Benfica e um aparte


Estreio-me reafirmando a minha insipiência no que toca a matéria sobre Futebol. Peço ao caro leitor que, ao longo de toda a minha modesta análise, mantenha esta ideia presente sem dissociar-se dela nem por um instante. Sei que se isto funcionar assim, no final, o leitor será brando e tolerante para com a minha pessoa.


Posto isto e devido ao meu apedeutismo nesta matéria, resta-me dizer que me irei basear no bom senso e no realismo durante esta pequena observação.


O Benfica tem cativado e encantado os seus adeptos e não só. Não vou estar a dizer a razão óbvia de tal feito porque estaria a citar o que muitos de vocês e jornais já disseram.
Hoje o Benfica perdeu e, por isso, este é o momento perfeito para a aparição dos Velhos do Restelo! Hoje o Benfica mostrou que também é vulnerável e há quem irá aproveitar-se disso.
Eu como Benfiquista não me vou ”aproveitar”, mas também não vou deixar de dizer que sinto, desde há algum tempo para cá, que o Benfica está mais próximo daquele que jogou hoje na Grécia do que o das goleadas. Mas atenção, não quero dizer com isto que o Benfica esteja mal… mas sim, que aquelas goleadas têm vindo a alimentar uma ilusão que distancia o Benfica da sua realidade.


O Benfica é uma equipa que neste momento poderá fazer frente ao F.C.Porto, mas pouco mais que isso por muito que custe a aceitar aos Benfiquistas. Não se consegue passar de uma equipa mediana (como a do ano passado com o Quique Flores) para uma super-equipa em menos de um ano. O Benfica está forte, com alternativas e com bom futebol, todavia ainda não é a equipa que a ilusão de muitos benfiquistas alimenta.


Sinto que o Benfica está superior ao Sporting.C.P, mas não me espantava nada que num jogo SLB-SCP, os leoninos levassem de vencida o Benfica. Um acaso….


Eu reconheço neste Benfica bastante mais pontos positivos do que negativos e espero que os pontos favoráveis não façam esquecer os desfavoráveis, porque estes estão lá e ainda nos vão provocar algumas derrotas ao longo do ano.


Arrematando, o Benfica está bem e num bom caminho. Sem dúvida. Porém, ainda há muito a percorrer. Tenho a perfeita noção que é possível ao Benfica ser campeão este ano, mas se não o for eu não ficarei desiludido. Espero que este ano tenha começado um ano de construção que a curto/médio prazo nos dará um Benfica poderoso.

Agora, um aparte:


Por vezes não conseguimos olhar para duas pessoas ao mesmo tempo devido ao facto de elas não se encontrarem na mesma posição. Eu se quero olhar para o Sá Pinto olho de frente, mas se quiser olhar para o Rui Costa tenho que olhar para cima. Estando cada um no seu nível torna-se impossível olhar para os dois ao mesmo tempo. Com isto, vem a questão: Que vem a ser aquele anúncio da TMN? O Rui Costa amalgamado com o Sá Pinto? A classe misturada com um pugilista de Misters? Sei que o facto de um ter jogado no A.C. Milan e outro no Salgueiros poderá, de certa maneira, dar a entender que ambos jogaram em grandes clubes…. Mas, esse não deixa de ser o único ponto em comum entre ambos.


Meu caro Rui, com quem tu te foste misturar…….

8 comentários:

Antonio disse...

Começo pelo aparte...Antes de ler o artigo, passei os olhos pela frase: Meu caro Rui, com quem tu te foste misturar..." e pensei que fosses falar da resposta de Rui Costa à provocação (ou tentativa disso) de Pinto da Costa...Mas não, falas do Sá Pinto, jogador que me apeteceu chicotear depois de ser substituido num Benfica 1 Sporting 3, por provocar os adeptos do Benfica. Realmente Rui Costa...Têm de te ter pago muito bem!!!

Quanto à tua análise sobre o Benfica, e o seu estado actual, resta-me sublinhar cada palavra e pôr a bold cada exclamação. Concordo ao milimetro!

Abraço Manuel!

Joao disse...

LOL LOL LOL
Já começam as desculpas a antecipar o que aí vem. Agora é em queda livre.

Benfica? LOL LOL LOL

Pedro Fonseca disse...

A verdade é como descreves. Contudo, para o SCP e FCP é bom que a maioria dos benfiquistas não perceba isso.

Cumprimentos

Jorge disse...

Boa visão de uma realidade por muitos distorcida.
Gostei do que li

Cumprimentos

SDMF disse...

Acho que esta derrota foi boa para o Benfica, no sentido em que vai servir para a equipa manter os pés bem assentes no chão e esfriar um bocadinho a euforia dos adeptos, certamente JJ vai meter isso na cabeça dos jogadores, aprenderem com esta derrota que nada ainda está ganho.

Cumps

Nuno Nogueira disse...

Boa análise de um benfiquista humilde. Sendo eu do Porto admito que este ano o Benfica tem todas as opções para ser campeão, por muito que me custe. Resta ver como a equipa reage a esta derrota.

PS: João só sabes comentar contra as outras equipas e a favor do porto ? fds, tou farto de te ler

Unknown disse...

Muito bem Mr M. É uma opinião mais humilde sobre o nosso "convencido" benfica, como tu dizes, iludido com as goleadas.

Acho k não é tanto ao mar nem tanto à terra, nós vamos conseguir ;)

abraços

Unknown disse...

Grande análise, é bom saber que ainda há benfiquistas com clarividência.

Enviar um comentário

 
Trio Galático. Design by Wpthemedesigner. Converted to Blogger Template by Anshul