Benfica: O Regresso a Leiria


Jogo em Leiria tem sido, nos últimos tempos, sinónimo de bancadas vazias. Coloridas, à semelhança de outras, mas vazias. Contudo, para bem do Estádio Municipal Dr. Magalhães Pessoa, hoje é um dia diferente. É o regresso do Benfica à cidade do Lis que se fará acompanhar de milhares de Benfiquistas extasiados e esperançados. Espera-se portanto, "casa cheia" na cidade mais "verde" de Portugal.


Manuel Fernandes acredita que "num jogo de feição" bastam mil leirienses para calar 20 mil Benfiquistas... Contudo, esquece-se que o jogo não é contra o Sporting.


Depois desta breve passagem pela parte mais bela de um jogo de futebol, as bancadas, vamos falar de essências, vamos falar do jogo jogado.


O Benfica visita o Leiria numa fase boa. 3 Jogos, 14 golos marcados e zero golos sofridos deveriam pôr em sentido qualquer equipa, mas tal não acontece com Manuel Fernandes "Este Benfica não mete medo a ninguém".


Confesso que ainda não vi nenhum jogo do Leiria, mas ao que parece têm um formação muito disciplinada tacticamente, e três homens muito fortes na frente: Silas, Cássio e o "celebre" Carlão. Manuel Fernandes promete jogar com três centrai, o que num jogo contra o Benfica representa cinco defesas. Autocarro? Espero que não! O Guimarães jogou assim, e muito bem, contra o Benfica.


Quanto ao Benfica, a táctica habitual: Quim na baliza. Maxi na direita, Peixoto (infelizmente) na esquerda, Luisão e David (Animal) Luiz no Centro. À frente da defesa, o verdadeiro Guarda Costas, Javi Garcia. Pela direita joga, o guerreiro, Ramires, e do lado oposto Di Maria. Com a batuta na mão estará o "renascido" Aimar. Na frente joga a dupla do costume: Saviola e Cardozo.


Jogo fácil para o Benfica e uma goleada é o que se espera!? Longe disso.

Será um jogo extremamente dificil, em que importa marcar cedo e pressionar muito alto. Ramires e Di Maria irão ter um papel fundamental na mecânica de jogo da equipa, tanto em manobras ofensivas, como defensivas.


Será certamente um jogo muito interessante de seguir, do qual, equanto Benfiquista, só posso exigir o suor, a raça e a vontade do costume aos jogadores do Benfica.


Força Benfica!



Queria agora aproveitar o final deste post para falar de uma claque: No Name Boys.

Não tive oportunidade de salutar a sua atitude depois do jogo com o BATE Borisov, mas penso que nunca é tarde para lhes agradecer. Na Quinta Feira passada presenciei de perto a sentida homenagem a Gullit, Tino e Rita que faleceram tragicamente no regresso a casa após uma deslocação europeia. [Iam directamente para Leiria, onde o Benfica ia jogar].


Os No Name Boys, no inicio do jogo, fizeram 5 mintos de silêncio. Durante esses 5 minutos (de um jogo muito importante) o "Inferno da Luz" parecia vazio, silêncio incrível. Muitos adeptos perguntavam-se "o que se passa?" "porque está tudo tão calado?". Quando acabaram os 5 minutos e os No Name entraram em campo, tenho a certeza que muitos adeptos perceberam o que é um jogo de futebol sem claques. Obrigado No Name pelo ambiente fantástico que proporcianam aos adeptos que tanto mal dizem de vocês! Como vocês dizeM, e tão bem, "porque o Amor é Invencivel!"


Tal como nos outros dias, hoje, o Tino, a Rita e o Gullit vão estar na curva do céu a cantar com a sua gente!



Cumprimentos

fonte da imagem: Loucos pelo Benfica

4 comentários:

Fernando Alvega disse...

Pensava que o blog já tinha acabado mas parece que não,pelo menos no que toca a noticias sobre o Benfica e, sem que no meio desta,não tenha havido uma alfineitadela ao Sporting.Mas isto deve ser ciumes.

Só que o autor do artigo se esquece que Leiria é uma zona de Sportinguistas,logo quando o Sporting lá vai jogar é dificil saber quem é de quem.

Quanto ao jogo em si,espero sinceramente que o velho Manel leve a sua equipa a fazer o mesmo que outro Manuel mas este Victor,o fez em 1994.

Acima de tudo espero que seja um bom espectaculo e de preferência sem casos.

Antonio disse...

Eu fiz referência à verdura de Leiria :P

E o blog está bem vivo:)

Cumps

Fernando Alvega disse...

Manuel Fernandes acredita que "num jogo de feição" bastam mil leirienses para calar 20 mil Benfiquistas... Contudo, esquece-se que o jogo não é contra o Sporting.

Eu falo de esta frase.Mas está tudo bem.

Quanto ao blog,congratule-me que esteja bem vivo,só fiz aquele comentário pela ausência de artigos desde terça-feira se não estou em erro.

Cumps.

João disse...

Não Jogam nada!
Força Leiria!

Jony

Enviar um comentário

 
Trio Galático. Design by Wpthemedesigner. Converted to Blogger Template by Anshul