Mais 3 pontos... ou não


Mais um jogo, mais uma esperança de ver o Sporting a voltar a um nível aceitável... mais uma decepção.

No entanto vi este jogo com uma perspectiva diferente. Depois dos 5 minutos iniciais era perceptível que não era naquele jogo que o Sporting ia "sair da crise" pelo que me entreguei a Morfeu (o deus do sono) e repousei durante os primeiros 45 minutos no sofá da sala.

Acordei então com o começo da 2ª parte, com Paulo Bento a fazer uma pequena revolução substituindo Grimi por Pereirinha, que entrou para o vértice direito do losango . Como consequência Veloso regressou à sua adorada posição de defesa esquerdo, Moutinho saiu da ala e foi para Trinco/Médio Recuado, Matias para 10.

Quando a bola começou a rolar foi claro que Pereirinha, que joga quase sempre melhor vindo do banco do que a titular, despertou o Sporting. No entanto, o ritmo de jogo era suficiente, na melhor das hipoteses. Qual não é então a minha surpresa quando os comentadores começam a dizer que o Sporting estava "muito melhor" do que na primeira parte. Safei-me de boa, pensei eu...

Segue então o jogo, e o Sporting, mesmo fazendo recuar o Guimarães não consegue concretizar a sua tendência ofensiva (?). Fica, no entanto, claro o valor de Caicedo. Enquanto que continue a achar que até é capaz de ser um bom jogador de área devido ao seu porte físico, ficou claro que num jogo em que a equipa tenha de explorar espaços vazios Felipe fica perdido e/ou não tem a capacidade física para fazer qualquer tipo de arrancada. Paulo Bento também reparou e trocou-o por Hélder Postiga, não que isso tenha feito grande diferença. Terá Caicedo perdido a titularidade ?

Eventualmente, e numa boa combinação entre Liedson e Matías, o Sporting chega mais uma vez à liderança de forma algo inesperada.



Alegria entre as hostes leoninas e o sentimento que mais uma vez o Sporting conseguia o essencial, a vitória, mesmo sem uma exibição que a justificasse.

No entanto o Guimarães não estava contente em deixar o Sporting sair com os 3 pontos e, num alívio de Miguel Veloso para a entrada da área, chega ao empate através de um remate colocado de Rui Miguel.



Estou longe de achar que o resultado foi injusto, mas mesmo para um Sporting em muito má forma estar à 8ª jornada mais perto do último classificado (tem mais 9 pontos que a Académica) do que do primeiro (está a 10 pontos de Benfica e Braga) é bastante preocupante.

E daqui a 2 jornadas, recebemos o Benfica em casa...

5 comentários:

Antonio disse...

E soluções Fox? Propões algumas coisa?ou..."ta tudo bem"...

Unknown disse...

Obviamente que não está tudo bem. Mas soluções ?

Tirando o não por o Moutinho a Ala, dispensar o Abel e rezar para o Izmailov recuperar rápido no Sporting não há muito a fazer nesta altura...

O que é preciso é conseguirmos fazer 2/3 jogos com 90 (vá, 60) minutos em condições. Porque como disse no início da época o Sporting tem mais do que equipa para ser campeão, com esta táctica e este treinador.

Pirlo disse...

Caro Fox, outra questão.

A quem se referia Paulo Bento, quando disse: "Há mais pessoas que têm de assumir responsabilidades" ?????

Seria ao tratador de relva do D.Afonso Henriques?

Ouve o comentador do SCP na crónica "à lei da bola"

Cumprimentos

Unknown disse...

Pirlo não respondo eu, responde o Veloso:

"Nós, jogadores, não queríamos estar a passar por isto. É uma fase complicada para todos. Assumimos as responsabilidades e vamos tentar melhorar e ultrapassá-la. Somos os principais responsáveis porque somos nós que estamos lá dentro", salientou o internacional português, que revelou ainda que o plantel continua ao lado do treinador, Paulo Bento: "Claro, claro."

Fonte: http://www.record.pt/noticia.aspx?id=bc02e6f6-0323-4800-bfe1-227b3c1004cb&idCanal=00000024-0000-0000-0000-000000000024

Unknown disse...

Em relação ao comentário do de Pina na Lei da Bola... é uma perspectiva mais pessimista. Eu acredito que ainda é possível Paulo Bento recuperar, ele acha que é o fim da linha.

A direcção do Sporting feliz ou infelizmente, parece concordar comigo... por agora.

Subscrevo sim, por inteiro, o final do vídeo:

"Eu já não sei o que é que ei de dizer... Viva o Sporting, Sempre o Sporting, de qualquer maneira."

Enviar um comentário

 
Trio Galático. Design by Wpthemedesigner. Converted to Blogger Template by Anshul