Benfica vs Paços de Ferreira - Missão Cumprida

Na véspera do aniversário de Diego Armando Maradona, o Deus do futebol, foi Aimar - el Mago quem fez a diferença no Benfica vs Paços de Ferreira.

Em vésperas de clássico, o Benfica não podia correr o risco de perder mais pontos para o Porto e conquistou com inteira justiça a 5ª vitória consecutiva para o campeonato. Como adversário, o Benfica teve um Paços de Ferreia sem medo, com bons jogadores e muito bem organizado. Valeu a experiência de Aimar, Javi Garcia e Luisão e o virtuosismo de Coentrão, na conquista dos 3 pontos.

Segundo Jorge Jesus, a estratégia do Benfica é "fazer os adversários acreditar", "fazer com que se cheguem à frente" e "aproveitar o espaço que deixam atrás". Foi exactamente assim que o Benfica entrou em campo, mas excedeu-se no espaço que deixou para o Paços de Ferreira jogar, facto que podia ter custado caro.

Ofensivamente valeu-nos a inspiração de Aimar e Coentrão, face à ineficácia na finalização de Saviola (será mau olhado?). O Benfica não apresenta o fulgor ofensivo da época passada, mas ainda assim, consegue criar inúmeras oportunidades de golo durante os 90 minutos. Problema? Estamos a falhar demais!

Apesar de uma exibição algo intermitente, Aimar transmitiu aos 30 mil espectadores uma sensação de "já valeu a pena vir ao estádio". Pois é, Aimar decidiu presentear os benfiquistas com uma obra de arte, uma corrida de 64 metros, três adversários com os rins invertidos, e um remate indefensável que só parou nas redes do Paços. Grande Aimar, que bela homenagem a Maradona (que disse, tal como digo hoje, "pagava para ver Aimar jogar").



Quanto ao resto do jogo, destaque para a boa reacção do Paços de Ferreira que mostrou sempre uma enorme vontade para discutir o jogo. Não conseguiu, mas tentou como poucos tentam no Estádio da Luz.

No ultimo terço do jogo, enquanto o Paços de Ferreira jogava melhor do que o Benfica, Fábio Coentrão meteu o turbo, entrou na área pacense e ganhou um penalti, que coincidiu com o 2-0, apontado por Kardec. Bruno Esteves, árbitro da partida, é homem que marca finalmente um penalti (indiscutível) a favor do Benfica. Esta acção do árbitro desencadeou um espanto tal na equipa do Benfica, que ninguém sabia quem deveria marcar o penalti (depois de Guimarães, aposto que deixaram de treinar os penaltis....).

Pela negativa, vou destacar 2 jogadores: César Peixoto (odiado pelo 3º anel) que fez uma exibição miserável e Gaitan que esteve péssimo tacticamente.

Pela positiva, destaque para os aplausos para Nelson Oliveira e David Simão. Grandes exibições de Aimar e Javi Garcia. Destaque ainda para Luisão, que quando foi substituído pode sentir qual o sentimento dos Benfiquistas por ele.



Para vencer o Lyon e o Porto será preciso mais do que fizemos ontem. Eu acredito que o Benfica tem muito mais do que 5 mudanças! Metam outra...

Cumprimentos e FORÇA BENFICA!

PS: Parabéns D10s!

5 comentários:

Costa disse...

Jogo médio, vitória justa e boa análise!

Anónimo disse...

Mais um roubo de catedral a prejudicar claramente a equipa do Paços de Ferreira.

Antonio disse...

LOLada para o anónimo que engravidou pelos ouvidos.

Anónimo disse...

Penaltie por marcar a favor do Paços e expulsão do Javi Garcia imediata por mão na bola dentro de área.

Enfim.

Só com ajuda ganham.

Tu engravidas pelo CU.

Antonio disse...

1º A bola bate no peito.
2º Mão dentro da área é vermelho?
3º Não tenhas vergonha de dizer que és.

Enviar um comentário

 
Trio Galático. Design by Wpthemedesigner. Converted to Blogger Template by Anshul