O que se diz por aí...

  1. Jorge Jesus: Contrato prevê conquista da Champions.



    O Jornal OJogo destaca uma característica peculiar no contrato de Jorge Jesus. Segundo este diário, nas negociações do contrato, Jorge Jesus demonstrou uma profunda ambição de conquistar a Liga dos Campeões. É bom ter ambição, mas é essencial ter os pés bem assentes no chão. Neste momento o Benfica é uma equipa em construção que nem está na referida prova, e terá de lutar muito para lá chegar. E atenção! O contrato de Jorge Jesus tem duração de 2 anos.

  2. Polga ou Tonel?



    Neste momento considero que o Sporting tem 3 defesas centrais completamente distintos: Um bom central (Carriço), um ex-bom central (Polga) e um central que pouco ou nada dão por ele (Tonel).
    A dupla actual é Daniel Carriço e Polga. Na minha opinião estes dois não formam uma dupla de excelência. Porquê? São muito parecidos. Para além disso, Polga está em péssima forma, e diga-se de passagem que é uma quebra de forma que dura há mais de um ano.
    Se formos a ver, a maioria dos golos que o Sporting sofre, devem-se a falhas dos centrais nas bolas aéreas. Tanto Polga como Carriço mostram debilidades nesse ponto. Pelo fraco rendimento de Polga não seria hora de apostar em Tonel? Forte nas bolas aéreas quer ao nível defensivo, quer ao nível ofensivo? Não é um grande central, mas penso que neste momento podia ser uma alternativa viável ao frágil Polga. (Querem o Miguel emprestado?)

  3. Jesualdo começa a roçar o rídiculo



Parece mesmo que Jesualdo Ferreira vai adoptar Hulk, para que este se possa naturalizar Português...Desta vez, Jesualdo aproveitou a deixa do caso Duarte Gomes, para deixar o recado:"Que Duarte Gomes não seja condicionado como Hulk"! Oh Jesualdo?! Já ninguém te pode ouvir...


Cumprimentos

10 comentários:

NValle disse...

"Pelo fraco rendimento de Polga não seria hora de apostar em Tonel? Forte nas bolas aéreas quer ao nível defensivo, quer ao nível ofensivo? Não é um grande central, mas penso que neste momento podia ser uma alternativa viável ao frágil Polga"

Concordo que o Polga não está no seu melhor, e também apostava no Tonel. Não percebo é porque é que consideram o Tonel um jogador medíocre. Sempre deu tudo em campo, e é bastante mais raçudo que o Polga. No ano passado sofremos 20 golos em 30 jogos, enquanto que o Benfica sofreu 32... Acho que o Tonel é bastante subvalorizado

The Crow disse...

Sinceramente eu já não posso ouvir nenhum dos 2, nem Jesualdo nem Jesus:

Jesualdo na sua constante vitimização e de atirar a culpa para os jogadores, arbitros e afins e não olhar para si mesmo, se perdemos o jogo em Braga grande parte da culpa foi dele.


Jesus porque vão ter que inventar uma nova palavra no dicionário que tenho como definição ARROGANCIA elevado á décima, as declarações dele este fds a dizer que o Braga está a fazer uma grande época porque á excepção de Hugo Viana foi ele que escolheu o plantel são ainda mais lamentáveis do que as de Domingos no inicio de época, lembro que EDUARDO, RODRIGUEZ, JOAO PEREIRA, MADRID, VANDINHO e MATHEUS já pertenciam ao Braga antes de Jesus ir para lá(isto só para referir alguns dos jogadores importantes do Braga).

Mais contenção senhores, sff.

Antonio disse...

NValle, se fores comparar os defesas individualmente, nunca poderás dizer que Tonel está ao nível de Carriço, Luisão, David Luiz, Sidnei, Rolando, Bruno Alves, etc... Contrapões com o número de golos que o Benfica sofreu em relação ao Sporting...Pois bem, deves saber que nos dias que correm os avançados são os primeiros a defender...e o facto de uma equipa sofrer muitos golos não quer dizer que os defesas são fracos. Podes é afirmar que, colectivamente, o Benfica esteve mal nos aspectos defensivos.

Antonio disse...

oh oh oh amigo The Crow...Isso não é bem assim.

"...a dizer que o Braga está a fazer uma grande época porque á excepção de Hugo Viana foi ele que escolheu o plantel..."

Jorge Jesus não disse isso. Não foi arrogante, e muito menos justificou o sucesso do Braga POR ter sido ele a escolher o plantel.

O JJ disse o seguinte: "Não me surpreende. Naquele 11, só o Viana não estava lá o ano passado, todos os jogadores foram escolhidos por mim, e já lhe tinha dito que íamos lutar para ser campeões..."

Não me parece que esta frase queira dizer: "Só estão a ter sucesso porque eu escolhi a equipa"

Por acaso estava à espera de um Jorge Jesus bem mais arrogante, mas tem pautado as suas declarações pela confiança que deposita na sua equipa e por coisas do género: "O Braga está em primeiro, logo é a melhor equipa."

Cumps

The Crow disse...

A mim pareceu-me isso ao contrário de outras frases como "foi um massacre", "exibição diabolica" "esta equipa é tao boa como a do tempo do Eusebio" que parecem claramente frases para motivar ainda mais o grupo.

O que é certo é que o Domingos falou no inicio da época caiu logo o carmo e a trindade o Jesus fala...é normal, incoerencias do futebol Português e dos media.

Não digo com isto que o Jesus também não seja capaz de declarações humildes e realistas como exemplo que deste em baixo mas acho que desta vez não esteve bem, felizmente o Domingos não respondeu.

O Braga é um justissimo lider tal como o Benfica é um justissimo segundo classificado nada a apontar.

Cumps

Antonio disse...

"Esta equipa é tão boa como a do tempo do Eusébio"...Esta frase, por muito que procures, não vais conseguir encontrar em sitio nenhum ;)

"Exibição diabólia" e "foi um massacre" depois de um 8-1 penso que se aceita, e tem pouco de arrogância...
Se queres momentos claros de pura arrogância vai ao site do sapo e ouve os dois ultimos videos do representante do Porto no "à lei da bola" :P


Voltando à frase inicial, discordo. Pois considero que, ao responder a uma pergunta (não foi ele que puxou o tema Braga), limitou-se a dizer que conhecia a equipa (o que é normal...).

Uma das razões para eu sempre ter dito que não gostava de JJ era o factor arrogância. Mas considero que até ao momento, tal não aconteceu.

Mundando de assunto: O que achas da mundança Tonel-> Polga?

Abraço

The Crow disse...

Não vamos estar de acordo mas o futebol também é isto estar em desacordo e conseguir falar das coisas com respeito um pelo outro.

Quanto ao assunto Tonel->Polga, sinceramente não tenho uma opinião formada sobre as exibições do Tonel mas sempre ouvi dizer que em equipa que ganha não se mexe, aind amais quando Polga vinha a ser desastroso, acho que não deve haver estatutos na equipa, quando um jogador vem a jogar mal deve sair por muito estatuto que tenha no plantel, mas há muita coisa estranha no Sporting, a começar pelo Guarda-redes :p

Cumps

Pedro Fonseca disse...

1. Jorge Jesus tem ambição, mas este objectivo parece-me bastante irrealista, tendo em conta a duranção do contrato.

2. Polga está claramente a mais no 11 do Sporting. Ele e o Daniel não encaixam. Mas como o The Crow diz "são aquelas ideias do PB".

3. O Jesualdo anda muito estranho...

João disse...

Não percebi qual é o problema do jesualdo defender o hulk. É uma vergonha as faltas q ele sofre e nao sao assinaladas. é verdade que ele é massacrado e ninguem faz nada. e querem que o jf se cale? O hulk é o jogador mais massacrado da liga e os arbitros ignoram...metem nojo!

Temos no nosso campeonto um dos melhores do mundo e depois admirem-se q ele vá embora.

Joao disse...

1. Mais 2 ou 3 anos de malucos a investir dinheiro no Benfica ou um milionario a comprar o clube e talvez Jorge Jesus consiga mesmo dar uso àquela linha do contrato...

E tambem concordo que a altura da arrogância de Mourinho ja passou...Pralem da pintura de cabelo, acho k O JJ não tem mostrado grande originalidade. Não será dizendo que o Braga está onde está por mérito dele nem ignorando golos de equipas adversarias por terem sido marcados em descontos que o Benfica irá ganhar o campeonato. Até compreendo que ele diga isso do Braga porque o que não se vê muitas vezes é que os jornalistas provocam essas frases. Basta perguntarem-lhe o que acha do inicio do Braga e fazerem comparaçao com o dele enquanto treinador lá, que é normal que saia uma frases dessas. Mas tambem é verdade que arrogância não lhe falta, apesar de o campeonato ainda estar no inicio e só estar com 3 pontos de avanço sobre os (reais) concorrentes ao titulo.

2. Ando a dize-lo à muito tempo: a dupla de centrais do sporting devia ser Tonel e Carriço. Não digo que o Carriço é muito parecido ao Polga (porque acho que são bastante diferentes em muitos aspectos) mas a verdade é que o Tonel e o Carriço fariam a dupla perfeita porque se completam bastante.

E tambem acho que o Tonel tem sido muito desvalorizado pelos adeptos. É verdade que é um jogador duro, mas até é bastante certinho, pois o Sporting não costuma sofrer golos por culpa dele. O que não percebo é que seja tambem desvalorizado pelo treinador...Além disso basta olhar para practicamente todos os golos sofridos actualmente pelo Sporting e chega-se à conclusão que ha ali um elemento que falha demasiadas vezes e que (apesar da juventude) não é o Carriço.

3. Sobre o Hulk, acho que são completamente descabidas e excessivas as acusações do Jesualdo. Basta lembrarmo-nos dos jogos que o Hulk fez quando chegou ao Porto: ele próprio criou uma imagem de "fiteiro" através das muitas simulações e vendo videos dele no japão percebe-se porquê. Os arbitros la marcavam tudo. Agora que se calhar quer jogar futebol a sério, queixam-se, mas não vejo razões para isso, pois não o vejo a sofrer faltas mais duras do que Liedson e Moutinho. Dou estes dois exemplos porque sou Sportinguista (como se deve notar) e como não vejo jogos do Benfica (pelo menos durante esta euforia e até Dezembro, quando começarem os lenços brancos), não posso dar tambem um exemplo de um jogador do Benfica que sofra faltas como o Hulk sofre.

Enviar um comentário

 
Trio Galático. Design by Wpthemedesigner. Converted to Blogger Template by Anshul