F.C.Porto vs Atlético de Madrid : Antevisão

O Tetra-campeão Nacional encontra esta noite o Atlético de Madrid, num jogo referente à segunda jornada da Uefa Champions League.




Se por um lado o F.C.Porto encara este jogo com elevados índices de confiança, depois da vitória no clássico frente ao Sporting, o Atlético de Madrid chega ao Dragão com o título de pior defesa do campeonato Espanhol e com uma equipa a desesperar por resultados.


O que esperar deste jogo? Irá Jesualdo fazer jus à fama de “cientista louco”?

O ano passado o FCP eliminou os Colchoneros nos oitavos de final da prova, depois de um empate a duas bolas em Madrid e de um empate a zero na cidade “invicta”. Será assim este ano? Será uma reedição do confronto do ano passado?

Ambas as equipas contam com algumas baixas de peso. No FCP, Jesualdo vai ter de colmatar as lesões de Rodriguez e Varela. Para este caso vejo duas opções:

1º Mariano entra directamente para o flanco esquerdo do ataque Portista;
2º Guarín será titular no meio campo do Porto, e Bellushi jogará descaído para uma das alas
(esta é a solução “à cientista louco, mas que no meu ver pode ser interessante).


Contudo, o maior problema de Jesualdo estará em arranjar substituto para Fernando. Tomás Costa perfila-se como a opção mais viável. O facto de Fernando não jogar pode ainda “convencer” Jesualdo a reforçar melhor o meio campo.


Pelo Atlético de Madrid, destaque para as lesões de Pérnia e Raul Garcia, que deverão ser colmatadas com às chamadas ao 11 titular de Valera/Juanito para o lugar de Pérnia e de Santana para o lugar de Garcia.

Posto isto, vou opinar sobre aqueles que considero os 11’s mais fortes das equipas para este jogo:

Porto: Helton, Fucile, Álvaro Pereira, Bruno Alves e Rolando; Tomás Costa, Raul Meireles e Bellushi; Mariano, Falcao e Hulk;
Destaque: Hulk
Atlético de Madrid: Roberto, Perea, Juanito, António Lopez, Ujfalusi; Paulo Assunção, Cleber Santana, Simão, Maxi Rodriguez; Fórlan e Aguero;
Destaque: Fórlan


Em jeito de conclusão, destaco uma frase de cada treinador:
Jesualdo Ferreira diz: “ Mais do que nas fragilidades do nosso adversário, confiamos na nossa força”
Abel Resino diz: “Toda a gente quer colocar o ponto final nesta fase menos positiva”

Confesso que estou com um pressentimento de que o Porto não irá conseguir os 3 pontos. O meu prognóstico é um empate a duas bolas.


Cumprimentos

7 comentários:

Anónimo disse...

Os 3 pontos são importantissimos.Vamos ganhar,claro que vai ser dificil,mas caralho existem jogos fáceis na champions?!

FORÇA RAPAZES!!

Joao disse...

POOOOOOOOOOOOOOOOOOOORRRRRRRRRRRRRRTOOOOOOOOOOOOO

Jony

diogotx disse...

Infelizmente hoje não acredito no meu porto, e isto porquê:

- O Porto tem um treinador chamado Jesualdo Ferreira, que é só o treinador mais maricas, mais merdoso e mais mete nojo na história do meu clube, e hoje vai iventar de novo.
- No lugar de Fernando vai colocar Maicon, tenho um feeling. Pergunto agora, porquê da contratação de um jogador chamado Prediger por 3.5 Milhões de Euros ? Não é inscrito na champions nunca foi convocado para os jogos da I Liga. Rídiculo !
- O porto não deve ganhar hoje, porque estará no onze inicial um jogador chamado Mariano!
- O porto não deve ganhar hoje porque a melhor contratação desta epoca do FC Porto muito provavelmente estará no banco: Beluschi.
- O porto não deve ganhar hoje porque já não via o porto a jogar tão mal à bola desde aquele celebre ano que o porto teve 3 treinadores (após saída de Mourinho!)
- Hoje sou um portista descrente, um portista que adormece a ver a bola, um portista sem vontade de escrever sobre futebol, um portista triste por ter visto partir Lisandro e Lucho, um portista triste por terem renovado com Jesualdo, um portista triste por terem sido gastos milhoes em jogadores com qualidade duvidosa, um portista desanimado, um portista com inveja do clube que mais odeio, um portista que não suporta ter no plantel jogadores como mariano, guarín e tomás costa...

Não vou ver o jogo !

Não estou com esperanças nenhumas !

Nem HULK me faz sonhar pois um clube não pode viver de um só jogador!

Diogo Tx

Ricardo Silva disse...

Boa sorte para o Porto.

Diogo, não percebo o porquê de tanto pessimismo.

Cumps

Pedro Fonseca disse...

Porto 1 Atl Madrid 3

SDMF disse...

2-1 ganha o FCP.

Anónimo disse...

O Porto vai alinhar com um onze que eu já esperava com um treinador como o Jesualdo.. Eu apostaria em Guarin como trinco mas como é normal vai jogar o Tomás Costa..

De qualquer maneira, a jogar mal ou a jogar bem, o Porto TEM de ganhar!

Cumprimentos

Enviar um comentário

 
Trio Galático. Design by Wpthemedesigner. Converted to Blogger Template by Anshul