Adebayor, mais do que uma Traição: Falta de Respeito


O Manchester City continua a mostrar que pode ser um forte candidato ao titulo Inglês. Desta feita, a vítima foi o Arsenal e os meninos de Arsene Wenger, que se viu derrotada por uns explicitos 4-2.


Ao que parece (não vi o jogo) foi um grande partida de futebol entre duas grandes equipas. Estes jogos da Premiership tem cada vez mais aquilo que se exige de um jogo de futebol: Golos, espetáculo, emoção, estádios cheios, etc. Por Portugal, contentamo-nos com conversas sobre delegados de jogo e confusões nos túneis de acesso.


Mas não é de futebol espetaculo que vos venho falar hoje. Hoje a Premiership, mais concretamente o Arsenal, foi vitima de traição. Digo a Premiership porque todo o futebol Inglês deve ver o que se passou hoje como uma coisa má. Uma falta de respeito para com os adeptos.


Adebayor esteve ao serviço do Arsenal durante 4 anos. E foi durante esses 4 anos que viu a sua carreira dar um salto. Brilhou e hoje é considerado um dos grandes avançados do nosso futebol.

Durante este defeso, as líbras de Khaldoon al Mubarak fizeram-no assinar pelo Manchester City.


Hoje foi um dia de reencontros e Adebayor defrontou pela primeira vez (após a sua saída) aqueles que durante 4 anos lhe deram tudo o que precisou: dinheiro, apoio incondicional do adeptos, titularidade, projeccção. Defrontou aquele, que muito provavelmente mais lhe ensinou: Arsene Wenger.


Adebayor marcou o 3-1 num bom golpe de cabeça e colocou os adeptos do Man City nas nuvens. Até aqui nada de anormal... Contudo, quando se esperava uma manifestação de respeito pelo clube que o acolheu durante 4 anos, eis que Adebayor corre até à curva onde se encontram os adeptos do Arsenal...Ajoelha-se... abre os braços...e gozou, provocou e humilhou os adeptos do Arsenal.


Os animos exaltaram-se nas bancadas e não fosse a pronta acção da policia, Adebayor não se teria ficado a rir.

Viu o amarelo por provocar o público e comemorou no fim!


Sempre defendi que Adebayor é um grande jogador, mas hoje perdeu o meu respeito. A um jogador não basta ser bom com a bola. Pelo menos para mim não basta isso.


O futebol em Inglaterra para além da sua qualidade é conhecido pelo Fair Play em torno de todos os jogos. Hoje Adebayor desrespeitou os adeptos de futebol.


Por vezes muitos jogadores têm atitudes semelhantes quando não são apreciados juntos dos adeptos, ou são mal tratados pela direcção...Não acho que seja mais correcto, pois quem acaba por sofrer ssão sempre os adeptos... Mas pode ter algum fundamento.


O que se passou com Adebayor?

Eu não percebi e não gostei. Imagino o que sentem os adeptos do Arsenal. Aposto que doeu mais do que a derrota.


Cumprimentos
fonte da imagem: TeamTalk.com

7 comentários:

Pedro Fonseca disse...

Boa Noite.
Antes de mais, excelente artigo.

Eu tive a sorte, porque foi uma grande partida, de ver o jogo desta tarde e nada faria prever uma coisa assim. É triste, mas revela o caracter do jogador em causa.

Eu ponho-me no lugar dos adeptos do Arsenal. Imagino por exemplo o que teria sentido se na 1ª visita ao estádio da luz, enquanto jogador do scp, JVP tivesse tido uma atitude assim...

Não é digno de um jogador de futebol. Nem é digno de um homem.

Cumprimentos

PJF

SDMF disse...

Antonio, repeito a tua opinião mas não sabes dos factos todos, Adebayor vinha a ser assobiado e vaiado no final da época passada pelos adeptos do Arsenal facto que também levou á sua saída da equipa Londrina além das Libras claro, mas o descontentamento dos adeptos aconteceu muito antes do interesse do City...

Não se faça do homem um Judas quando não foi ele a atirar a primeira pedra.

Cumps

Antonio disse...

Adebayor foi assobiado a meio da época passada. Ele e toda a equipa, numa fase negra do Arsenal... Muito se falou sobre a critica ao Adebayor e ele proprio veio a publico referir que a equipa merecia os apupos.

Passado esse periodo negro, um grupo de adeptos (poucos por sinal) voltou a assobiar Adebayor em pleno Emirates Stadium... Porquê? Ninguem sabe visto que fez 16 golos e 8 assistências... Mas a verdade é que essa minoria de adeptos pouco se fez sentir.

Quando Adebayor foi vendido, a maioria dos adeptos criticaram, e muito, a direcção do Arsenal.

Independentemente disso, Adebayor é pago para jogar futebol. Era no Arsenal e é agora no Man City. Vai ouvir assobios a vida inteira e não pode fazer o que fez...

Vamos ver o que vai fazer a federação Inglesa...

CR 9 disse...

Se há coisas que eu sei no mundo de futebol, é que um jogador só efectua este tipo de gestos (e diga-se de passagem, que de gestos ofensivos ele não fez nenhum! Apenas fez questão de comemorar em frente dos adeptos do Arsenal!) quando por algum motivo sentiu ferido no orgulho no clube antigo.

Se foram os adeptos, se foram a administração, se foi o treinador,... enfim, duvido muito que ele tenha feito isso apenas por gozo!

Mas uma coisa eu digo-vos: aquilo sim é um golo à Liga Inglesa!

Grande jogo do filho do Ian Wright (para quem não se recorda era uma espécie de Michael Jordan do futebol, no Arsenal da década de 90), um tal de Shean Wright-Phillips.

Espectacular jogo!

PS: Man City sem jogos a meio da semana para competições europeias, poderá fazer uma gestão de plantel irrepreensível e manter este ritmo. Deverá, no entanto, melhorar o seu comportamento defensivo, mas penso que isso virá apenas com o tempo...

Antonio disse...

CR9, parece que o rapaz estava mesmo chateado com a vida...
http://www.youtube.com/watch?v=V1jfZ3zQJZ0

SDMF disse...

Estou a torcer pelo City... no FM anterior além da Sampdória era a minha equipa de eleicção.

Anónimo disse...

Mr Punk of Bee six street
Atitude do rapaz foi errada, mas que já esteve num estágio sabe o que um golo faz na cabeça do jogador, vimos o Fenômeno no seu retorno, aquilo é emoção. Adebayor foi vaiado demais por aquela torcida muito antes da época ter terminado e por isso ele fez o que fez. Quem não lembra quando o Cristiano Ronaldo mostrou o dedo do meio em Alvalade contra o Sporting? é o futebol, só isso.

Enviar um comentário

 
Trio Galático. Design by Wpthemedesigner. Converted to Blogger Template by Anshul