Destaques do Dia

  1. Duarte Gomes nomeado para dirigir o clássico de sábado entre Porto e Sporting



    Como sabem, Duarte Gomes foi o árbitro que este envolvido numa polémica com o Sporting, tendo, durante o aquecimento de Rui Patricio, empurrado o treinador de guarda redes dos leões. É certo e sabido que muito se vai especular em torno desta nomeção. O que vos parece?

  2. Javi Garcia falha Leixões



    Esta noticia não me agrada nada. Considero que Javi foi a melhor contratação do Benfica esta época e neste momento é imprescindivel nas manobras defensivas e ofensivas do Benfica. Pior do que isso é o facto de não haver um substituto à altura. O que fará Jorge Jesus? Na minha opinião, e sendo um jogo na Luz, não hesitava em colocar David Luiz na posição do Espanhol, entrando Sidnei para o 11. Qual a vossa opinião?


  3. Varela fora de combate e... Guarin em perigo




    Parece ser um dado adquirido que Varela não poderá defrontar a sua antiga equipa e assim sendo será o Cebola (ainda à procura da melhor forma) a preencher o seu lugar. Varela vinha a ser dos melhores jogadores do Porto. Estará este Rodriguez à altura?
    Por outro lado, parece que Guarin pode voltar ao banco, e o seu lugar será preenchido por Bellushi. Na vossa opinião, qual terá sido o intuito de Jesualdo em apostar em Guarin em detrimento do Argentino? Regresso ao esquema antigo? O Porto sabe jogar com um nº10?


Cumprimentos

12 comentários:

JoniGuerrero disse...

Não concordo com a opção de meter o david luís no lugar do javi. No aspecto defensivo, provavelmente dará consistencia.. mas no de "construção" não me parece. É verdade que ele sai bem para o ataque, mas são investidas esporádicas. Nota-se que perde muito quando vai para lateral, e ainda perderá mais a trinco... a não ser que seja muito bem "disciplinado".

Digo isto, porque quando ele sai para o ataque é muito à base da força e velocidade (com a bola)... muito raramente soltando rápido e dando poucos toques na bola. O que é o contrário do Javi Garcia.. que joga muito simples. Para além disso, o David Luis tem uma predisposição para inventar... e quanto mais à frente no campo está... mais pensa que é o Ronaldo ou o Kaká.

Deixando um comentário sobre ele: Pode vir a ser um excelente jogador.. mas tem que ter juízinho naquela cabeça.

Hmm como alternativa ao Javi Garcia... eu talvez pusesse o Rúben Amorim. Sabendo que não é a opção perfeita.. mas dentro das possíveis parece-me a melhor.

Abraços

Antonio disse...

Eu escolhia o David Luiz pelas seguintes razões:

1º Como referiste, sai bem a jogar e não tem problemas em ter a bola.
2º Tem técnica mais que suficiente para jogar no meio campo.
3º Foi testado em muitos treinos naquela posição.
4º Tem uma capacidade física que Ruben Amorim não tem.
5º O Leixões vai jogar em contra-ataque e na velocidade. E nesse ponto ter um jogador com a velocidade de recuperação do David naquela posição, pode ser muito importante.
6º É forte no jogo aéreo e o ponto forte é antecipação : fundamental na pressão que o Benfica faz.

O Ruben Amorim tem melhor capacidade de passe, mas penso que sentiria dificuldade em "estar em todo o lado". Não é tão rápido como o David Luiz e pode ter dificuldades em recuperar.

É verdade que o jogador a ocupar aquela posição deve ser o primeiro a organizar o jogo, mas o sua principal função é proteger as costas dos homens mais adiantados. Se reparares o Aimar vem buscar muito jogo atrás (perto do Javi)... e o David sabe passar para o lado... (Grande passe que ele fez para o Keirrison).

É verdade, também, que o David Luiz é maluco da cabeça... mas se reparares, sempre que ele sobe no terreno o Javi fica como Central...facto que faz pensar que é um movimento do agrado de Jorge Jesus.

Cumps

SDMF disse...

Quanto ao assunto Duarte Gomes já li tanta coisa por aí que nem comento, acho que até podia ser Jesus(o Cristo não o Jorge) a apitar o jogo que nunca iria agradar a toda a gente, pelo menos ao adepto Português, já que em outros campeonatos não se fala tanto de arbitragem e arbitros como falamos no nosso.

Quanto ao assunto SLB, porque não AMORIM a 6?

David Luiz deve jogar sempre no centro da defesa, o SLB tem ali um diamante para lapidar(falta dar-lhe alguma estabilidade mental)não é a jogar a defesa esquerdo ou a trinco que vai evoluir, SLB só tem a ganhar mantendo-o a central.


Quanto a Varela vai fazer falta, tem sido dos jogadores mais importantes do FCP neste inicio de época, GUARIN para a bancada já, não sou apreciador de Guarin confesso(ainda estou para perceber como se vende um Paulo Machado e deixa-se um Guarin no plantel), prefiro mil vezes Tomás Costa no banco, Belluschi a titular já!!!
Espero que Jesualdo não invente mais uma vez...

Cumps

JoniGuerrero disse...

Eu não acho que seja maluco da cabeça por subir muitas vezes.. mas sim por algumas atitudes e escolhas que faz que não serem as melhores (há jogadores com falta de confiança.. ele pelo contrário, tem-na a mais). Um bom exemplo é quando estavamos a ganhar ao V. Setúbal praí 4 a 0... ele tentar fintar na defesa... porque o jogo já estava fácil. E como esta há outras.. em que ele pode optar por uma solução mais simples... mas não o faz!

Quanto ao passe que referes para o Keirrison... é verdade, foi bom.. mas também é verdade que há muitos passes longos que ele tenta fazer e saem mal.. perdem-se pela linha de fundo ou lateral, quando poderia ter jogado mais simples (É uma deficiência de MUITOS defesas centrais).

Mas o que eu queria frizar era o facto de, embora ele seja bom tecnicamente, não ser um jogador de passe rápido e fácil. Ele é rápido.. quando ganha uma bola e arranca com ela... mas quando é para soltar rápido (primeiro toque, ou virar rapidamente o jogo, etc) ele ou complica.. ou demora a executar.

Quanto aos pontos defensivos que disseste, concordo, daria mais consistência defensiva.

Com isto também não tou a dizer que ele não consiga fazer este lugar, penso que apenas o deve fazer numa situação de desenrasque... até porque não lhe faz bem estar sempre a mudar de lugar.

Dito isto, o meu voto seria Amorim =D

abraço

Antonio disse...

The Crow, realmente acho que podiamos fazer uma vaquinha e contratar Jesus para arbitrar este jogo...e mesmo assim ia haver confusão.

Eu acho que o Jesualdo está com medo de mudar...continuo com a minha teoria: o futebol que o Porto pratica não está pronto para um 10 como Bellushi.

Quanto a Ruben Amorim, tal como David Luiz, seria uma adaptação. E eu penso que a melhor adaptação para o jogo em questão seria o David Luiz, pela forma como o Leixões vai tentar atacar. Para além disso, David Luiz está muito confiante.

Num jogo com outras caracteristicas, que exigisse mais ao trinco do Benfica em termos de construção de jogo, optava por Ruben Amorim...mas este jogo será bem diferente.

Contudo, penso que a opção de Jesus será Ruben Amorim (Se Ramires estiver a 100%, pois não nos podemos esquecer que à Liga Europa na 5a Feira).

A minha equipa, tendo em conta o jogo de 5a feira seria a seguinte: Quim, Maxi, Luisão, Sidnei, Shaffer; David Luiz, Aimar, Fabio Coentrão e Ramires; Weldon e Cardozo.

Pedro Fonseca disse...

Concordo com a opção David Luiz. Não é "estar sempre a mudar de lugar", é um jogo importante em que pode desempenhar muito bem o papel.

Para além disso, com laterais como Shaffer e Maxi, David Luiz pode ser fundamental (ficando mais atrás) de modo ao jogo fluir pelas alas.

JPF

Fernando Alvega disse...

Caso o Sporting comunicasse ao Porto a sua ausência no jogo e este clube se solidarizasse com o clube de Alvalade e não comparecê-se também.

Fazia-se de uma vez por todas a vontade ao Conselho de Arbitagem da Liga e a quem pode vir a lucrar com a situação.

SDMF disse...

Polo não vale a pena entrar por aí cheio de suspeição e teorias da conspiração já está o futebol Português, foi uma péssima nomeação porque se o FCP for beneficiado vão dizer que foi uma compensação para o SCP se for ao contrário vão dizer que o arbitro como está em conflito com o SCP fez de proposito para os prejudicar, isto não ajuda nada...

Resta-me desejar que seja um bom jogo(melhor do que o da época passada o que não é dificil) com uma boa arbitragem.

Cumps

Fernando Alvega disse...

Mas lá está o que tu disseste,caso haja beneficio para algum dos lados,vai haver sempre suspeição.

Eu quando digo aquilo que escrevi no comentário,até era uma forma de proteger o próprio àrbito já que o seu chefe não sabe ou não quer o proteger.

Nada tenho contra o Duarte Gomes até porque o considero juntamente com o Pedro Henriques,Pedro Proença e este último que arbitou o Benfica cujo o nome não me recorda agora,os melhores àrbitos portugueses.

Assim eles queiram e assim o jogadores ajudem,qualquer um dos 4 tem condições de fazer uma arbitagem ao nivel do que melhor se vê por este mundo fora.

P.S. Já viste o titulo do filme que o je te deu no artigo do art no relvado?Se não viste é favor de ir ver e dizer se gostou ou não.

Cumps.

Antonio disse...

Eu admito que não vi o "Serenata à Chuva", mas sei que é considerado dos melhores musicais de sempre. Porque me deste esse titulo Polo? Cmps

SDMF disse...

Polo agradeço a referencia no artigo, grande filme sem duvida, titulo orginal "It's a Wonderful life" apesar de ser ainda um "puto" sou grande apreciador de cinema inclusivamente dos classicos.

Não sei se sou uma estrela ali no relvado mas felizmente ainda existem muitas estrelas como tu e outros a comentar por lá e a tornar o local um bocadinho melhor do que na realidade é, eu é que não tenho mais pachorra para as constantes guerrinhas que se passam por lá, talvez um dia apareça o Vingador Azul 2.0 ao estilo do Terminator ;)

PS: para quem gosta de cinema não há melhor site que este http://www.imdb.com/

Abraço

Fernando Alvega disse...

É simples António.

Eu tentei escolher até para não ofender ninguem,um naipe de filmes que tenham sido grandes clássicos e outros sucessos de bilheteira em portugal o que desde logo é um selo de garantia de ser bom.

Grande parte destes filmes eu passei-os no cinema por isso acho que sou uma das pessoas certas para avalisá-los.

Perguntas porque razão te dei o clássico "Serenata à Chuva".

Pois bem,eu naqueles relvas que conheço melhor e são pessoas mais activas que tu no que toca a comentar,a estes tentei logo dar o filme que na minha opinião se enquadrava melhor na figura deles,os restantes onde tu estás incluido,foi mais à base de sorteio pois sabia de antemão que nenhum se iria chatear fosse qual fosse o filme que lhe calhava.

É preciso entender que eu ao fazer as coisas desta forma,não estou a deminuir estas pessoas em relação aquelas a quem eu dei directamente o filme,longe disso.

Até só a presença delas naquele núcleo, representa logo o meu núcleo de pessoas com quem eu gosto de falar mas,como é lógico,os seus poucos comentários ainda não me permitiram ter um conhecimento total da pessoa.

Agora também podes perguntar se eu não tenho um conhecimento total da pessoa como é que o incluo no meu núcleo.

Simples meu caro.Apesar de não terem feito muitos comentários, a partir do momento que naqueles que fizeram não me ofenderam e não me recordo que tenham feito algo de errado com outro qualquer, logo são pessoas que tem toda a minha estima e desta forma entrada directa para o núcleo.

Espero que mesmo desta forma atabalhoada tenha respondido à tua questão até de uma forma que tentei que fosse mais clara.

P.S. Isto tudo apesar de ter que levar com os teus artigos onde o teu boneco de estimação ser sempre o meu clube.

Enviar um comentário

 
Trio Galático. Design by Wpthemedesigner. Converted to Blogger Template by Anshul