Fernando Gomes


A primeira “antiga glória” tinha que ser o grande Bibota-Gomes, talvez o melhor avançado que jogou pelo FC Porto até aos dias de hoje, Fernando Gomes de seu nome.
Confesso que neste artigo sou um bocadinho faccioso pois Fernando Gomes foi o meu primeiro grande idolo, lembro-me de ir de 15 em 15 dias ao velhinho estádio das Antas só para o ver jogar, e foi para mim uma enorme tristeza quando o FC Porto o dispensou e tive que o ver de Leão ao peito, mesmo assim ficava contente quando marcava um golo(mesmo pelo rival) e nunca mais me esqueço de um golo de bicicleta que marcou pelo Sporting, certamente um dos mais bonitos da sua carreira.
Para mim Gomes será um dos “eternos” do meu clube, e recordo com saudades a forma como ele festejava os golos, fosse um pontapé de bicicleta, fosse um golo de baliza aberta, com uma enorme alegria como se tivesse marcado o primeiro golo da sua carreira, ele que um dia disse que marcar um golo era como ter um orgasmo, e no fundo com toda a razão pois o golo é o climax de um jogo de futebol.
Gomes marcou 330 golos(em Ligas domésticas) em 432 jogos, além do FC Porto teve como clubes o Sp. Gijon e o Sporting Clube de Portugal, pela Selecção teve 48 internacionalizações e 13 golos.
Uma das grandes glórias do nosso futebol.
Cumprimentos

4 comentários:

reddevil disse...

Uma curiosidade... Também o avançado Nuno Ribero tinha o Bibota como ídolo. Daí ter acrescentado o apelido "Gomes" ao seu próprio nome como forma de homenagem.

João disse...

AMO-TE Porto!
Obrigado por tudo Gomes...só me desiludiste quando foste para o Sporting, que nojo!

Cumps

Jony

Antonio disse...

Tenho pena por não me lembrar de ver o Fernando Gomes a jogar.

Cumps

SDMF disse...

Antonio, eu tive esse previlégio :p hehehe :p

Enviar um comentário

 
Trio Galático. Design by Wpthemedesigner. Converted to Blogger Template by Anshul