Diários de hoje (10/09/2009)


A BOLA

O grande destaque vai, obviamente, para a vitória de Portugal , em Budapeste, que permite à selecção nacional acalentar ainda algumas esperanças de conseguir o apuramento para o próximo mundial. Continuamos vivos, diz o diário, se bem que, na minha opinião, e pelo que vi ontem ,estamos moribundos. A Bola faz referência ao facto da escassa vitória da Suécia e do empate da Dinamarca também poderem ajudar nas futuras contas da selecção. A taxa de aproveitamento na disciplina de matemática é tão baixa no nosso país que só me posso mostrar apreensivo. Contudo isso não impede de Deco e Pepe acreditarem no apuramento... mas eles também estudaram Matemática no estrangeiro. A crónica da Leonor Pinhão remete-nos. precisamente, para o facto de já há muito os portugueses não estarem habituados a fazerem contas. Lá está, antes o treinador era Scolari. Não há dúvidas que os brasileiros são muito melhor em Matemática do que nós

Nas notícias referentes aos três grandes todos os técnicos têm motivos para sorrir. Jesus sorri porque Ramires não tem qualquer limitações para o jogo frente ao Belenenses. Jesualdo sorri porque verá regressar Álvaro Pereira e Rodriguez motivados do jogo do Uruguai onde fizeram ambos assistências para golo. E Paulo Bento sorri... Quer dizer... Paulo Bento não sorri... deverá ficar satisfeito por Izmailov quase regressar ao activo, podendo desempenhar papel fundamental no meio-campo leonino.

O JOGO

O Jogo realça o golo madrugador de Pepe que mantém o sonho ainda vivo. Poderá estar, aqui, uma das chaves dos sucessos, pois Portugal nunca dispôs deste tipo de vantagens e, não raras vezes , até teve de lutar para recuperar de desvantagens. Nos comentários ao jogo destaque para mais uma pérola Queirosiana: "A vida é sofrer". Alma de filósofo, o nosso seleccionador. Só lamento as pobres Inglaterra e Espanha, por exemplo, que não sabem o que é viver... é que até ao momento, o sofrimento é nulo. Liedson alerta-nos que a tendência é para melhorar. Pena estarmos a chegar ao fim da qualificação. E Ronaldo diz que, por vezes, é preciso saber jogar feio. A jogar feio, ontem, foste o melhor do mundo.

No Benfica, parece que Shaffer não agrada mesmo a Jesus que estará disposto a entregar a lateral-esquerda a César Peixoto. Coentrão será aumentado, mas a duração e a claúsula de rescisão permanecem as mesmas. Esta revisão serve apenas para premiar o empenho do jogador, portanto. Boa medida, digo eu.

No Sporting, Adrien sabe como dar as boas vindas e tratou de mostrá-lo a Angulo a quem fez um golpe durante o treino. O Argentino foi prontamente assistido e prosseguiu o treino sem problemas de maior.

Finalmente no Porto, o destaque vai para Hulk por ter mostrado pontaria afinada durante um jogo-treino mas não só... o Jogo perguntou ao seu painel de árbitros para analisar a forma de jogar do avançado, e também a sua compleição física, de modo como os juízes de partida tenham as mais correctas decisões nos lances em que este intervenha. Deixem jogar o Hulk pá!

Record


Também o Record segue a linha editorial dos outros diários, e o seu optimismo, apresentando uma foto de Pepe em grande plano, agarrado ao símbolo das quinas, mas não deixando de salientar que foi novamente de um luso-brasileiro que surgiu o golo que mantém a selecção na corrida. Queiroz salienta a dureza da batalha frente aos húngaros. Também eu tive de batalhar muito.. para me manter acordado.

Quando tudo parecia melhora no Sporting, eis que surge a notícia que Tonel irá formar dupla com Carriço no eixo central da defesa. É preciso ter galo.

No Benfica surge a notícia que o secretário do Barcelona, Begiristain, pretende estreitar os laços com o clube da Luz. Isso é tudo muito bonito mas depois revela que Keirisson poderá ficar mais uma época de águia ao peito. Isso é que falar de um presente envenenado. Ok... nós fazemos a nossa parte para "o estreitar dos laços" e ficámos com o senhor 14 milhões mas têm de nos dar algo em contrapartida. Noutro aspecto, o Benfica poderá chegar este fim-de-semana à terceira vitória seguida esta época, algo que não acontecia desde o ano transacto. O Belenenses é que não vai de modas e, pela voz de Zé Pedro, diz que os 8-1, em referência à gorda vitória encarnada frente ao Setúbal, não os assusta.

No Porto, fala-se também de Hulk e dos seus dois golos frente ao Espinho. Os restantes golos portistas, na vitória por 5-1, foram da autoria de Valeri e Farías. O Record também refere o aumento salarial de Bruno Alves, algo que terá sido prometido por Pinto da Costa para que o central se mantivesse de azul-e-branco, isso segundo palavras do pai do jogador.


4 comentários:

mwm disse...

Estou a ver que não são só os lançamentos dos jornais que madrugam... n'O Trio Galático é 24h por dia!

Bom work. Keep up.

Antonio disse...

Porto: Acho muito bem que os árbtiros estudem o Hulk...resta saber quando irão estudar os outros 1000 jogadores do futebol Português...

Sporting: Depois de um dia bom para os Sportinguistas, ao receberem a noticia que vão seguir as pisadas dos vizinhos da 2ªcircular, e ter também eles um Tv...eis que surge a noticia TONEL!Sofre Sporting, Sofre!

Benfica: Cesár Peixoto a defesa esquerdo? Vai tirar o lugar ao Shaffer? Ai é? Pois bem! Vou já ligar à Diana Chaves para ela aumentar o ritmos dos treinos lá de casa, a ver se o rapazinho aguenta dos Treinos do Jesus...

Selecção: No Domingo vi a Dinamarca jogar e não achei nada de especial... Ontem vi a Suécia ser dominada grande parte do jogo pela Malta...Fraquissimos! Depois leio que a Hungria é a pior das três selecções... Eu só não percebo como é possivel Portugal partir para esta dupla jornada atrás destas três selecções FRACAS!?

Frase do Dia: "Vou lutar até à última gota de sangue..." Maradona.

Excelente análise Reddevil!

Cumps

Pirlo disse...

Reddevil, eu não te conheço mas queria agradecer-te por nos ultimos dias me teres libertado do compromisso de ir ver os jornais. Isto por aqui é bem mais arejado! eh eh

Cumps

Pirlo

João disse...

O Belem vai espetar dois pasteis no Benfas (golos do Adu e do Zé Pedro)
O Sporting vai perder também 2 a zero! Bis de Tonel! AHAHAH

PENTA-PORTO! OS CAMPEÕES DE PORTUGAL!

Enviar um comentário

 
Trio Galático. Design by Wpthemedesigner. Converted to Blogger Template by Anshul