Karel Poborský



Euro 96. Portugal chegava aos quartos de final da prova onde encontrou uma estreante Republica Checa, não qual brilhava um rapaz loiro, de cabelos compridos e com um nome esquisito. Nessa selecção começava também a sobressair um jovem, com 23 anos, de seu nome Pavel Nedved.

Voltando aos quartos de final da prova. Jogo bastante disputado, até que surge um desiquilibrador nato, isolado frente a Vítor Baia, Karel Poborský de seu nome. Executa um chapéu na perfeição e Portugal está de regresso a casa…

Vale e Azevedo é eleito pelo Benfica. Promete aos sócios o regresso de Rui Costa e a aquisição de um jogador de nível internacional. Em relação a Rui Costa todos sabemos onde foi parar essa promessa, contudo Vale e Azevedo cumpriu talvez a sua primeira e única promessa ao serviço do Benfica contratando ao Man Utd o carrasco de Portugal no Euro 96, Karel Poborský.

Esta contratação obriga-me a dizer uma coisa que até parece mal: “Obrigado Vale e Azevedo”. Obrigado porque JVA trouxe para o Benfica aquele que foi o melhor extremo direito que já vi jogar no Benfica. Super-Sónico, eficaz, com muita raça, técnica acima da média. Era um sonho ver Karel Poborský a jogar…

Entre 1997 e 2001 representou o Benfica, e elevou ao máximo a fasquia para qualquer jogador que viesse a vestir aquela camisola.

Em 2001 fez questão de estragar a única coisa boa que tinha feito pelo Benfica, e inexplicavelmente Poborský não recebeu qualquer proposta de renovação, e saiu para a poderosa Lazio de Roma.

Desde esse ano, até aos dias de hoje, não vi nenhum extremo direito no Benfica, que merecesse aquela camisola.

Obrigado pelos bons momentos Karel!

E para quem não se lembra como era…cá vai disto:












Cumprimentos,



Fonte da Imagem: aycu17

11 comentários:

reddevil disse...

Grande, enorme, esplêndido jogador. Saudades.

João disse...

Jogador banal e indisciplinado.
Ao nivel de Clayton que passou pelo mágico Porto e pelo reles sporting.

Não percebo nem nunca percebi o que viram nesse jogador...até a jogada do video é banal. E no youtube costumam ser todos bons! Até o Cardozo e o Aimar parecem bons jogadores no Youtube.

Jony

Antonio disse...

Caro João...

Alguma vês viste o Poborsky a jogar? Sabes ao menos de quem estou a falar?

mwm disse...

WTF? Golo banal?
Que golo endiabrado.

Poborský, o mestre dos ressaltos.

Antonio disse...

Ele acha que é um jogador banal....
Quanto aos ressaltos, nesta jogada foram...Zero!
:P

João disse...

Claro que vi esse tosco a jogar!
Só se for bom para o Benfica...já que nem para a selecção servia...fez 15 ou 20 jogo pela checa...

Para o Poborsky chegava o Alan, Mossoró, ou qualquer suplente do Porto...Até o Buno Gama e o Candeis... Bela Glória que te foste lembrar...

Jony

reddevil disse...

Documenta-te antes de falar! Poborsky fez 118 jogos pela selecção (mais do que Nedved) E ainda foi titular, com 34 anos, no mundial de 2006.

mwm disse...

"É o jogador que mais actuou pela selecção checa de futebol. Foi o primeiro jogador a quebrar o recorde jogando mais de 100 vezes pela selecção" (as tais 118x que o reddevil referiu).

Antonio disse...

Estás desculpado João...

SDMF disse...

E que infelizmente marcou o golo de chapéu ao Baía no Euro96 :(

Grande jogador sem dúvida e dava o litro em campo.

Anónimo disse...

o joao e um otario ,filho da p...

Enviar um comentário

 
Trio Galático. Design by Wpthemedesigner. Converted to Blogger Template by Anshul