja injusto rotular um golo de um jogador que fez do golo a sua imagem de marca(52 golos em 108 jogos pelo FCP e 52 golos em 6o jogos pela Selecção Argelina) mas esse não foi um golo qualquer, se Maradona teve a mão de Deus, Madjer teve o calcanhar de Deus...



Cumprimentos

2 comentários:

Antonio disse...

Outro daqueles que tenho pena de não ter visto jogar...
Quanto ao golo a que a imagem faz referência, só o considero uma obra de arte, pelas circustâncias em que foi obtido, e não pelo movimentos em si.

Cumprimentos

Joao disse...

Um dos melhores golos de sempre, porto campeao europeu!

POOOOORTO!

Enviar um comentário

 
Trio Galático. Design by Wpthemedesigner. Converted to Blogger Template by Anshul