Mário Duarte: Esperança à Esquerda


Claro está! Seria muito complicado iniciar a minha participação como olheiro do Trio Galático sem ser com uma promessa alentejana.

Mário Rui, conhecido no mundo do futebol como "Marinho", nasceu dia 27 de Maio de 1991 em Sines, pela Costa Alenteja.
Iniciou a sua, ainda curta, carreira no clube da terra, o Vasco da Gama de Sines, mas cedo despertou atenção de um dos grandes de Portugal, o Sporting.

As boas exibições, quer no clube quer na selecção, despertaram a cobiça do Valência em Espanha. Contudo a adaptação não correu como esperado e o jovem Marinho, então com 17 anos, voltou ao seu país, para o maior clube do seu país. Pelo Benfica, assinou um contrato válido por 4 épocas.

Hoje, com 18 anos cumpre o segundo ano de Júnior pelo Benfica e as boas exibições deixam água na boca a todos os adeptos.

Do alto do seu metro e 68, Marinho tem tudo para ser "o ansiado defesa esquerdo" que falta ao futebol Português. Sinceramente, talvez por falta de lembrança, não me vem à ideia nenhum defesa esquerdo com o seu estilo de jogo. (Ajudem se se lembrarem).

Marinho é muito rápido, joga bem com os dois pés, remata muito bem, tem boa técnia e é forte na marcação. Contudo, devo destacar outra característica: A RAÇA. É impressionante a entrega deste jovem jogador. Dizem os notáveis que é "jogador à Porto"... Mas para mim será no Benfica que vai ter grande sucesso!

Episódio curioso: O ano passado, Benfica-Porto em pleno estádio da Luz (jogo que podia decidir o titulo). Marinho estava a ser dos melhores em campo, quando numa bola dividida sofreu uma lesão (grave por sinal). Foi assistido fora das 4 linhas, mas voltou, e marcou posição enquanto o seu colega se preparava para o substituir. Quando os jogadores voltaram do balneário, apos intervalo, eis que surge Marinho apoiado nos ombros de alguns companheiros. Ele queria ver o jogo, não deixou os seus companheiros. Esteve no banco até ao fim do jogo e depois sim, foi para o Hospital.

Força Marinho!

Cumps



fonte da imagem: estaçãodesines

1 comentários:

João disse...

Mais um para o lixo.
Só passou por clubes de merd*!

Vejam os juniores do Porto a jogar...aquilo é futebol! ALI ESTAO AS ESTRELAS!


Jony

Enviar um comentário

 
Trio Galático. Design by Wpthemedesigner. Converted to Blogger Template by Anshul