
Sob arbitragem de Carlos Xistra, eis as equipas:
Jorge Jesus apostou na reedição da dupla de avançados que alcançou a vitória na batalha naval: Weldon e Cardozo. O treinador do Benfica colocou também Sidnei no lugar de Luisão e Ruben Amorim no lugar do fatigado Ramires. Aimar, que decidiu o derbie na semana passada também foi titular.
O Benfica iniciou o jogo muito agressivo e capaz, a mostrar desde cedo que queria resolver o jogo, antecipando possíveis adversidades. Weldon disse SIM à chama de Jorge Jesus e num lance de insistência bateu Rui Nereu pela primeira vez. Os encarnados adiantavam-se assim, aos 3 minutos, no marcador.
O tempo passou e a equipa do Benfica deu à Académica a iniciativa do jogo, idealizando partidas rápidas para contra-ataque assentes em Aimar, Di Maria e Weldon.
Aos 28 minutos, sem que nada o fizesse perder, Diogo Gomes beneficia de um ressalto e faz o empate para a Académica, num remate precedido de um controle com o braço.
Com o resultado empatado, o Benfica voltou ao controlo do jogo e depois de alguns ataques, minutos antes do intervalo, viria a empatar pelo verdadeiro matador – Weldon, novamente! Fazia-se justiça, e o Benfica ia para o descanso em vantagem no marcador.
Na segunda parte, o jogo foi bastante equilibrado e manteve-se a gestão de esforço do Benfica e a vontade de mudar alguma coisa por parte da Académica. O Benfica viria a fazer o 1-3 por Ruben Amorim, após boa jogada de Di Maria e a escassos minutos do fim, Tiero gelou os corações vermelhos colocando o marcador em 2-3.
O Benfica não deslumbrou, mas cumpriu, mostrando que uma equipa se faz também de valores individuais. Este jogo foi um atestado de competência, que a turma da luz passou aos adeptos do futebol Português. Somos claramente SUPERIORES!
Notas:
Weldon: Perfeita exibição do Brasileiro. Jogou e fez jogar. Este jogador é de uma utilidade extrema. Espero que fique para o ano no plantel.
Sidnei: Mal em termos posicionais e mal tecnicamente. Exibição para esquecer!
Quim: Capaz do melhor e do pior… Não confio nele minimamente. Venha o GR a sério. O Saldo de hoje foi um frango e metade de outro.
Di Maria: Exibição estranha. Andou arredado do jogo, participou pouco, não ajudou a defender, falhou passes em serie, quebrou possíveis jogadas de ataque, mas… Decidiu o jogo! Tecnicamente é perfeito, mas falta qualquer coisa…
João Ribeiro: Esperava mais deste jovem. Saiu ao intervalo e nada mostrou.
Carlos Xistra: Arbitragem habilidosa… decisões ridículas num jogo fácil, fácil, fácil!
Já falta pouco… FORÇA BENFICA!!!
Nota (em pequenino como muitos merecem...): O Porto está a vencer 2-0 o Guimarães. Qual a música que se ouve no estádio do Dragão? Resposta óbvia… Frustrados! Deviam era estar na igreja a pedir desculpa ao Pedroto!
3 comentários:
Está explicado o porquê do interesse do JJ num guarda-redes novo.
Fica a faltar um Benfica - Olhanense, um Porto - Benfica (onde penso que sairá empate e o Benfica se sagrará campeão) e um Benfica - Rio Ave para a goleada final, desfecho, despedida e festa do Campeonato.
Força Benfica!
Mais uma boa vitoria do Glorioso. Parabéns, acho que este campeonato já não foge!
Curioso o facto de algumas pessoas dizerem que este ano o Benfica foi beneficiado, é preciso ser muito ingénuo ou faccioso para dizer tal coisa. Os jogadores do Benfica só por olharem para os árbitros levam amarelos, os de certos clubes podem chamar nomes e gesticular como lhes apetece que nada acontece!
Contra tudo e contra todos! BENFICA!
Bom post!
Abraço
Já está reservado...
Enviar um comentário