Diários de hoje (12/09/2009)



O Jogo

A capa do diário nortenho remete-nos para a campanha de vitimização do Hulk que já dura, agora , há vários dias. Jesualdo tratou de avisar o seu pupilo que vem aí mais pancada. Cuidado Hulk. Começo a achar que o nome de personagem de BD foi mal escolhido. Talvez Calimero fizesse mais sentido, sei lá. Quanto ao jogo frente ao Leixões propriamente dito, realiza-se hoje às 19h00, com transmissão na Sportv, e deveremos ter oportunidade de ver pela primeira vez juntos Hulk e Falcão. Uma dupla de respeito, digo eu. Do outro lado da barricada, José Mota deverá estrear o vietnamita Le Cong Vinh. Só peço que deixe Hélton de olhos em bico. Piada fácil... eu sei.


No Benfica, Nuno Gomes estreou-se há 15 anos no Futebol nacional e revela que joga onde continua a ser feliz. Já não serás o Nuno Golos de outros tempos mas também eu continuo de te ver de águia ao peito. Quem também parece ter ficado muito feliz com a sua nova realidade é Ramires. O internacional brasileiro pretende cumprir os 5 anos de contrato que tem com o clube da Luz e até já fala em renovar. O Benfica é assim: amor à primeira-vista. Agora lembrou me uma anedota:

No Porto, chega um menino à beira da professora e diz:

- Sra. Professora, a minha coelha teve cinco coelhinhos e são todos do Porto! - Muito bem! Olha, amanhã vem cá o Sr. Pinto da Costa e tu contas-lhe essa história. Está bem? - Está bem! - Responde o menino.

No dia seguinte, o Pinto da Costa vai visitar a escola e, como combinado, a professora chama o menino. O menino dirige-se à beira do presidente e diz:

- Sr. Presidente, a minha coelha teve cinco coelhinhos e dois são do Porto! - Então, - diz intrigada a professora - não eram os cinco? - Eram, ...mas três já abriram os olhos e agora são do Benfica!

Desculpando-me por este aparte voltemos à analise do diário O Jogo e ás notícias que dizem respeito ao Benfica. Aparentemente o efeito Jorge Jesus fez disparar as acções do clube na Bolsa. Se Jesus é sinónimo de retoma eu digo já: Jesus a primeiro-ministro!

Nas notícias referentes ao Sporting, o destaque vai para Angulo que deverá jogar na direita do losango. Por outro lado Matías atrasou-se no regresso da selecção para tratar de motivos pessoais. Desculpas... querias eras mais uns tempos sem o Paulo Bento.

Roberto marcou o primeiro golo do Vitória de Guimarães nesta edição da liga que abriu , consequentemente, caminho para a primeira vitória. Desta feita a vítima foi a Naval vergada a uma derrota por 3-0. Na segunda divisão o Boavista já pode inscrever jogadores. Não deixa de ser louvável esta luta dos homens do Bessa para que o clube se mantenha vivo. Era triste um dos campeões nacionais desaparecer.

RECORD

Polga paga caro. Esta é a capa do Record. O brasileiro agravou a lesão que o vinha apoquentado e está definido que não defrontará o Paços. Também Pereirinha não irá encontrar a equipa da capital do móvel. Resta agora saber quem irá entrar ao 60 minutos para substituir Pedro Silva.

Também no Record o Ramires é destacado, desta feita pela sua ambição ao querer mais goleadas como aquela que sucedeu na última jornada. És tu e eu. Na saga das renovações o nome que se segue parece ser David Luiz. Com tanta renovação parece que o Benfica tem uma estrutura-base para manter muitos anos. O próximo adversário do Benfica, o Belenenses assegurou uma receita de 300 mil euros com a recepção ao clube da Luz. Nada mau. E Beto deverá ser titular nesse encontro. Ainda me lembro de ele marcar três golos num jogo contra o Benfica e os encarnados ganharem.

Também no Record surge a referência de Jesualdo à violência que Hulk ainda vai ser sujeito nesta liga. Depois de há pouco uma anedota agora lembrei-me de uma música.:
o Calimero foi a... O quê? Não posso aqui? Ah..ok... Estão me a dizer que o
posso cantar este tipo de músicas aqui, desculpem.

Depois de Bosingwa e Drogba já se terem vistos impossibilitados de defrontar os dragões na primeira jornada da Champions parece, agora, que também Deco tem hipóteses reduzidas de jogar. Boas notícias. Que se lesionem mais uns quantos. Mas só para este jogo, não desejo mal a ninguém.

Também no Record a referência da inscrição do Boavista em cima da hora limite para tal efeito.

A Bola

Finalmente a bola que destaca o facto de Liedson poder atingir o seu centésimo golo na liga no jogo 250 pelos leões. Enquanto que Bettencourt fica orgulhoso com a meta que o levezinho pode atingir, este está mais preocupado em chegando a essa meta também consiga fazer com que o Sporting vença o desafio. Stojkovic já foi reintegrado no plantel e pode agora jogar na liga e na Europa pelo Sporting.

O contrato de Ramires vai até 2014 mas este já pensa em fazer história na Luz e ir para além desta data. Joga tão bem como falas e por mim podes ficar para sempre.

Jesualdo revela que depois da expulsão Hulk evoluiu... tacticamente. Tenho algumas dificuldades em perceber tal afirmação. Admito que o avançado possa ter feitos progressos a nível mental mas táctico?? O professor lá terá as suas razões. Até quando diz que é cada vez mais difícil jogar em casa. Nisso concordo com ele. Principalmente quando as equipas adversárias dos grandes vêm de autocarro e estacionam-no em frente à baliza. Os estádios tem grandes parques de estacionamento para tal efeito, pah! A Bola revela ainda que Rodriguez e Valeri poderão estar à porta do onze.

"Formar não é barato nem fácil, é uma estratégia". A frase é de Ernesto Ferreira da Silva e não poderia estar mais de acordo com o autor da dita cuja. Diria que apesar das dificuldades da mesma é uma estratégia a seguir.


















8 comentários:

Antonio disse...

Destaco:

-Nuno Gomes. Obrigado Capitão!

-Ramires. Gostei do discurso, ainda para mais com as constantes insinuações rivais a dizer que "Ramires está de passagem...".

-Hulk&Jesualdo. Ontém disse que Pinto da Costa poderia adoptar o Hulk para que este se pudesse Naturalizar. Contudo, parece que o treinador do Porto está à frente na corrida. Tem cuidado Jesualdo, pelo Relvado andam a dizer que a tua mulher "marchava"...

-Angulo. Tem 32 anos, jogou toda a sua carreira a número 10, ou como 2º avançado. Só podemos concluir que os seus ex-treinadores deviam pouco à inteligência...Não se vê logo que o rapaz é médio direito?!

-Naval. Mais candidata à descida do que o Setubal (e o Porto só ganhou 3-1) :P

-Sportiguistas. Deixo-vos uma questão. Que substituições fará Paulo Bento?
Aqui vão as minhas apostas:
André Marques por Andrien (e o Miguel vai para Defesa esquerod).
Rui Patricio por Tiago.
Pedro Silva por Abel...

-Outra pergunta para os Sportinguistas. Não trará um certo mau estar à equipa a reeintegração do Stoi?

-A frase final. O Sr que a disse, só pode ser inteligente.

-A anedota. eh eh :P

Cumps

CR 9 disse...

Red, imaginei uma versão video deste passar os olhos pela imprensa desportiva diária! ROFTL!

O quanto ri! LOL!

Sobre os temas:

- fico contente por o Ramires estar identificado com o clube e sobretudo estar a gostar de jogar no Benfica. Mas também é normal, pois todo o grande jogador gosta de jogar num clube em que se pratica bom futebol. O Benfica quer queiram quer não é o clube a praticar o futebol mais atractivo.

- o Sporting, bem parece-me uma manta de retalhos, pois penso que ou por lesões ou por disciplina, o Paulo Bento ainda não conseguiu formar um onze base esta temporada. Algo que até é contra-natura, visto que a equipa base do Sporting tem mantido ao longo destes 3 a 4 anos. Destaque para a definição de um goleador em Portugal: 1 golo em cada 2.5 jogos! É essa a média de golos por jogo do "Levezinho" luso-brasileiro.

- no Porto, alguém que mande calar o "Juju"? É que o tipo de discurso que ele tem tido só prejudica a sua imagem. Sobre o Hulk, tenho para mim que esta pausa talvez lhe tenha feito crescer mentalmente e apenas jogar, ou então talvez não, isto se levar a sério os dizeres do Jesualdo.

Antonio disse...

CR9,

- O 11 do Sporting já devia estar formado, mas o Paulo Bento gosta de fazer "aqueles truques"...
-Realmente a média de golos do Levezinho é "de goleador"...então se formos comparar com a média do 1º cliente da secção "Antigas Glórias" ficamos elucidados...
- Acho que quanto ao JUJU estás enganado...o que ele está a fazer não o prejudica só a ele. Eu não posso ver o jogo de hoje...mas se tiveres essa oportunidade, depois dizes o que se passou na relação Hulk-árbitro...

Cumps

reddevil disse...

CR9

A tuá média estará incorrecta. Liedson poderá chegar ao golo 100 apenas contabilizando a liga, enquanto que os 250 jogos oficiais se referem à todas a competições onde ele envergou a camisola do Sporting.

Portanto a relação golo/jogo na liga é muito melhor.

Cumps

Pirlo disse...

Oh Red e sabes quantos jogos têm o levezinho no campeonato? Já agora era interessante sabermos a média de golos...

Cumps

Pedro Fonseca disse...

Caro reddevil,

Queria felicita-lo pela excelente crónica que desenvolve diáriamente neste Blog.
Apesar de não ser costume comentar, é com o máximo contentamento que faço questão de ler todos os dias a sua crónica sobre os jornais desportivos.

Os meus sinceros parabens a si, e a toda a equipa que desenvolve este blog.

Cumprimentos Desportivos

JF

reddevil disse...

Pirlo,
O Liedson tem 175 jogos na liga e 98 golos o que dá uma média de 0,56. Mais de um golo de dois em dois jogos. Muito bom.

Pedro Fonseca,
Só lhe posso agradecer os elogios e espero poder continuar com esta a minha crónica desejando também uma maior particpação dos leitores da mesma.

Cumps

triogalatico disse...

Pedro Fonseca, obrigado pelos elogios ao blog. E tenho uma boa forma de retribuir... Participe.


Cumprimentos

Enviar um comentário

 
Trio Galático. Design by Wpthemedesigner. Converted to Blogger Template by Anshul