Craque até nas palavras



Aimar tem seduzido o comum adepto de futebol com a sua classe e técnica acima da média. Depois de uma época irregular fruto da má condição física e de tácticas que pouco acrescentavam ao seu futebol surge agora revigorado e pronto a relançar a carreira.

Para além da classe revelada em campo, o seu discurso é de campeão. Em baixo deixo uma entrevista de Pablito onde deixa o espírito que revela um jogador que se sente feliz.
A sinceridade das suas palavras revela o Homem que é.

«Foi uma felicidade enorme. Há um tempo atrás, sentia-me muito longe da selecção. Hoje, poder voltar a jogar pelo meu país é um desafio muito grande. Vou com uma ilusão enorme de jogar. Não queria voltar aos 35 anos, para jogar na selecção de veteranos», ironizou o médio do Benfica, em declarações ao diário argentino «Olé», contando como recebeu o anúncio por parte de Maradona: «Não imaginam a minha alegria!»

Aimar voltou agora a despontar, numa carreira que já foi brilhante mas que parecia irremediavelmente perdida. Para o facto, muito contribuiu, segundo o jogador, a forma como voltou agora à sua posição no Benfica: «No tempo do Quique Flores, jogava atrás do ponta-de-lança, mas não estava recuperado dos meus problemas físicos. Eu sou médio de apoio. Adaptei-me a outras posições, mas neste momento, com Jorge Jesus, jogo na minha posição natural, atrás dos avançados. E tenho a sorte de jogar com o Saviola, um dos avançados com o qual me entendi melhor na minha carreira. Sinto-me como se nunca tivéssemos deixado de jogar juntos. A chegada dele ao Benfica motivou-me e ele também se está a dar bem, adaptou-se rápido e não pára de marcar golos».

Os problemas físicos foram uma constante ao longo dos últimos anos, mas Aimar revela que há algo pior: o receio de jogar. «Não foram só as lesões que me fizeram perder tempo. Também foi o medo que às vezes te metem na cabeça. Quando tens várias lesões musculares num ano, antes de fazer um sprint pensas dez vezes. E quando paras de pensar e decides, vem outro e rouba a bola», afirma. E conta quando as coisas mudaram e superou esse medo: «Já nos últimos 20 jogos do ano passado, joguei-os todos. Este ano também, salvo algum a meio da semana. Sinto-me com muita confiança.»

E o médio destaca ainda a magnitude do clube que representa, lembrando que no estrangeiro nem sempre se lhe dá o devido valor: «As pessoas na Argentina não imaginam como o Benfica é grande. Só vêm os jogos da UEFA, não sabem como são as coisas.»

Aimar abordou, por fim, o momento de forma de Leonel Messi, que ainda recentemente não poupou elogios ao médio encarnado, chamando-lhe o seu espelho: «Fico um pouco envergonhado. Ele partiu o espelho... Imaginem, ele é o melhor do mundo.»

Na entrevista, o jogador do Benfica também fala de Maradona. O jornalista lembra que «El Pibe» já confessou que Aimar é a sua fraqueza. O jogador responde com humildade: «Dá-me uma espécie de vergonha... É muito lindo que o Diego diga isso.»


Sinceridade desarmante a de Pablo Aimar. Dentro e fora de campo é um craque!

13 comentários:

SDMF disse...

Apesar de estar no rival sou um admirador de Aimar, achei ridiculo quando chegaram a dizer que estava preso por arames ou vinha cá passar férias, é um senhor dentro do campo quando está em boas condições fisicas e pelos vistos também fora dele.

Que ajude a Argentina a estar no Mundial.

Cumps

Joao disse...

Não concordo que Aimar seja isso tudo. E tenho a certeza que mais tarde ou mais cedo vai sofrer uma daquelas lesões que trarão de volta o verdadeiro Aimar: o coxo.

Jony

Ricardo Silva disse...

Paulo Pereira, obrigado por teres lembrado este grande jogador!
É sem dúvida um Senhor, talvez o melhor jogador do futebol Português. E quando digo jogador, não falo so das qualidades tecnicas, mas também da sua personalidade.

Obrigado El Mago!
Força Benfica e força com o Blog!

Cumprimentos

Paulo Pereira disse...

"Não concordo que Aimar seja isso tudo. E tenho a certeza que mais tarde ou mais cedo vai sofrer uma daquelas lesões que trarão de volta o verdadeiro Aimar: o coxo."

Isso é desejo ou premoniçao?
Por muito que nao goste dos meus adversários nao lhes desejo o pior que pode acontecer nas carreiras...

Antonio disse...

A música do Aimar diz muito sobre ele:

"Pablo, Pablito Aimar,
que la gloria volverá!
Como Kempes y el Piojo,
Otro Pibe imortal!"

A sua preponderância na equipa do Benfica é por demais evidente. E a sua personalidade faz lembrar aqueles que para além de grandes jogadores, marcaram os adeptos pela atitude, personalidade e humildade.

Subscrevo Maradona e não hesito em dizer: "Sou capaz de pagar um bilhte, só para ver Aimar jogar!"

Bem haja Paulo Pereira

Abraço

Antonio disse...

Oh Joao...não me digas que és o Bruxo que vai lesionar o Cristiano Ronaldo?

Joao disse...

Nao estou a desejar mal ao Aimar, apenas estou a dizer-vos o ciclo das coisas...é o fim natural de Aimar...

Jony

Pedro Fonseca disse...

Grande Jogador! Sublime estratega! Querem trocar pelo Angulo?

Antonio disse...

Pedro Fonseca, deixa estar um Angulo onde está :P

A esperança de Paulo Bento é fazer renascer o A(costa)ngulo.

Mas se quiserem emprestamos o Zoro...

Paulo Pereira disse...

Joao o fim natural de Aimar?
Engraçado que julguei que esse "fim" já tinha sido mencionado na temporada passada mal chegou ao Benfica...

Paulo Pereira disse...

"Sou capaz de pagar um bilhte, só para ver Aimar jogar!"


È uma frase que diz pouco mas com um significado muito claro. De facto Aimar é de um nível bem diferente.
Ainda hoje estava a pensar que ainda aqui há 10 anos tinhamos Tahar, Kandaurov, Thomas, Calados e mais alguns outras pérolas do futebol e agora temos Aimar, Saviola, Javi, Di Maria...

O que crescemos em tao pouco tempo é espantoso.
Longa vida a este Benfica!

Cumprimentos Antonio

JoniGuerrero disse...

"Não concordo que Aimar seja isso tudo. E tenho a certeza que mais tarde ou mais cedo vai sofrer uma daquelas lesões que trarão de volta o verdadeiro Aimar: o coxo."

Chamar "o coxo" ao "verdadeiro Aimar" é um atentado ao futebol. (Na minha opinião) Não há jogador com mais classe no futebol português!

Abraços

Anónimo disse...

Sou adepto do Porto, mas não me custa reconhecer que o Aimar em boas condições é um jogador brilhante de colectivo, individual, técnica e muito mais. É um fora de série absolutamente.
Mas este anos o Benfas tem outros também interessantes, como o Cardozo e o Garcia. Vão dar luta este ano sem dúvida. até a defesa está a jogar melhor com aqueles avançados...

Enviar um comentário

 
Trio Galático. Design by Wpthemedesigner. Converted to Blogger Template by Anshul