FC Porto 2 - At. Madrid 0


Em primeiro lugar deixem-me dizer que apesar de estar satisfeito pela vitória preocupa-me a passividade da equipa do FCP em certas alturas do jogo, já contra o Sporting tinha acontecido isso, a equipa parece que se esquece de atacar ou simplesmente de "ter" a bola, e quando digo isso não é não termos a bola por mérito do adversário mas sim por passividade da própria equipa.

Helton(6) - Teve uma exibição segura com algumas boas defesas.

Fucile(7) - Voltou a ser dos melhores em campo, a mesma garra de sempre a defender, mas alguém diga ao homem que rematar não é o forte dele.

Rolando(7) - Alguma atrapalhação a defender mas acabou por ser importantissimo ao dar o golo da tranquilidade.

Bruno Alves(6) - Sofreu do mesmo mal que Rolando alguma atrapalhação em certos momentos do jogo, podia ter também feito o gosto ao pé de livre directo.

Alvaro Pereira(5) - Para mim a pior exibição desde que chegou ao FCP, muito apagado a atacar(o seu ponto forte).

Tomás Costa(4) - O pior jogador do FCP esta noite, e se calhar o menos culpado disso, já que não é a sua posição e nota-se claramente falta de ritmo competitivo, muitos passes errados.

Meireles(6) - Parece estar a subir de forma, mesmo assim ainda não é aquele Meireles todo o terreno da época passada.

Belluschi(6) - Muito trabalhador, muito importante defensivamente, a nivel atacante não teve muita bola nos pés mas quando teve decidiu quase sempre bem.

Mariano Gonzalez(5) - Uns furos a cima do Mariano que jogou contra o Sporting mas de uma coisa ninguém o pode acusar, falta de empenho, sempre o mesmo lutador.

Hulk(6) - Continuo a dizer que Hulk está algo fragilizado fisicamente e nota-se nas quebras que tem, mesmo assim foi dos mais inconformados

Falcao(7) - O melhor jogador em campo, não só pelo grande golo e por ter sido um golo importantissimo mas sim pelo que joga, procura espaços, segura bem a bola, apesar de ser um ponta de lança não é o tipico ponta de lança que só vê a baliza á frente, é um jogador de EQUIPA.

Guarin(6) - Pode-se dizer que o jogo mudou com a entrada de Guarin, Guarin entrou logo a matar com um remate perigosissimo, teve mais 1 ou 2 boas jogadas, se Jesualdo não tivesse o hábito dos 60 minutos se calhar o jogo teria mudado mais cedo.

Farias(2) - Pouco tempo em campo.
Valeri(1) - Ainda menos tempo em campo.


Quanto ao Atlético, grande jogo de equipa de Forlan, é um avançado que admiro imenso além de ser um goleador é um jogador que trabalha imenso, uma palavra também para Simão que foi assobiado o jogo todo e mesmo na saída se portou como um senhor(eu que nem gosto dele, mas tenho que reconhecer).

Cumprimentos

fonte da imagem: abola.pt

14 comentários:

Antonio disse...

Do pouco que vi, tirei algumas notas:

1º Porto em clara inferioridade númerica no meio campo, faz-nos pensar que Fernando chega a valer por dois. Chegou a ser irritante o espaço dado aos jogadores do Atlético para estes trocarem a bola no meio campo do Porto.

2º Hulk. Das jogadas que vi...pareceu-me demasiado ansioso! Parece-me importante que Jesualdo avise o rapaz que não é o Super homem.

3º Alvaro Pereira e Fucile. Um esteve mal, o outro foi excelente.

4º Simão está em péssima forma, mas como dizes, é um senhor.

5º Reyes merece uma equipa em que pelo menos os adeptos gostem dele.

6º Atlético de Madrid neste momento é sinónimo de Forlan.

7º Maxi no banco? Pobre treinador...

8º Resultado importantissimo para o Porto que depois dos dois próximos jogos, pode estar com pé e meio nos oitavos

Cumps

Joao disse...

Não há Portugal sem PORTO!

Amanhã vamos ver o Benfica a voltar aos grandes palcos, contra uma equipa acima do Benfica.
Resultado normal: AEK 6 Benfica 1

Jony

raul disse...

Joao ve-se que percebes de futebol.. adepto de clube de bairro tipico!

Antonio disse...

Caro Joao,

Ainda bem que estás feliz com o teu Porto, é sinal que estão a jogar um futebol fantástico e não deixam a menor dúvida no final de cada jogo.

Portugal sem o Porto? Claro que não...é uma cidade linda!

Quanto ao Benfica, espero que estejas enganado, e que amanhã às 20 horas tenhas dores pelo corpo todo, como sinal de uma forte enrabadela!

Cumps

SDMF disse...

raul pelo menos ele tenta ter piada nem ofende ninguém, agora tu... sem comentários ;)

Pedro Fonseca disse...

Boa análise The Crow!

...e parabéns pela vitória!

SDMF disse...

Obrigado Pedro Fonseca, não sei qual é o teu clube mas se jogar amanhã, boa sorte :)

Abraço

Pedro Fonseca disse...

Joga sim The Crow! Joga ali em Lisboa, para os lados de alvalade. E tem obrigação de ganhar facilmente ao Hertha. Tenho familia em Berlim e dizem que aquela equipa está ao nivel de uma divisão distrital.

A ver vamos...Pelo menos o Polga não joga :)

Cumps

SDMF disse...

Eles perderam 2 avançados de qualidade, o Pantelic e o Voronin que estava emprestado pelo Liverpool acrescentavam muita qualidade á equipa, perderam também Simunic o defesa croata experiente.

O Sporting tem tudo para ganhar ;)

Abraço

Pedro Fonseca disse...

Espero e é imperativo que assim seja. Estou farto de desculpas ridiculas do Paulo Bento

CUmps

SDMF disse...

Se as multas fossem muito mais pesadas ele não falaria tanto e quem diz ele diz os treinadores e dirigentes em geral do nosso "futebolzinho"

Cumps

Ricardo Silva disse...

Parabéns pela (boa) análise e parabens pelo resultado.
O Porto não jogou bem e mostrou muitas fragilidades e dificuldades frente a um frágil Atlético. Destaque ainda para o penalti clarissimo sobre Aguero que o árbitro, e (mais incrivel) o fiscal de linha, não viram...o resultado ainda estava 0-0

Cumps

Joao disse...

Aposto como vão ser goleados António.

Ricardo silva penalti? Acorda para a vida...

SDMF disse...

Esta fixação pelos arbitros só mesmo em Portugal, é dirigentes, é treinadores e adeptos, merecemos o futebol que temos...

Enviar um comentário

 
Trio Galático. Design by Wpthemedesigner. Converted to Blogger Template by Anshul