Diários de hoje (11/09/2009)

Record

Jesus não lhes dá descanso! É esta a notícia de capa do Record. E eu digo: muito bem! Finalmente alguém dá aos jogadores do Benfica algum trabalho extra que, aparentemente, se vai reflectindo em campo. Se qualquer trabalhador comum trabalha das 9 às 6 ou às 7 não se entende um jogador de futebol que recebe, vá, ligeiramente mais, tenha só uma sessãozita de treino de manhã. Muito bem havia de ser mais digo eu. Com horário fixo até. Como qualquer trabalhador. Quando não treinassem tratariam de outros assuntos em prol do clube, como promoção da marca, por exemplo. Num cantinho do Record, uma das notícias do dia de ontem: Benfica nono melhor clube europeu do século xx através de um ranking do IFFHS. Só me pode encher de orgulho como benfiquista. Noutra vertente, os Argentinos elegem Di Maria como salvador de Maradona. Ah pois é... e até vou dar uma ajuda ao El Pibe que sou um gajo fixe... Da maneira como o Aimar está a jogar também nele poderias pôr o olho.

No Sporting, em grande entrevista, André Marques revela que teve uma infância complicada. Pobre rapaz. Nunca teve descanso na vida dele. Infância complicada e na passagem para adulto grama com o Paulo Bento. Há vidas mesmo difíceis. Por outro lado, Bettencourt lança um recado interno onde alerta que falta apoio dos órgãos internos. Desta vez só me vou rir baixinho...

No Porto, continua a vitimização de Hulk, e a respectiva campanha para o deixar joga à bola. O Brasileiro diz que só quer jogar à bola. Coitado.

O Record, hoje, parece mesmo o muro das lamentações. Os argentinos lamentam-se de Maradona, Bettencourt lamenta-se dos órgão internos, Marques lamenta-se da sua infância, Hulk lamenta-se que não o deixam jogar... Puxa vida. Agora chega a vez de Collin. O jogador pede desculpa ao seu clube, Vitória de Setúbal, por tê-lo prejudicado ao revelar falsas informações sobre os clube onde jogou tendo sido afastado por um mês do plantel. A mim cheira-me é que o jogador já sabia o que lhe esperava e não quis foi ir à Luz a semana passada.

Hoje volta a liga: Vitória de Guimarães - Naval, às 20h15, na SportTV

A Bola

A capa do diário lisboeta evidencia a nova política do Benfica no que às renovações diz respeito. O clube da Luz está a tratar de segurar as suas jóias e depois de Cardozo, chegou a vez de Coentrão, Luisão e Di Maria verem os seus vínculos contratuais revistos. Mais uma boa medida, digo eu.

No Sporting, Angulo diz-se muito satisfeito com Paulo Bento... É natural, o rapaz só lá está há uns dias. Bettencourt que assumiu a pasta do futebol leonino aproveitou para se queixar dos órgãos do clube. Noutra vertente, Vukcevic chegou com muita vontade de jogar e vencer, enquanto que Stojkovic poderá ser reintegrado hoje no plantel. Bastou o sérvio dar um valente frango pela sua selecção para Paulo Bento lhe conceder outra oportunidade.

Quanto ao Porto, o destaque vai mais uma vez para Hulk que agradece a confiança do treinador nele e garante que irá aparecer mais controlado. Ah... afinal também teve culpas na sua expulsão. Estava a ver que não. O FCP tratou de fretar um avião para trazer os internacionais sul-americanos. Ainda bem que nem todos os sul-americanos do plantel foram à selecção porque senão um avião era capaz de não chegar.

Na sua crónica semanal Rui Moreira revela um aspecto interessante. Sem Deco, Pepe e Liedson, Portugal já estaria afastado. Também posso dizer que com uns quantos mais naturalizados Portugal já teia vencido uma grande competição... Mas será que é isto o desejável?

O Jogo


No diário O Jogo o destaque vai inteirinho para o luso-brasileiro (agora tem de ser tratado assim) Liedson que chega aos 250 jogos na Liga e que revela ao Jornal que ainda quer mais. Esta marca permite-lhe entrar na lista dos 25 jogadores do Sporting com mais jogos efectuados pelo clube. Digno de registo. Também no O Jogo a referência de Bettencourt à falta de solidariedade dos órgãos internos.

No Porto, a notícia de que Hulk admite a selecção portuguesa. O que não está explicito na capa é que isto só é cenário se o avançado falhar a canarinha, Muito gosta Portugal de funcionar como roda suplente. Digo eu.

"Sinto-me muito forte", a garantia é dada por Luisão que depois de ter sido titular pela selecção brasileira regressa muito motivado ao Benfica. Também Cardozo diz chegar cheio de ganas para jogar no Restelo. Cuida-te Belenenses.

O Jogo é o único diário que faz referência à suspensão de um delegado da Liga por adulterar um relatório relativo ao encontro entre Benfica e Nacional.

Correio da Manhã

Este diário não costuma entrar nas minhas análises mas ouve uma notícia que me despertou a atenção. Balboa reclama dois anos de salários para rescindir com o Benfica. Penso que isto reflecte bem a personalidade do jogador que parece preferir estar dois parados mas a receber do que ser um jogador livre para procurar clube e jogar à bola.





3 comentários:

Antonio disse...

Há uma coisa que salta à vista. Os jogadores do Benfica este ano vão suar!

Os Portistas vão ter de se contentar com os arames do Mantorras para poderem fazer piadas. A celebre "Deixem Jogar o Mantorras" deixou de fazer sentido.

Ah! Afinal os anti-benfica vão ter outro assunto para fazer piadas. A clausula de rescisão de Di Maria... "Nem 10 ele vale...Ninguém o quer..." Pois...mas o objectivo do Benfica não é vender jogadores...Somos um clube de futebol.


Vou de imediato lançar uma petição na Internet que permita que Hulk jogue pela selecção já no próximo jogo de qualificação.Temos duas hipoteses:
1-É invocado o "Interesse Nacional" e o Hulk recebe nacionalidade Portuguesa.
2-Obrigamos o Pinto da Costa a adoptar o Hulk (futuro Hulk da Costa) o que permitiria que Hulk obtivesse rapidamente a nacionalidade Portuguesa.

Quanto a Balboa...vou fazer uma ligação rápida aos Super Dragões...vão ver se ele não pia baixinho!


Ao ler os jornais de hoje, pelo menos as capas, cheguei à conclusão que 100 anos de história de futebol...pouco ou nada interessam.

Cumps!

João disse...

É perfeitamente normal que o Porto peça para deixar o Hulk. Para bem do nosso campeonato, o melhor jogador do nosso campeonato tem de ter certos privilégios.

O Hulk daqui a dois anos será o melhor jogador do mundo! Os adversários têm de lhe dar espaço. Mas claro...só fazem faltas porque não o conseguem parar. Depois acham estranho ele irritar-se. É uma vergonha!

Deixem jogar o futuro melhor do Mundo! HULK HULK HULK!

PENTA-PORTO!

Jony

SDMF disse...

Já viram o escandalo?
Um jogador quer receber aquilo que tem por direito devido a um contrato que assinou tanto ele como o clube de livre vontade...

Tsc tsc tsc malvado...

Enviar um comentário

 
Trio Galático. Design by Wpthemedesigner. Converted to Blogger Template by Anshul