Sporting - Vit. Setubal: Jogo para Queiróz (não) ver



Numa altura em que é certamente muito dificil motivar os jogadores, devido à falta de "objectivos" o Sporting enfrentou o Vitória de Setubal frente a uns corajosos 19.000 espectadores.

Pensou Carvalhal que a melhor maneira de conseguir a motivação necessária para vencer os sadinos seria tornar este jogo numa montra dos jogadores portugueses para Carlos Queiróz, começando o jogo com Miguel Veloso a defesa esquerdo e o seu amigo de chuteiras cor de rosa metalizado Djaló também no 11 inicial.

Se dúvidas havia em relação ao lugar destes 2 na selecção da Africa do Sul, ficaram claramente dissipadas. Veloso, contra um ataque medíocre (já para não dizer inexistente) do Vitória conseguiu ser bastante pior do que Grimi, só tendo começado a jogar alguma coisa quando ignorou a sua posição e subiu para o meio campo. Fábio Coentrão podes dormir descansado, o lugar é teu.

Djaló... dizer que jogou é elogiar demasiado o que fez em campo. Se é verdade que por vezes mostra pormenores técnicos bastante bons, muitas mais vezes tem dificuldade em concentrar-se e entrar no jogo. Com trabalho seria capaz de dar lucro ao Sporting, mas sem um acompanhamento especial duvido que melhore (a menos claro, que saia para o Porto ou Benfica).

Liedson... foi o 2º melhor em campo, até Postiga entrar e tropeçar no 1º golo da época. Depois disso, e pela primeira vez (que me lembre), perdeu completamente a cabeça. Compreendo-o, depois de andar mais de uma hora a correr (sozinho) atrás do resultado ver Postiga marcar quase sem querer o golo da vitória é de levar qualquer um à loucura.

Por último, o melhor em campo... Pedro Mendes. Que contratação ! Não sendo exuberante foi provavelmente uma das melhores contratações do Sporting das últimas épocas. Não me lembro de o ver falhar um passe e esta segurança no início dos ataques é muito importante. Tem claramente lugar na selecção, mesmo que não a titular.

Em relação ao jogo... dificilmente o Sporting vai voltar a dar a volta a um resultado sem me levantar da cadeira como fez neste jogo. Com primeiro golo conseguido através de penalti e o segundo através de Postiga (fiquei colado à cadeira porque não acreditei que fosse possivel) o Sporting consegue a quase certa garantia do 4º lugar... mas quem é que vai comprar Gamebox para o ano ?

2 comentários:

Lara disse...

Uma pequena correcção Fox, ambos os amigos, Miguel Veloso e Yannick Djaló, tinham as ditas chuteiras rosinha metalizado... :P

Antonio disse...

Vimos jogos um pouquinho diferentes.

1º Quanto a Djaló, nada a dizer, já o L(oser) foi mesmo um zero!
2º Miguel Veloso foi sempre um perigo para a baliza do Vitória. Os cruzamentos foram sempre bem medidos e é dos poucos jogadores do Sporting que joga futebol. Contudo, antes de Veloso e Fábio anda por lá um Duda que anda na cama com o Queiroz.
3º Liedson foi uma autêntica nulidade. Eu diria mesmo que foi dos piores em campo. Falhou golos feitos, errou muitos passes, enfim...muito longe do Liedson normal.
4º Pedro Mendes concordo que tenha jogado bem, mas o melhor em campo foi sem dúvida Izmailov!

Vitória justa do SCP, contra um fraquinho Setubal...

Enviar um comentário

 
Trio Galático. Design by Wpthemedesigner. Converted to Blogger Template by Anshul