União em Aveiro: Beira Mar 1, Benfica 3


Depois de meia semana de mentiras, conspirações e tentativas ridículas de desestabilizar o Benfica, por parte da comunicação social, o Benfica conquistou 3 pontos muito importantes em Aveiro.

Não me apetece falar do jogo. Fomos uma verdadeira equipa, equilibrada, superior ao adversário e alcançámos o principal objectivo - 3 pontos. Melhores em campo: Rúben Amorim (pelo equilíbrio) e Cardozo (por resolver).

Hoje apetece-me falar de união. Bem sei que é difícil agradar simultaneamente a 6 milhões de adeptos e que quer nos momentos bons, quer nos momentos maus a cegueira e a incoerência tende a aumentar. Ora tudo está bem, ora tudo está mal. Há alturas em que parece que remamos em sentidos opostos, quando no fundo queremos o mesmo - o bem do Benfica.

Hoje gostei de ver, num momento mau, milhares de adeptos do Benfica com a equipa durante 90 minutos. A equipa respondeu, unida, e devolveu o carinho aos adeptos. Gostei de ver, a cada golo, 10 jogadores abraçados, como se de um grito de revolta se tratasse.

O caminho certo passa por apoiar, incondicionalmente e CEGAMENTE! Porquê? Porque não se trata de apoiar uma direcção, não se trata de apoiar jogadores, nem se trata de apoiar um treinador. Trata-se de apoiar o BENFICA!

A discussão do futuro do clube, a exigência de responsabilidades e todas as criticas que os adeptos têm para fazer, são assuntos que devem ser tratados em assembleia geral, em casa. Não exponham o Benfica na praça pública... como todos os comichosos, anormais e invejosos que por aí andam desejam...

Há muito campeonato pela frente, muitos troféus para vencer e muitos estádios para encher. FORÇA BENFICA!

Nota: Acabo este post como comecei. A criticar a comunicação social. É uma vergonha o que a TVI fez esta noite, uma vergonha, uma verdadeira filha da putice! Tenho pena que o jornalismo em Portugal seja conduzido por dinheiro e interesses.

E Pluribus Unum

Cumprimentos

10 comentários:

m_c disse...

Amigo, concordo com tudo o que referiste. Esta foi uma vitória muito importante para o que aí vem do campeonato mas também porque foi um sinal claro do plantel que o mau momento de Israel passou à história e as histórias mirabolantes da CS não entraram sequer no grupo.

Depois foi a confirmação que com Cardozo tudo se torna mais simples e pela sua mobilidade quer-me parecer que temos jogador até ao final da temporada. Amorim tem que jogar: seja a defesa, médio ou avançado. O homem deve ser o mais culto tacticamente nesta equipa do Benfica e sabe sempre como compensar a equipa, quer seja na defesa ou no ataque. Carlos Martins ou Aimar? A dor de cabeça saudável para Jesus neste momento mas nunca os dois. Aimar brilha sem Martins, Martins brilha no lugar de Aimar. Jogando apenas um entra um médio direito de maior capacidade (Salvio ou Amorim) e a equipa torna-se mais compacta e equilibrada.

Agora dormir que amanha é dia de trabalho :)

Abraço

Markus disse...

É isso mesmo meu puto. Carga máxima para a semana!

Bom comentário também do m_curvao

Abraço

E pluribus UNUM!

Madureira disse...

Ohhhh Lampião.....

Levas-te 5 .... NO DRAGÃO !!!!!!

Nunca mais te esqueças desta grande humilhação....

Porque este ano será o Porto Campeão....

http://www.youtube.com/watch?v=oSMlrEfqzNo&feature=related

Madureira

Antonio disse...

Madureira? LOL!

Antonio disse...

http://www.youtube.com/watch?v=m9C2orlzow8&feature=player_embedded

LIGA PORTUGUESA DE FUTEBOL PROFISSIONAL REGULAMENTO DAS COMPETIÇÕES ÉPOCA DESPORTIVA 2010/11 Artigo 26º - Comunicação Social (...)

18.No final de cada jogo em directo, será realizada uma entrevista (Flash Interview), de carácter obrigatório, que o operador televisivo integrará na sua emissão normal e deverá respeitar os seguintes termos:

a) Terá de se iniciar nos 5 minutos após o efectivo termo do jogo
b) Tendo uma duração máxima de 90 segundos para cada interveniente
c) Deverá versar sobre as ocorrências do jogo que se acabou de disputar.

Inês Pinheiro disse...

O jornalista estava contratado pelo Pinto da Costa.

Não é óbvio ?

Antonio disse...

Ai Inês Pinheiro...se soubesses o que eu sei e não posso partilhar... :P

Daniel disse...

Já não é a primeira vez que estas coisas acontecem e é vergonhoso que em vez de usar a flash-interview para se falar do jogo, se venham pedir comentários sobre situações faladas na imprensa.

Acho muito bem o que o JJ fez e mais treinadores deviam fazer o mesmo, porque isto são perguntas típicas dos jornalistas portugueses. Era deixá-los plantados mais vezes a ver se não começavam a pensar a sério nas perguntas que faziam.

Em relação ao jogo não posso comentar muito pois só vi a primeira parte, mas não me surpreende a vitória. O Benfica estava a ser superior em todos os aspectos e pareceu-me desde cedo que era uma questão de tempo até marcar.

Abraço

PS: E esses senhores d'A Bola também é sempre a mandar pregos nos nomes. Já não é a primeira vez, nem será a última, que se enganam. Tacuara é com C, não é com K. É uma vontade de inventar ...

José Sousa disse...

Só se pica quem tem picos.. e neste caso todos os dias estão a sair noticias a dar conta o mau ambiente que se vive no galinheiro.

Ainda hoje são os prémios. Acho que o senhor da TVI esteve bem e não me venham cá com cantigas. Este blog devia-se chamar aviário galático porque não vale nada e os srs que defendem o porto e o sporting não o fazem devidamente, mesmo tendo mais argumentos não os sabem utilizar..


Vão mas é trabalhar!!

Antonio disse...

José Sousa, fico feliz por ver que segue atentamente este blog.

Continuação de boas leituras.

Volte sempre.

Enviar um comentário

 
Trio Galático. Design by Wpthemedesigner. Converted to Blogger Template by Anshul