Na véspera do aniversário de Diego Armando Maradona, o Deus do futebol, foi Aimar - el Mago quem fez a diferença no Benfica vs Paços de Ferreira.
Em vésperas de clássico, o Benfica não podia correr o risco de perder mais pontos para o Porto e conquistou com inteira justiça a 5ª vitória consecutiva para o campeonato. Como adversário, o Benfica teve um Paços de Ferreia sem medo, com bons jogadores e muito bem organizado. Valeu a experiência de Aimar, Javi Garcia e Luisão e o virtuosismo de Coentrão, na conquista dos 3 pontos.
Segundo Jorge Jesus, a estratégia do Benfica é "fazer os adversários acreditar", "fazer com que se cheguem à frente" e "aproveitar o espaço que deixam atrás". Foi exactamente assim que o Benfica entrou em campo, mas excedeu-se no espaço que deixou para o Paços de Ferreira jogar, facto que podia ter custado caro.
Ofensivamente valeu-nos a inspiração de Aimar e Coentrão, face à ineficácia na finalização de Saviola (será mau olhado?). O Benfica não apresenta o fulgor ofensivo da época passada, mas ainda assim, consegue criar inúmeras oportunidades de golo durante os 90 minutos. Problema? Estamos a falhar demais!
Apesar de uma exibição algo intermitente, Aimar transmitiu aos 30 mil espectadores uma sensação de "já valeu a pena vir ao estádio". Pois é, Aimar decidiu presentear os benfiquistas com uma obra de arte, uma corrida de 64 metros, três adversários com os rins invertidos, e um remate indefensável que só parou nas redes do Paços. Grande Aimar, que bela homenagem a Maradona (que disse, tal como digo hoje, "pagava para ver Aimar jogar").
Quanto ao resto do jogo, destaque para a boa reacção do Paços de Ferreira que mostrou sempre uma enorme vontade para discutir o jogo. Não conseguiu, mas tentou como poucos tentam no Estádio da Luz.
No ultimo terço do jogo, enquanto o Paços de Ferreira jogava melhor do que o Benfica, Fábio Coentrão meteu o turbo, entrou na área pacense e ganhou um penalti, que coincidiu com o 2-0, apontado por Kardec. Bruno Esteves, árbitro da partida, é homem que marca finalmente um penalti (indiscutível) a favor do Benfica. Esta acção do árbitro desencadeou um espanto tal na equipa do Benfica, que ninguém sabia quem deveria marcar o penalti (depois de Guimarães, aposto que deixaram de treinar os penaltis....).
Pela negativa, vou destacar 2 jogadores: César Peixoto (odiado pelo 3º anel) que fez uma exibição miserável e Gaitan que esteve péssimo tacticamente.
Pela positiva, destaque para os aplausos para Nelson Oliveira e David Simão. Grandes exibições de Aimar e Javi Garcia. Destaque ainda para Luisão, que quando foi substituído pode sentir qual o sentimento dos Benfiquistas por ele.
Cumprimentos e FORÇA BENFICA!
PS: Parabéns D10s!
5 comentários:
Jogo médio, vitória justa e boa análise!
Mais um roubo de catedral a prejudicar claramente a equipa do Paços de Ferreira.
LOLada para o anónimo que engravidou pelos ouvidos.
Penaltie por marcar a favor do Paços e expulsão do Javi Garcia imediata por mão na bola dentro de área.
Enfim.
Só com ajuda ganham.
Tu engravidas pelo CU.
1º A bola bate no peito.
2º Mão dentro da área é vermelho?
3º Não tenhas vergonha de dizer que és.
Enviar um comentário