Diários de hoje (08/09/2009)

Record

Ficámos hoje a saber, pela capa do Record, que bastou a primeira vitória ao Sporting para que seis jogos oficiais sem vitórias sejam esquecidos e para, definitivamente, se dar a crise como concluída. Palavras de JB... Aliás JEB. Não fazer confusões. Segundo o mesmo a equipa é belíssima e as críticas que sofreu só a fez crescer ainda mais. Paulo Bento, para além de se poder alegrar com o fim da dita crise, também deverá ficar satisfeito com os regressos de Postiga e Caicedo ao activo... ou não.

Nas manchetes do Record, para além do regresso de Ramires que está suspenso para actura pelo Brasil, ficámos a saber que o quarto segredo de Fátima está na posse de Luis Filipe Vieira. O modelo escolhido para encontrar o financiamento dos reforços foi escondido para ninguém copiar. E todos nós sabemos que copiar é muito feio! Pelo menos era o que a minha professora dizia. Também em segredo ficou a forma como todo esse investimento seria pago. Mas isso são outros quinhentos.

Sobre o Porto apenas a referênca que Hulk e Farías correm para o onze. Da forma como o Brasileiro corre cheira-me que chega primeiro que o Argentino. Até porque está lá um colombiano em grande forma e também tem de se arranjar um lugar para o uruguaio... pronto, perdi-me na América do Sul.

Quantos a outros assuntos: Enquanto que Ronaldo está sob pressão por apenas ter marcado um golo nos últimos 23 meses, Ulisses sofreu a primeira chicotada psicológica. E Beto poderá defrontar o Benfica. Ainda me lembro do jogo em que ele marcou três golos e perdeu.

A Bola

Tenho de falar em primeiro lugar do Miguel Sousa Tavares. O homem é de partir o coco a rir. A frase do dia é: "Acho injusto crucificar Carlos Queiroz". Ele que andou sempre com o martelo e os pregos na mão quando o treinador se chamava Scolari, vem agora defender um seleccionador que está a beira de nos pôr de fora da nossa primeira grande competição em 12 anos. Basicamente e lógica é que se os resultados aparecem critica-se, senão tem de se defender. What the f...?!!

Na capa de ABola, hoje surge o jovem Carriço em grande plano. O central parece abordar a realidade leonina com grande maturidade pois embora admitindo que não possui as armas dos rivais, isso não impede o clube de ir à luta. Muito bem, digo eu. Também segue a linha de discurso do seu presidente referindo que a crise acabou para os lados de Alvalade.

Sobre o Benfica, a referência vai directamente para Luisão que é, actualmente, o estrangeiro com mais jogos de águia ao peito. Sem dúvida uma marca de registo para o internacional brasileiro.

Quanto ao Porto, o regresso de Farias é o assunto na ordem do dia.

Sobre os outros assuntos, também aqui o destaque vai para Ronaldo e que chegou a altura de fazer algo pela sua selecção. Soltar o génio dizem eles. Eu já so queria uns golos, ou umas assistências... vá uns passes em condições. Também um referência sobre o despedimento de Ulisses Morais e que Fernando Mira ocupará o cargo de forma provisória.

O Jogo

Para não fugir à regra também o diário desportivo nortenho resolveu fazer a sua capa com uma notícia sobre o Sporting. Neste caso uma grande entrevista com Angulo que diz, com grande destaque, que não se conforma com segundos lugares. Eu pergunto: e vieste para o Sporting?? É que eles só têm feito disto nos últimos anos. Bem... imagino que se tivesses vindo para a Luz tinhas dito que não te contentavas com terceiros lugares...

No Benfica, ficámos a saber que Moreira ficará livre em Janeiro para assinar por qualquer clube. Irá o Benfica à procura do "enésimo" guarda-redes da era Vieira? Ou irão renovar com este já histórico suplente do Benfica? A acompanhar. A casa de férias do Mantorras foi assaltada. Alguns prejuízos para o angolano. Contudo o cofre não foi arrombado para além que o seu bem de maior valor anda sempre com ele. O seu joelho de platina.

No Porto, podemos ter algumas ideias sobre tudo que representa o projecto Visão 611 mas o destaque vai, mais uma vez, para o regresso de Hulk e talvez cebola.

Por falar em chorar, um adepto do Barcelona chorou ao ver Ronaldo. Vamos a ver se durante a época ele não se fica a rir do madeirense no campeonato espanhol. Liedson terá te lutar contra os calmeirões. Tendo em conta o que ele tem feito com Luisão sempre que o vê pela frente, penso que esta notícia pode ser apelidade como boa. Noutrs notícias, Zoro contínua a não perceber nada do futebol nacional e espera época tranquila em Setúbal.




6 comentários:

JoniGuerrero disse...

Boa análise. Também gosto bastante das análises do Miguel Sousa Tavares. Até parece que ele não quer ser polémico nem quer estar no centro das atenções...

Abraços

Antonio disse...

Ponto 1: Toda a gente já devia saber que só o Sporting fintou a crise de forma sublime, tão sublime como um "Tá calado pah!" Fintou, não fintou sportinguistas?

Ponto 2: LFV quer manter o "segredo" e os adversários do Benfica gostam disso, porque assim podem manter "as suspeitas". O Poço de petróleo vê-se bem da bancada central.

Ponto 3: Regresso de Hulk! Quem sai do 11? O "novo melhor avançado de Portugal" Falcao? O protegido Mariano? Ou a "futura estrela da selecção" Varela?

Ponto 4: Carriço tem 1 grande problema, e será complicado jogar na principal selecção de Portugal. O teu sotaque não encaixa na equipa...

Ponto 5: Em relação ao Angulo...os adeptos do Sporting sonham com um novo Acosta...mesmo depois de dizerem que Aimar e Saviola vinham passar férias... Já Angulo, é uma grande aquisição!

Ponto 6: É importante renovar com Moreira. Não pelo seu papel em campo, mas pela sua influência no baleneário.

Ponto 7: Se Zoro gostasse tanto do Setubal como diz, tinha pedido a desvinculação do Benfica e assinado fácil pelo Vitória.

Destaque: Não faz parte das capas, mas é Noticia! Os bilhetes para os jogos do BENFICA na Liga Europa já se encontram à venda. Podem ser adquiridos individualmente, ou num Pack promocional dos 3 jogos. Eu já tenho o meu! E vocês?

Excelente iniciativa reddevil.

Cumps

João disse...

Piada!
O Sporting saiu da crise? O Sporting saiu da crise para a campa.
Triste sina a verde...

Jony

Pirlo disse...

Quer dizer que assim vou deixar de ir ver os jornais 1 a 1? Boooooa!

Cumps

Cátia disse...

O que eu me ri com a tua opinião sobre o MST.
Boa ideia do Blog fazer esta analise à imprensa.

cumprimentos

Unknown disse...

Boa iniciativa, se a conseguires manter é um grande contribuito para o Trio !

Quanto à luta de Liedson contra os calmeirões remeto a redacção do jogo para o golo dele contra a Dinamarca :D

Cumps

Enviar um comentário

 
Trio Galático. Design by Wpthemedesigner. Converted to Blogger Template by Anshul