Benfica vs Olhanense: Vencer para Sofrer

Vencer para Sofrer! Será este o sentimento de todos os Benfiquistas, quando Lucílio Baptista der inicio ao Benfica vs Olhanense…

A esperança, crença, fé, alegria e a vontade de ser campeão presente do seio da família Benfiquista tem invadido todo o País… Como diz Pedro Ribeiro “Não sou de deitar foguetes antes da festa, mas achei muita graça a isto…”

Na rotunda da Boavista, no Porto:

...e no Marquês de Pombal, em Lisboa:

A verdade é que o Benfica ainda não é campeão! Só já faltam dois jogos…Ainda faltam dois jogos! Só precisamos de 4 pontos…ainda precisamos de 4 pontos.

São estes os pensamentos que invadem diariamente o pensamento de qualquer Benfiquista que se preze. Acredito num Benfica campeão, temos capacidade, temos vontade, somos os mais fervorosos adeptos deste país, estamos com a equipa, tenho a certeza que mostraremos nos 3 jogos que faltam a nossa GARRA, QUERER E AMBIÇÃO… mas ainda faltam 4 pontos! E em futebol, como diz Jorge Jesus: “Tudo é possível!”.

Não nos podemos esquecer que não somos campeões há alguns anos. Esperámos muito tempo para estar nesta situação…como tal, não vamos ter pressa…temos tempo para festejar a sério: Ninguém dúvida que se o Benfica for campeão, Lisboa, Braga, Porto, Algarve, Madeira, Açores, Alentejo, Litoral, Interior, de Norte a Sul do País…tudo SERÁ VERMELHO!

Alguém dúvida da nossa força para parar o país? Alguém dúvida que a partir do momento em que o Benfica for campeão, haverá festa todos os fins-de-semana? Eu não duvido e faço questão de pertencer a essa festa!

Mas claro, para isso acontecer temos de vencer, para depois sofrer até domingo, ou até à semana seguinte. Começando pelo princípio, sem carroças à frente dos bois, sem falsas modéstias, ou arrogância em excesso, o objectivo imediato é: Vencer o Olhanense!

O Benfica vai enfrentar uma das equipas que no decorrer desta época, mais vontade demonstrou em vencer o Benfica. Em Olhão, a equipa de Jorge Costa jogou como se de uma Final da Champions se tratasse! Tenho a certeza que na Luz não será diferente!

Haverá prémios de jogo, muito dinheirinho para os bolsos da equipa técnica e jogadores, promessas futuras, muito jogo de bastidores, muita motivação extra 3 pontos… mas do outro lado estarão 60 mil pessoas no estádio, 6 milhões na televisão, 11 guerreiros em campo, uma equipa técnica competente, um plantel motivado e recheado de ambição. Não há dinheiro que pague a nossa força, não há dinheiro que pague a nossa vontade, não há dinheiro que pague a nossa ambição em sermos campeões! Na Luz, o Benfica tem de mostrar aos jogadores do Olhanense, o que é a chama imensa!

Não será um jogo fácil, o Olhanense costuma jogar bem no terreno das grandes equipas (Esteve a ganhar 0-2 em Alvalade e no Dragão), tem jovens de muita qualidade, um treinador que odeia o Benfica e um contra ataque muito forte, em que jogadores como Ukra, Castro e Djalmir se destacam. Contudo, tenho a certeza que JJ fez o trabalho de casa e a equipa está preparada para o jogo do Olhanense. A receita é fácil, marcar mais golos do que eles!

Do lado do Benfica, independentemente do 11 escolhido, jogará a melhor equipa que terá o apoio dos melhores adeptos do mundo!

VENCER, VENCER, VENCER… para, depois, sofrer...pelo menos até Domingo!

Cumprimentos

1 comentários:

Manuel disse...

Está quase.................

Enviar um comentário

 
Trio Galático. Design by Wpthemedesigner. Converted to Blogger Template by Anshul