FCP - SCP (análise aos jogadores e árbitro)




Começo por dizer que não foi um jogo tão enfadonho como eu previa bem pelo contrário foi um jogo bastante agradável de se seguir, principalmente na primeira parte.


Apesar de ter sido uma vitória justa do FCP se o Sporting tivesse empatado não seria nenhuma surpresa pois nunca virou a cara á luta e tal como o FCP teve oportunidades para dilatar a vantagem o SCP também teve 2 ou 3 boas oportunidades para empatar.

Helton(nota 6) - Vacilou em 1 ou 2 saídas mas no global esteve bastante seguro e fez uma boa defesa a remate de Vukcevic na segunda parte.

Fucile (7) - Supreendeu-me a sua exibição, não por duvidar da sua qualidade mas porque vinha a fazer jogos menos conseguidos, muito atrevido a subir, seguro a defender.


Bruno Alves (7) - Implacável no jogo aéreo parece aos pouquinhos estar a subir de forma.


Rolando (7) - Tal como Bruno Alves fez uma boa exibição ele que cada vez se afirma mais como um valor seguro da defesa Portista.


Alvaro Pereira(6) - Não esteve tão exuberante a nivel ofensivo como nos ultimos jogos mas fez um jogo bem conseguido.

Fernando (6) - Jogo razoavel com 1 ou 2 lances á Fernando ou seja com alguma tremideira, seja como for nota-se grande evolução em relação ao Fernando da época passada.


Meireles (5) - Meireles ainda está longe da melhor forma e isso nota-se na sua má qualidade de passe, Meireles em forma raramente erra um passe, este Meireles falha passes ridiculos, podia ter visto o segundo cartão amarelo.


Belluschi (7) - Grande exibição do "Samurai" bem a atacar, bem a defender(a calar quem diz que ele não defende)tem que melhorar os passes em profundidade(curiosamente uma das grandes qualidades de Lucho) pois ainda falha bastante nesse capitulo, mas o que me deixa mais curioso é Belluschi não arriscar mais no remate(um dos seus pontos fortes) serão ordens do treinador?

Mariano(4) - Esforçado como sempre, mas isso nem sempre chega, Mariano está a atravessar um mau momento e os constantes assobios não ajudam, o facto de ao sair pedir desculpa ao publico mostra o seu caracter e porque é que apesar de tantos o deitarem abaixo eu defendo-o.


Falcão(7) - Além de ter feito uma boa exibição marcou o golo decisivo apesar de 25% do golo ser do Polga com a sua reacção tardia a atacar a bola, pode não ser um Lisandro mas tem sido muito util.


Hulk(8) - Para mim o melhor jogador em campo, a primeira parte foi do Sr.100 milhões, simplesmente perfeita, na segunda parte apareceu a espaços provando o que eu já referi anteriormente este Hulk ainda não está na forma fisica ideal.


Tomás Costa(4) - Entrou bem no jogo com garra(uma das suas caractristicas) mas aos pouquinhos foi-se perdendo, merecia mais oportunidades que Guarin por exemplo.


Farias (2) - Pouco acrescentou ao jogo, entrou numa fase em que o FCP já pouco atacava.

Valeri(2) -Idem idem


Sporting

Rui Patricio(6) - Rui Patricio continua a tremer por todos os lados, é incrivel a insegurança com que aborda alguns lances, felizmente ontem essa insegurança não se traduziu em golos para o adversário e ainda teve tempo de defender um penalty.

Abel(6) - Exibição positiva de um dos mal amados de Alvalade, levou um cartão amarelo injusto pois parece tocar em Hulk mas não de forma propositada.


Polga(2) - Simplesmente desastrado, com culpas no golo e lento a reagir no penalty que fez, está claramente abaixo de forma.

Carriço(7) - Exibição positiva do melhor defesa do Sporting, só não leva uma nota mais alta porque teve 1 ou 2 erros que podiam ter prejudicado a equipa.


Grimi (4) - Hulk fez o que quis dele na primeira parte, é verdade que o Brasileiro esteve verdadeiramente endiabrado mas fica a ideia que Grimi poderia ter feito mais.

Miguel Veloso(6) - Na minha modesta opinião jogou melhor a defesa esquerdo do que a trinco, Hulk na segunda parte pouco brilhou e muito se deveu á colocação de Veloso do lado esquerdo, expulsão justa em que foi precipitado ao abordar o lance com Fucile.

Moutinho(5) - A meu ver o capitão do Sporting não está a atravessar uma boa fase, fez um jogo apagado mas com o empenho de sempre.

Matias Fernande(6) - Teve alguns pormenores interessantes e até podia ter marcado na primeira parte depois de um bom trabalho sobre Rolando infelizmente para ele rematou de forma deficiente.

Vukcevic(7) - Para mim o melhor jogador do Sporting, esforçado, irreverente e com 2 remates perigosos á baliza do FCP, foi sempre uma carga de trabalhos quer para Fucile quer para Alvaro Pereira.


Postiga (5) - Além do cabeceamento á barra pouco se viu, confesso que era admirador de Postiga antes deste rumar a Londres, infelizmente esse Postiga nunca mais apareceu...

Liedson(6) - O Levezinho ontem não resolveu mas deu muito trabalho á defesa do FCP, sempre um lutador incansável, exibição positiva do internacional Português.

Pereirinha(3) - 45 minutos mas pouco se viu em campo.

Tonel (5) - Com a sua entrada a defesa estabilizou um pouco, é certo que o FCP nao atacou tanto depois do penalty falhado por Falcao mas isso não tira o mérito a Tonel, será que Paulo Bento aprendeu?

Caicedo(5) - Confesso que gostei da entrada do 50 cent de Alvalade, é um jogador mexido com grande poder fisico e agitou um pouco o ataque do Sporting, ainda vai ser um jogador muito util ao Sporting esta época.



Duarte Gomes (4) - A pedido de várias familias(parece que não se consegue falar de um jogo de futebol em Portugal sem referir a arbitragem), Duarte Gomes fez uma má arbitragem em que errou para os dois lados:

- A falta que originou o golo do FCP parece-me bem marcada, Hulk é derrubado.

Já muito ouvi falar do critério em relação aos amarelos mostrados mas o certo é que o arbitro não teve qualquer critério como vou demonstrar:

- Primeiro amarelo a Polga é exagerado.
- Meireles devia ter levado um segundo amarelo
- Liedson devia ter acabado o jogo com pelo menos 1 amarelo, pode chutar a bola para longe depois do jogo interrompido, pode protestar com o árbitro, ontem valeu tudo para o Levezinho.
- Os amarelos a Bruno Alves e Abel são ridiculos no minimo.

- Penalty bem assinalado
- Expulsão de Veloso justa.


Cumprimentos



Fonte da foto - abola.pt

14 comentários:

raul disse...

the crow entao hoje nao falas nos arbitros?
o que achas do trabalho do duarte gomes? o benfica foi mais uma vez levado ao colo?

Ramzi disse...

Depois de ter colocado aqui no fórum regras que comprovavam que, de facto, o lance do Aimar em Leiria era merecedor da marcação de grande penalidade e mesmo assim ter sido ignorado por utilizadores que apelidaram a decisão de hilariante, bem como por outros que aqui colocaram parte das regras, ignorando a outra parte que vem exactamente contrariar a tese de jogo perigoso e livre indirecto, pergunto, o que acharam da arbitragem de ontem no Dragão? E das simulações do Hulk?

É apenas mais um teste à suposta isenção deste espaço, tão apregoada no site Relvado...

SDMF disse...

Raul transcreve aí onde é que eu escrevi que o Benfica foi levado ao colo, desafio-te ;)
Mais uma vez perdeste uma boa oportunidade para estar calado.


Ramzi, simulações? LOLOL quanto á arbitragem errou para os 2 lados.
Não foi penalty?FOI
Não foi falta no lance que deu golo ao FCP? FOI
Miguel Veloso não foi bem expulso? FOI

Arbitro errou no primeiro amarelo a Polga, errou no amarelo a Bruno Alves, ficou um segundo amarelo por mostrar a Meireles, assim como ficou pelo menos um amarelo por mostrar a Liedson(que no jogo de ontem podia fazer tudo).


Essas teorias da conspiração são de rir no minimo, agora parece-me estranho virem falar de arbitragem quando o artigo era referente ao desempenho de jogadores do FCP, será azia? Eu sei que o empate era o que convinha mais aos Benfiquistas mas não exageremos.

Já agora para quem gozava com o Hulk e já lhe chamavam de barrete o que dizer daquela primeira parte? ;)

PS: Quanto á isenção apregoada, o blog não é meu, sou um mero colaborador.

Cumps

raul disse...

No jogo do benfica disseste que o benfica foi claramente beneficiado no lance que decidiu o jogo, opinião tua e vale o que vale. Se isso não significa o mesmo que ser levado ao colo, mas por outras palavras, entao aconselho-te a voltar para a escola.

Não percebes muito de futebol e muito menos de desporto, pois se o primeiro amarelo a veloso é injusto, como pode ter sido bem expulso?
não ha azia nenhuma.. apenas o porto tem a fama e o proveito de sempre ter comprado arbitros e ter crescido à custa da corrupção.. fraco e feio para um clube que se diz ser grande.. e mete poucos mais no estadio num jogo com o sporting que nós metemos com o leixoes..

Bom artigo tirando a parte confusa do primeiro amarelo e da expulsao, e concordo ctg se achas que o jogo do porto nao foi decidido pelo arbitro. O porto foi melhor e este ano vai ser entre porto e benfica, a nao ser que muita coisa mude.

Agora nao escrevas contra mim, escreve contra o benfica ou contra o sporting, tenho a certeza que vais ter uma melhor resposta e com mais nivel que a anterior.

forte abraço

raul disse...

o jogo que me referi no inicio do meu comentario foi o benfica leiria.

SDMF disse...

Onde é que eu escrevi que o primeiro amarelo a Veloso foi injusto????
Olha lê lá outra vez... P-O-L-G-A

Dizes que não percebo nada de futebol mas elogias a minha crónica ao jogo em que é que ficamos?Não será azia daquilo que eu disse acerca da arbitragem do jogo Leiria-SLB a falar mais alto? ;)


Critiquei e critico o penalty marcado por Jorge Sousa no Leiria-Benfica se isso te incomoda, azar, não estou aqui para agradar a ninguém, nem sequer aos Portistas quanto mais a Benfiquistas e Sportinguistas

Abraço

raul disse...

Esse penalti é claramente bem assinalado, ao contrario de outros a favor do porto, acho que não é bom entrar-mos por ai pois, tal como tu sabes as arbitragens em portugal sao escandalosamente a favor do porto.
Ao contrario de ti sei ver quando as coisas são bem feitas, e se neste blog ha um bom artigo devemos elogiar.
Ao contrario de ti eu nao escrevo para o blog e nao tenho de ter cuidado com o que digo :)

SDMF disse...

lol sem ofensa mas és ridiculo, eu não tenho que ter cuidado com o que escrevo muito menos para agradar a pseudo-adeptos como tu, se quem manda no Blog estiver insatisfeito com o que escrevo é só dizerem, há uma coisa que se chama ter "espinha" um termo que tu não deves conhecer bem ;)
E ficamos por aqui.

João disse...

Boa análise The Crow!

Raul...O The Crow não percebe nada de futebol? Já leste bem o que escreves? És uma vergonha, tal como o teu clube coleiro!

Mais uma vez foram beneficiados!

RUMO AO PENTA!

raul disse...

ridiculo? lol epa.. o teu nivel de conversa so demonstra que um putu e de baixo nivel, nao fazes a minima ideia do que dizes.. les o jornal "o jogo" e vens aqui dizer coisas parecidas.. ficamos por aqui? fica tu.. caguei para as parvoices absurdas que continuas a barafustar..

joao tu és uma vergonha so por seres do porto.. es adepto da corrupção e de um tipo de vida que nao deixa o nosso pais andar para a frente, nenhum português pode ser do porto, so mesmo la para cima para a provincia do porto...que como ninguem lhes liga andam sempre a tentar dar nas vistas.. um dia mais tarde irás compreender o quanto ridiculo é apoiar um clube desses..

raul disse...

A prova da inigualável grandeza do SLB é rapazecos parvos como voces querem constantemente mandar o maior clube do mundo abaixo e ainda por cima a falar de um clube de bairro.. ganhem juizo.. daqui a 10 anos têm de vender o estádio pelos processos que vao ser culpados na praça publica.

Fernando Alvega disse...

Acho que pela 1ª vez não concordo nem um bocadinho com uma análise tua a um jogo.

SCPForever disse...

caro sr. raul tenho a informá-lo que o seu clube apenas vive das glórias do passado. Neste momento e porque golearam alguns clubes que lutam para não descer de divisão estão todos com a tusa do mijo! Acredito plenamente que esta maré goleadora vai acabar e que quando jogarem contra clubes decentes veremos o que realmente valem.
Caso o benfica realmente mostre consistencia durante os longos meses que se aproximam sou o 1º a tirar o chapeu!

SDMF disse...

Polo se assim é podias dar-te ao trabalho de referir o porque de discordares e não dizeres apenas isso, fico na mesma ;)

Abraço

Enviar um comentário

 
Trio Galático. Design by Wpthemedesigner. Converted to Blogger Template by Anshul