Deixem jogar o Mariano...



Mariano González desde que chegou ao FCP nunca conseguiu reunir consenso entre os adeptos azuis e brancos.

Uns acham-no trapalhão e sem qualidade para integrar o plantel do FCP, outros(como eu) acham que ele é um jogador com algumas limitações mas bastante útil, não só pela qualidade de passe que tem(a nível atacante foi o terceiro jogador que mais contribuiu na época passada golos+assistências) mas também por ser um jogador tacticamente evoluido e com muita garra.


Mais do que teimosia, Jesualdo sabe reconhecer a importancia de Mariano, e ter a consciência que um jogo de futebol não se faz só de artistas, é preciso jogadores como Mariano, se assim fosse Quaresma certamente seria um dos melhores jogadores do Mundo e não estaria encostado ao banco no Inter.



Tenho dificuldade em perceber as constantes assobios e as criticas duras de que é alvo(mesmo quando joga bem) a um jogador que sempre que veste a camisola do meu clube “dá o litro em campo” e acaba os todos os jogos exausto de tanto lutar e correr.Não é jogador para ser titular estando Hulk e Rodriguez em forma mas certamente é uma opção bastante válida e de qualidade é caso para dizer, “deixem jogar o Mariano”.



Cumprimentos


Fonte da imagem:http://imgs.sapo.pt/gfx/469848.gif

7 comentários:

reddevil disse...

Boas...

Está bem que se pode ver o Mariano como um jogdaor útil e que aquela garra é sempre apreciável, mas tenho para mim que acabam por ser muitos mais os momentos em que o argentino passa ao lado do jogo do que aqueles em que brilha. Para uma equipa como o Porto é preciso um bocado mais.

Aliás neste momento vejo que, para além de Rodriguez e Hulk, Mariano já foi ultrapassado por Varela no que a protagonismo diz respeito.

Para mim continua a ser apenas teimosia de Jesualdo que pode sempre refugiar-se nos resultados positivos do colectivo em detrimento da má exibição do individuo.

SDMF disse...

Respeito a tua opinião mas como é que podes dizer que um jogador que foi o terceiro mais importante a nível ofensivo na época passada contabilizando golos e assistencias passa ao lado do jogo na maior parte das vezes?

Esta época já leva uma assistencia por exemplo e o lance do Penalty contra o Nacional foi criado por ele.
Não digo que Varela também não esteja a ser importante mas Mariano continua a ser substimado e assobiado, mal a meu ver...

Cumps

Antonio disse...

Quando o Mariano veio para o Porto era criticado, em Itália, em dois aspectos:

1º Diziam que criava mau ambiente no balneário: aqui não podemos analisar se mudou ou não este aspecto no porto, porque como todos sabemos, o que acontece no balneário, fica no balneário.

2º Diziam que não se esforçava: é verdade que o Mariano muitas vezes peca por "pouco brilhantismo" mas se há algo que os portistas não podem exigir mais, é o esforço e empenho que dá a cada jogo.

Se for sempre titular, fico contente, porque considero que o FCP tem alternativas bem melhores. Contudo, acho que Mariano dá valor ao Plantel do Porto e pode ser muito útil (para mal dos meus pecados) ao longo da época.

O Facto de ser assobiado pelos adeptos do Porto, também não percebo...Uma coisa é assobiarem-se Pedros Silvas, Abeis, Luis Filipes, Benitez, etc etc...outra coisa é assobiar um jogador que não é mesmo nada mau...

Se o queria no Benfica? Não. Para além do seu estilo de jogo não se encaixar no 4 4 2 do Benfica, penso que seria sempre uma 3a escolha. E para o que ganha (não deve ser pouco) nunca seria uma hipotese.


Cumps

Makeku disse...

The Crow, eu não concordo contigo. O Mariano é claramente um jogador de 3ª categoria. Não tem grande potencial e não pode render nada no futuro. Não é um jogador digno daquela camisola.

Era preferivel ter o Ukra na equipa do que esse atrasado.

Cumps

Anónimo disse...

Antes de mais queria felicitar todos os intervenientes neste blog que nos últimos dias se tornou um ponto de paragem obrigatório para mim.

Quanto ao assunto em questão, considero que Mariano Gonzalez é um jogador, acima de tudo, util. E porquê? Em primeiro lugar pela sua polivalência. Em segundo lugar pelas suas qualidades técnicas que, quer queiram quer não, são acima da média. Por fim, tal como já foi referido, é um jogador que deixa tudo em campo.

Quanto aos adeptos que o assobiam, sinceramente não compreendo porque o fazem. É verdade que, como tantos outros, Mariano teve jogos maus, mas não deixa de ser um jogador do clube. Merece apoio, como todos os outros.

Boa analise The Crow.

Cumprimentos

José Maria Fonseca

SDMF disse...

Makeku "bota exagero nisso", já agora o que é que o Mariano te fez de mal para lhe chamares atrasado? ;)

Nuno Nogueira disse...

Pode fazer a merda que quiser depois daquele golo contra o Manchester !

Enviar um comentário

 
Trio Galático. Design by Wpthemedesigner. Converted to Blogger Template by Anshul