O melhor Sporting, ganha 4 jogos seguidos !


U.Leiria, Rio Ave, Gent e Estoril Praia... é certo que estão longe de serem potências internacionais, europeias, ou até dos seus campeonatos (ups :p), mas a verdade é que já se seguem 4 vitórias nos últimos 4 jogos dos leões. De um (falso) 8º lugar subimos, numa só jornada, para 4º (empatados com o 3º lugar do Vit. Guimarães) e o jogo que se segue, fora contra o Gent, pode confirmar não só a série de vitórias como também a passagem à próxima fase da Liga Europa.

Infelizmente não pude ver o jogo contra a U.Leiria, mas um número superior a 70 ataques que veio descrito no Record e 2º golo do Valdés chegam-me para ficar tranquilo com o futuro próximo do Sporting.

Para quem não viu, aqui fica... (o Hulk que se ponha a pau :p)


Aproveito, já agora, para analisar algumas notícias recentes do Sporting.

Primeiro a recuperação de Pedro Mendes. Peça fundamental no Sporting do ano passado o médio antecipou o período de recuperação previsto em 1 semana e está de volta ao relvados. No entanto, como disse Paulo Sérgio “uma coisa é estar recuperado clinicamente e outra é estar apto para competir”, pelo que há que esperar pacientemente o seu regresso.


De seguida, uma possível futura contratação Sportinguista. Nem mais nem menos que Hugo Almeida! Especulações da imprensa à parte, disse o próprio: "Dentro de um mês posso assinar um novo contrato com outro clube, mas gosto muito de estar aqui e, quem sabe, pode ser que fique aqui, ou não. Logo se vê.". Como é óbvio, face às exibições que apresentou no mundial (que reflectem aquilo que tem feito no Wender Bremen) fico bastante contente com estas notícias, a custo 0 era uma excelente contratação (portuguesa) para o Sporting. Resta só saber se há dinheiro para o ordenado...

Para concluir... um sintético em Alvadade!? Até fiquei parvo quando lí a notícia mas a verdade é que, devido à estrutura do estádio que não permite que uma grande parte do relvado apanhe sol, aos problemas que teve desde a inauguração e também ao facto de o Sporting, como regra, ultimamente jogar sempre pior em casa, começo a pensar se não será uma boa alternativa. O único relvado sintético que experimentei - na minha escola secundária - era terrível, e os que vi em jogos nórdicos também não deixavam nada a desejar, mas acredito que na segunda década do século XXI e com as condições económicas do Sporting, a ciência já tenha desenvolvido alguma coisa que consiga superar o areal em que muitas vezes os nossos jogadores são forçados a jogar.

Tenho fé na consciência dos líderes de Alvalade em tomar esta decisão, que a Bola diz já ser definitiva para a próxima época.

Sem mais assunto de momento, Força Sporting vence por nós!

2 comentários:

Antonio disse...

Pedro Mendes...Peça fundamental no Sporting do ano passado o médio antecipou o período de recuperação previsto em 1 semana e está de volta ao relvados.

Fundamental para terem ficado em 4º lugar? Ainda bem que está de volta...

--

Quanto ao jogo, foi uma exibição qb do Sporting contra uma equipa muito fraca e muito mal organizada. Mérito para o Sporting por conseguir marcar mais golos que o adversário e por não dar grande margem aos leirienses.
--

Quanto ao Hugo Almeida, concordo perfeitamente contigo.

--

Quanto ao relvado...é a opção mais lógica face aos problemas que o estádio tem. Melhor do que um sintético, só mesmo cortarem as bancadas superiores do estádio (para o relvado apanhar sol) e meterem os adeptos no fosso.

--

Para a semana quero ver o Sporting :) Deve ser um belo jogo.

Unknown disse...

Sei eu e sabes tu também que o fundamental para o 4º lugar não foi o Pedro Mendes, mas sim o que aconteceu fora das 4 linhas de jogo :p

Na minha opinião ele apesar de só ter vindo em Janeiro deu um contributo fundamental para só termos ficado em 4º.

Enviar um comentário

 
Trio Galático. Design by Wpthemedesigner. Converted to Blogger Template by Anshul