Que Benfica em Anfield?


O Benfica joga amanhã, em Anfield Road, a passagem às meias-finais da Liga Europa frente ao Liverpool, naquele que será o mais exigente teste à equipa de Jorge Jesus.


O cansaço acumulado e algumas ausências por lesão, levam-nos para um cenário de possível surpresa no 11 inicial. O Liverpool tem sido muito forte em casa e tudo fará para encostar o Benfica nos primeiros minutos, a fim de virar a eliminatória.

Posto isto, surgem várias dúvidas, que serão apenas desfeitas amanhã, às 20 horas:

1. Qual será o 11 titular?
2. Jorge Jesus deve manter a estratégia?
3. David Luiz jogará à esquerda da defesa?


Na minha opinião, penso que Jorge Jesus apresentará o seguinte 11:


GR: Quim
DD: Maxi Pereira
DE: David Luiz
DC: Luisão
DC: Sidnei
MD: Javi
MC: Ramires
MC: Carlos Martins
Mdir: Di Maria
Mesq: Fábio Coentrão
PL: Cardozo


Este 11, apresenta uma variante da táctica utilizada por Jorge Jesus, que irá de encontro a um 4x3x3 em processos defensivos, com Ramires a jogar muito próximo de Javi e Fábio e Di Maria a acompanharem os laterais do Liverpool.

Em termos ofensivos, a táctica é a normal (4x1x3x2), com Ramires/Carlos Martins a explorar o flanco direito, Fábio Coentrão à esquerda e Di Maria, a conduzir ataques rápidos, no apoio a Cardozo.


E vocês? O que acham?

Cumps

4 comentários:

Raul disse...

Não acredito que Jorge Jesus deixe Aimar de fora. Simplesmente porque é o jogador mais experiente do Benfica e os nomes nestes jogos são muito importantes. Também não acredito que David Luiz vá para a esquerda, o JJ sempre manteve mais ou menos a mesma equipa, com a mesma estrutura e acho que são mexidas a mais para o jogo. Além disso, acho que JJ não tem medo nenhum desse jogo. Podemos perder sim, mas não acredito que o Benfica apresente 5 médios num jogo e Cardozo sozinho na frente.

Porém a opinião do António faz todo o sentido, pois Fábio Coentrão não é muito forte a defender e neste momento não há mais ninguém para ocupar esta posição.

Di Maria vai precisar de defender pouco, pois Benitez vai de certeza dizer a Glen Johnson para apenas se preocupar em "tapar" o irrequieto "Di".

O meu 11 é igual ao da ultima jornada mas com a troca de Ramires por Ruben Amorim, Aimar por Weldon e Carlos Martins por Aimar. Chamo a atenção de esta formação ir de encontro ao que o António disse mas com Aimar a poder subir mais um pouco e jogar como segundo avançado.

Força Benfica.

G disse...

Boas,

Acho que ele não deve meter o David Luiz à esquerda. O Sidney não joga há muito tempo e é um jogador pesado que precisa de adquirir ritmo para estar em forma. Está bem que tem estado a treinar.. mas não se compara com o ritmo de jogo. E isto quando tem pela frente um jogador como o Torres.

Hastazz

Diogo Marinho disse...

nao tenho paltpites sobre o onze, mas se ele cair no mesmo erro do jesualdo e mudar a equipa toda so porque vai a inglaterra sai de la com um cabaz.
e o erro que a maioria dos treinadores portugueses cometem.
a desculpa do cansaço e muito bonita mas quem quer estar no topo tem que estar preparado, as grandes equipas ganham no fim da epoca como ganham no principio.
e de facto um dos testes mais importantes deste benfica e acredito que vao fazer boa figura porque ja fizeram noutros momemntos nao menos importantes

Antonio disse...

...a desculpa do cansaço e muito bonita mas quem quer estar no topo tem que estar preparado, as grandes equipas ganham no fim da época como ganham no principio.

Não concordo Diogo.
Quem quer estar no topo tem de ter 24 jogadores prontos para jogar.
Quem quer estar no topo não pode depender de um jogador.

E na táctica que sugeri, só entra o Sidnei para o lugar de Aimar...não me parecem muitas mudanças.

Cumps

Enviar um comentário

 
Trio Galático. Design by Wpthemedesigner. Converted to Blogger Template by Anshul