Liedson, como 100mpre



Já sentia algumas saudades de Alvalade. Foi nesse estado de espírito que cheguei ao estádio, com vontade de ver o meu Sporting ganhar, ou pelo menos jogar bem.

Era um jogo "importante" para o Sporting, saído da crise, e para o Paços era não mais do que a possibilidade de fazer um ponto. Foi assim que ambas as equipas começaram a partida, o Sporting esforçado por marcar um golo e o Paços em fazer correr o relógio.

Começou aos 2 minutos. Um jogador caído a 3 metros da linha, manda-se vir a maca. O mesmo jogador volta a cair aos 11 minutos, sendo chamada novamente a maca. Estava de facto lesionado, mas saiu pelo seu pé.

Nesta altura Bruno Paixão começa a pensar que ainda ninguém reparou que era ele que estava a apitar o jogo e, quiçá inspirado pelos uniformes do Paços, começa a distribuir amarelos a torto e a direito. O de Veloso foi justo, mais inexplicável talvez o atribuído a Vukcevic... por mandar a bola para fora para o jogador caído (mais um) ser assistido ?

Jogador caído esse (Filipe Anunciação) que também força 2 chamadas da maca e sai, lesionado, pelo próprio pé.

Nesta altura e face à passividade de Bruno Paixão o jogo começa a arrastar-se cada vez mais. O Paços está todo atrás do meio campo e queima tempo a bom queimar, mas o Sporting também só consegue atacar graças às investidas de Vukcevic pela direita. Os restantes 10 jogadores dividem-se entre os 4 defesas (que chutam a bola pa frente, por falta de opções) e os 4 mais avançados do Sporting (plantados, excluindo Vuk). Angulo deambula pelo meio campo, numa tentativa de fazer alguma ligação e Veloso é invisível.

Jogo miserável, portanto.

Aproxima-se o intervalo, não sem antes André Marques (exibição bastante apagada) conseguir, no espaço de segundos, desarmar um adversário em 1 para 1 e sair com a bola controlada e perde-la, deixando Cristiano isolado frente a Rui Patricio, que, mais uma vez, mostra a quem o critica que por muito mau que seja, certamente não conta com a ajuda da defesa.

Começa a 2ª parte. Entram Matias e Postiga (alguém o viu em campo ?) e saem Angulo (estreia razoável) e Marques (ou melhora, ou não terá muito mais oportunidades).

Finalmente a táctica do Paços começa a resultar. Vukcevic larga a ala e desaparece, e com ele desaparece o Sporting, o Paços e inclusive Bruno Paixão (!). Apenas se safa Matias Fernandez, o único dos 23 em campo com vontade de fazer alguma coisa do jogo. O que se revela complicado visto que os restantes companheiros por esta altura já tinham ganho raízes.

Segue então o jogo miserável, até que Ozéia desperdiça a melhor oportunidade da noite, para defesa fantástica de Cássio (não, não é engano, são ambos jogadores do Paços). E eis que acorda tudo para o jogo !

Bruno Paixão é o primeiro, começando a distribuir amarelos a quem quer que fosse que fizesse uma falta ligeiramente mais grave. Entretanto Moutinho aparece na ala a fazer um cruzamento tão inesperado como genial e o Levezinho diz que sim, marcando o 100 golo no Sporting e garantindo a 1ª vitória em casa.

Inverteram-se então os papeis, com jogadores do Sporting no chão. Era agora a altura do Paços atacar, o que significou basicamente que o jogo estava acabado.

Resumindo:
- O Paços revelou bastante consistência defensiva, nulidade atacante.
- O Sporting não revelou grande coisa, mas consegue os 3 pontos.
- Bruno Paixão fez, como gosta, um figurão. Por sorte não teve influência directa no resultado.
- Jogo miserável.


- Liedson resolve, pela 100ª vez.

2 comentários:

Nuno Nogueira disse...

ahaha. Não vi o jogo mas tou a ver q n perdi nd. Gostei do centro do moutinho "tao inesperado como genial" !

CR 9 disse...

Para mim, o Sporting é cada vez mais o Liedson, o Moutinho e o Veloso e mais uns quaisqueres!

O Paulo Bento tem de uma vez por todas estabilizar o estilo e personalidade da equipa.

O Sporting que até à algumas épocas, mais ou menos com a mesma estrutura de equipa era a melhor do ponto de vista de futebol praticado, hoje está uma sombra de si própria.

Até quando teremos que assistir a este futebol aos trambolhões?

Enviar um comentário

 
Trio Galático. Design by Wpthemedesigner. Converted to Blogger Template by Anshul