Diários de hoje (09/09/2009)

O Jogo

O destaque do diário nortenho vai, obviamente, para o jogo de Portugal na Hungria com particular realce à dupla que poderá ser formada na frente de ataque: Ronaldo e Liedson. Deles se esperam golos... Quer dizer... Aparentemente, esse não é o objectivo prioritário! Admire-se, caro leitor, Queiróz brinda-nos com mais uma das suas pérolas: "O caminho passa, para já, por não sofrer golos". Alguém pode informar, por favor, o homem, que isto não se trata de uma eliminatória a duas mãos? Ou pelo menos emprestem-lhe uma calculadora, sei lá!! Hello!!?? Portugal precisa de ganhar os três jogos que faltam! E mesmo isso não garante nada. Enfim... Adiante que do futuro adjunto do Manchester já nada melhor se pode retirar.

Qual não foi o meu espanto quando leio, em manchete, que existem três jogadores no Benfica que, somando o valor dos seus passes, poderão valer qualquer coisa como 100 milhões de euros. Quem o afirma é Kia Joorabchian, um dos mais influentes empresários do actual futebol mundial. Segundo o mesmo cada um dos jogadores vale entre 25 e 35 milhões. Nada mal. Falta-me referir os nomes... Di Maria... Tudo bem, grande potencial, internacional A argentino; Continuando... Ramires... o mesmo se aplica só que é internacional A pelo Brasil. Esperem... David Luiz??!! Esse caceteiro? Que não sabe defender e que apenas tem a mania que sabe jogar à bola? Pois é, alguns dos meus amigos portistas e sportinguistas terão de rever melhor as suas avaliações sobre este jogador. Finalizando as notícias sobre o Benfica de de salientar o regresso de Weldon ao activo.

No Porto, a habitual gala dos Dragões de Ouro aproxima-se e sabe-se que os contemplados este ano são: Bruno Alves como atleta do ano, Raúl Meireles como Futebolista do ano, e Fernando como Revelação. Tenho alguma dificuldade em entender como é possível ser-se o melhor atleta do clube e não se ser o melhor futebolista mas pronto.... Hum, a não ser que tenha sido eleito melhor atleta pelas suas proezas nas artes marciais. Também no Porto, as dores (positivas) de cabeça para Jesualdo em formar a frente de ataque com os regressos de Hulk e Rodriguez. Se bem que o jogo já dê o brasileiro como garantido a titular.

No Sporting, duas boas notícias, também merecem coitados, os adeptos terão oportunidade de ver a estreia de Angulo a titular e, ao que tudo indica, Polga não estará em condições de jogar. A saída da crise contínua bem encaminhada.

Record

De repente toda gente espera milagres vindos do Liedson como se ele pudesse, nestes três últimos jogos que faltam, contrariar toda a pobre qualificação feita agora. Pelo menos é para isso que nos remete a capa do Record com um eloquente "SOS Liedson". Esperemos que esta linha tenha melhor atendimento que a linha Saúde 24. Se bem que para esta doença já não parece haver remédio. Isto independentemente de mais uma bela frase Queirosiana: "Não queremos ser a equipa do quase". Eu, por mim, concordava mais com esta frase "Não queremos ser uma quase equipa", pois é aquilo que o Queiróz tem nesta altura.

O Sporting, a exemplo do que sucede no rival da segunda circular, também terá o seu próprio canal no ano que vem. Afinal não são assim tão diferentes. Imitadores. O que estou para ver é se o novo canal consegue arranjar o seu próprio "José Carlos Soares". Isso sim será difícil, arranjar um comentador sportinguista que consiga dizer bem dos jogos do seu clube. Bem... sempre terá as arbitragens para ir comentando. Nada de novo portanto. De resto, e ao que tudo indica, Yannick será o escolhido para fazer dupla com Liedson na frente de ataque.

No Benfica, continua a saga dos aumentos salariais cabendo desta vez a sorte ao jovem Fábio Coentrão enquanto Weldon já constitui, novamente, opção para Jesus.

Também no Record se faz a referência a Bruno Alves como vencedor do Dragão de Ouro destinado a atleta do ano.

Por fim, uma notícia assinalável. O jogo Marítimo-Braga será realizado Domingo de manhã o que só pode ser considerado um passo na direcção certa. Só me resta desejar que esta iniciativa seja para continuar e que, porque não, também sejam realizados os jogos dos grandes nas tardes de Domingo para haver mais saídas em família para o Futebol.


A Bola

ABola, ao invés dos seus "rivais", trouxe uma entrevista de Ramires como notícia de destaque na capa, relegando para manchete o assunto selecção. O médio encarnado está com enorme esperança em conseguir grandes feitos em 2010. Tantos pelo Benfica como pelo Brasil. Sobre os desejos ao Benfica só lhe posso para lutar pelos seus sonhos... e visto que dificilmente Portugal estará na África do Sul também lhe posso dizer o mesmo em relação ao Brasil. Noutras questões, Jesus, que já tem Weldon a disposição, testa Maxi e César Peixoto nas laterais.

No Porto, Valeri espreita a oportunidade de se estrear a titular caso Raúl Meir
eles surja debilitado dos trabalhos da selecção. Já se sabe que o internacional Português não é própriamente um "pulmão" e isso poderá ser benéfico ao argentino.

Também ABola refere que Angulo poderá estrear-se já este fim-de-semana co
m a camisola leonina.

Noutros assuntos, o Paços conseguiu contratar o Roncatto que se encontrava sem contrato. Enquanto que, obviamente o assunto selecção é tratado, lembrando-nos ABola que sem a vitória Portugal despede-se definitivamente do Mundial e lembrando-nos o Queiróz que pouco percebe de psicologia desportiva.







9 comentários:

Antonio disse...

Ler a tua análise aos diários desportivos pela manhã é uma bela maneira de começar o dia. Brilhante.

Nota 1: Selecção Nacional. Como se pode ver em todos os jornais (a ABola esqueceu-se um bocadinho que é um jogo decisivo) hoje é dia de Portugal! Quer dizer...Se calhar é só dia de Liedson...

Nota 2: Para além da avaliação feita por Kia Joorabchian, surge também o empresário de um dos melhores jogadores que passou pelo Sporting: Pinilla! Este tem uma opinião difierente. Acha que nenhum dos 3 jogadores do Benfica valem mais de 10 milhões. Resta perguntar a esse senhor, quanto vale o Pinilla?

Nota 3: Polga não pode jogar...e essa seria uma excelente noticia para os Sportinguistas...não fosse o suplente de Polga... Tonel!

Nota 4: Ontém, numa visita ao Oeiras Park, deparei-me com Cesár Peixoto e a sua mais que tudo a sairem do Cinema. Depois foram comer ao Go Natural...Muito bem Cesár. Trata desse corpinho! Mas daí até seres titular, vai uma grande distancia.
Cesár Peixoto nas alas? Não obrigado!

Nota 5: Alguém viu a entrevista a Queiroz na qual fala da primeira página da psicologia da 4ª Classe? Hilariante!

Nota 6: Os bilhetes para OS TRÊS JOGOS do Benfica, na primeira fase da Liga Europa estão à venda. Os preços para sócios vão desde os 25 até aos 75 euros (PARA OS TRÊS JOGOS).
Parem de ler o blog umas horinhas e vão lá comprar os bilhetes!

Cumps

João disse...

HA HA HA!
O engulo vai jogar?
Lá vaos os lagartos angulir mais uns sapos!

Obrigado por estes posts red devil!

Cumps

Jony

SDMF disse...

Muito bom reddevil, é pena alguma clubite quando falas de Bruno Alves e David Luiz são 2 defesas do mesmo estilo, com muita qualidade mas que por vezes se excedem, não vamos fazer de Bruno Alves um demónio e de David Luiz um anjo ;)

Cumps

reddevil disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
reddevil disse...

Resposta a The Crow.

Quando me convidaram a participar neste blog disseram que não iriam existir restrições à clubite desde que o discurso permanecesse saudável (tal como também pode ser visto no primeiro artigo deste blogue). Portanto poderás desculpar-me alguns excessos em prol da minha "dama". Tentarei sempre acrescentar este aspecto mais mordaz nas minhas análises aos diários.

Cumps

P.S.: Desculpem o anular do comentário anterior. My Mistake.

Antonio disse...

Clubite moderada é sempre saudavel :P

SDMF disse...

Foi uma picadela saudável da minha parte, não foi para ofender, até porque não sou dos Portistas visados no teu comentário ao David Luiz, acho-o um grande defesa central e talvez o central que sai melhor a jogar, a jogar em Portugal.

Antonio disse...

The Crow, eu diria até que não conheço nenhum central com a "técnica" do David Luiz.

SDMF disse...

Teria que fazer uma pesquisa alargada lol de certeza que devem existir mais mas em equipas de topo acho que tens toda a razão, Ricardo Carvalho também é muito bom a sair a jogar(ou era até ser massacrado com tantas lesões) mas não com o nivel tecnico de David Luiz, mas com mais eficácia diga-se.

Cumps

Enviar um comentário

 
Trio Galático. Design by Wpthemedesigner. Converted to Blogger Template by Anshul