Benfica - Leixões




Este sábado joga-se o Benfica-Leixões jogo esse de enorme importância na luta pelo topo. O Benfica está numa senda vitoriosa com exibições conseguidas apesar do resultado menos "vistoso" e trabalhoso no campo do Leiria. O Leixões depois de um excelente resultado contra o Vitória de Guimarães aparecerá na Luz moralizado e com vontade de relançar a época para se aproximar daquilo que mostrou na temporada passada.

O Benfica parte para este encontro com algumas dúvidas no onze. Jesus terá neste momento a dúvida Javi Garcia e Ramires ainda que este segundo seja capaz de começar o encontro de início. Ambos treinaram condicionados durante a semana mas foram convocados para este difícil encontro ainda que hajam algumas reservas sobre a condição física de Javi Garcia esteio do meio campo, autêntico guarda-costas dos artistas do ataque. A grande questão para mim será mesmo como será este Benfica sem Javi.

Sabendo que é um jogador defensivamente irrepreensível, com uma preponderância cada vez maior nos lances de bola parada quer no ataque quer na defesa, dificilmente o Benfica terá no plantel um jogador capaz de apresentar os mesmos índices futebolísticos do internacional espanhol. A aposta de Jesus caso o espanhol não jogue cairá em Ruben Amorim? David Luiz? Ramires? São estas incógnitas que Jorge Jesus terá de responder e acima de tudo moldar a sua equipa de forma a manter a mesma qualidade apresentada nos encontros anteriores. Caso saia vencedor sem Javi Garcia o Benfica ficará moralizado e com certeza confiante num plantel que não tendo um natural substituto para o espanhol terá de encontrar um jogador que faça o mesmo papel com distinção.


O Leixões apresenta-se na Luz sem duas das suas principais figuras. Fernando Alexandre, formado no clube encarnado e emprestado pelo Sporting de Braga será com certeza uma ausência notada na luta do meio campo sobretudo porque é sobejamente conhecida a sua capacidade física e a forma como se impõe nos lances a meio campo sendo um lutador nato. Faioli é a surpresa dos "Bebés de Leixões" e surgia na primeira linha como substituto natural de Wesley que brilhou na temporada passada. Uma complicada lesão no calcanhar de Aquiles afastará Faioli deste jogo e de toda a competição em 2/3 meses. Apesar de algumas saídas importantes como Wesley, Beto, Bruno China tenho alguma curiosidade para ver do que esta equipa é capaz de pois de uma brilhante vitória contra os de Guimarães.

Na luta intensa que certamente será o jogo resta saber como se apresentará a equipa de José Mota em pleno estádio da Luz. Sabendo que não é apreciador do tão propalado "autocarro" não acredito que vá jogar na Luz de peito aberto pois saberá que a equipa do Benfica é fortíssima nas transições ofensivas com jogadores de qualidade técnica e velocidade. Sabendo que a Luz estará bem composta e com os adeptos do Benfica a viver um estado de graça evidente, será preciso o melhor Leixões para vencer o Benfica no seu estádio diante dos seus adeptos que certamente farão a diferença na altura de empurrar a equipa para a frente.

Que seja um jogo sem casos, atitude, golos! Em suma que seja um grande jogo de Futebol!


6 comentários:

Antonio disse...

Bem Vindo Paulo!

Quanto ao nosso Benfica devo dizer que espero um jogo extremamente dificil no qual será necessário um Benfica ao melhor nível.
Não quero com isto dizer que sou apologista da inclusão de Ramires e Javi no 11. Pelo contrário. Não concordo que o Benfica jogue com jogadores limitados aind para mais em vesperas de Liga Europa. Vi o AEK no jogo com o Olympiacos e devo confessar que me surpreenderam...vai ser complicada a viagem à Grécia.

Posto isto, e a pensar no jogo de 5ªFeira a minha equipa seria:

GR: Quim
DD: Maxi
DE: Shaffer
DC: Luisão
DC: Sidnei

MD: David Luiz
Mdir: Fabio Coentrão
Mesq: Di Maria
Mofe: Aimar

AV: Weldon
PL: Cardozo

Cumprimentos e continua a postar! ;)

Paulo Pereira disse...

Concordo que seria importante fazer descansar o Ramires e o Javi mas dá-me ideia que ficaria muita gente para atacar e pouca para defender e não sendo o David um centro-campista corríamos o risco de perder consistência no meio campo.

No meio campo para mim seria David Luiz, Amorım, Di Maria e Aimar.
Mesmo por estas alterações forçadas é importante a equipa dar uma resposta positiva não esquecendo que teremos um jogo bastante difícil na quinta-feira.

Vou continuar a postar sempre que possa e devo dar-te os parabéns pelo blog porque de facto está muito bem conseguido. :)

Cumprimentos
Ps. A foto é da minha autoria portanto sempre que precisares de algumas em que o Benfica seja o tema dominante avisa.

Paulo Pereira disse...

Vi agora a convocatória da Argentina e para espanto meu o "preso por arames" e o "brinca na areia" que jogam no Benfica foram convocados.

Agora para além de nós também o Maradona deve ser cego...

Aiii que vai haver tanta boa gente a roer-se até ao tutano :)

Cumprimentos

Antonio disse...

Sim! Ruben Amorim no lugar do Fábio seria uma opcção mais consistente!

Fiquei muito contente pelo Aimar...Para aqueles que lhe chamam preso por arames podes ter a certeza que vão dizer que o Maradona voltou às drogas.

Abraço

SDMF disse...

Um empatezinho vinha a calhar :p infelizmente o Leixões não está tão forte como na época passada e certamente será presa fácil para o Benfica.

Tenho curiosidade em ver Tiago Cintra que felizmente teve a felicidade de jogar contra o FCP porque não havia mais ninguém lol parece ser a sina de grande parte dos valores Nacionais só terem uma oportunidade quando não há mais ninguém, e digo-o com toda a certeza este menino é um valor, talento ele tem e muito.

Cumps

SDMF disse...

Já agora não percebo o porque insistirem que os adeptos adversários dizem essas coisas do Aimar, meia duzia de adeptos não fazem um todo.

Aimar tem algumas dificuldades fisicas isso é notorio até pela forma como Jesus gere o jogador mas é dos melhores jogadores que temos no campeonato, só porque há meia duzia de adeptos(naquele forum que todos nós sabemos) a dizer mal dele ou o Eduardo "metade do que digo é merda" Barroso diz mal dele não generalizem...

Abraços

Enviar um comentário

 
Trio Galático. Design by Wpthemedesigner. Converted to Blogger Template by Anshul