Quando não se sabe mais...

Vocês sabem porque é que o Benfica é realmente muito Grande? Sabem?

Muito simples. Depois de uns adeptos do Benfica terem tido uma ideia bastante original, criativa e legítima como esta:


Houve quem se desse ao trabalho de fazer isto:



A inveja alimenta muito ódio.


"Se o Sporting quiser ser um clube mais objectivo o Complexo de Inferioridade com o Benfica deve acabar!", Paulo Bento

14 comentários:

Unknown disse...

Inveja ? Ódio ?

Eu não consigo perceber é como é que um clube tão grande precisa de toda e qualquer situação (tipo uma brincadeira destas) para afirmar a sua grandeza.

Manuzes disse...

foi tambem uma ideia original e legitima!se tem o direito a por uma faixa de reservado kd ainda nao foram campeoes, os outros tb tem direito a por la uma faixa dessas! e responder a "brincadeira" e legitimo!nao tem nada a ver por o benfica ser "grande" um gajo compra uns boxers vermelhos..." e porque o benfica e grande".....podiam ser um pouco mais humildes..

Manuel disse...

Não, meus caros...

Este acto não é a razão de o Benfica ser grande, mas sim uma das muitas consequências do Benfica ser Grande.

Por outras palavras, no post não referia que o Benfica "precisa" de situações destas para provar a sua grandeza.

Outro ponto: Sim, Manuzes... é legítimo pôr uma faixa daquelas. Ninguém disse o contrário. A piada que está aqui é terem se dado ao trabalho de fazer algo que não tem nada relcionado com o clube que apoiam, mas sim com um clube rival.

E quando falo de inveja e de ódio ( e sei que me faltou esclarecer isso no post) não quero generalizar, porque sei que nem todos os Sportinguistas são assim... Se alguns adeptos do Benfica fizessem algo parecido eu simplesmente não me enquadraria nesse contexto e acharia de igual modo que seria um acto de complexo de inferioridade!

Agora, a carapuça serve a quem a servir... Se vces querem defender, em bom nome do vosso clube, este acto (que sim, é MUITO legítimo), talvez a carapuça também vos sirva.

Antonio disse...

Força Sporting! Força Porto! Agarrem-se a isso!

Bebam água...LOOOOL

Anónimo disse...

Boas,

Então e os adeptos do Benfica, que têm a mania de dizer que "o Benfica é muito grande" só quando os adeptos dos outros clubes os criticam?
Também não poderia eu dizer que há benfiquistas que se vangloriam mais com a atenção dos adeptos dos outros clubes do que com as vitórias do próprio clube? É que ultimamente, não se pode dizer nada em relação ao Benfica sem se levantar um coro de pessoas a dizer "Aqui é que se vê a grandeza do Benfica!"... Ai sim? Não é em campo?
Acho que mais que os outros adeptos serem anti-Benfica e vibrarem mais com os fracassos do Benfica do que com os próprios sucessos (que é um fenómeno que existe, não digo que não), os adeptos do Benfica é que vivem da ideia que toda a gente tem inveja do Benfica (visto que qualquer menção do mesmo de um adepto de outro clube significa obrigatoriamente ódio, inveja e constitui prova de grandeza do vosso clube).
Note-se que neste caso, a minha opinião é que toda essa conversa que tem dominado o país este ano, cheira mal (DE PARTE A PARTE).

Abraço,
Mookie

Manuel disse...

Pois é, Mookie. Cheira mal, é um facto.

Tal como disse no meu comentário anterior, faltou-me referir no post que não quero generalizar quando falo de ódio e de inveja. Este post é direccionado apenas para, mais uma vez, alguns Sportinguistas (tais como, os que colocaram a faixa em questão).

Agora, o que eu espero dos outros Sportinguistas é que, de certa maneira, concordem com o que eu disse, ou seja, se há alguns adeptos do Sporting que fazem este tipo de acções é porque têm inveja e ódio por consequência de um complexo de inferioridade que invade aquelas cabecinhas.

Mais uma vez, eu nunca defenderia este tipo de reacção caso fossem os adeptos do Benfica a fazerem-no porque eu simplesmente não iria colocar a mesma carapuça que esses adeptos e acabaria por reconhecer que existem adeptos Benfiquistas que se alimentam de ódio e de inveja por um outro clube. Só se dá ao trabalho(e que trabalho) de fazer uma coisa daquelas quem se move por estes sentimentos em relação a outro clube.

E não, o Benfica não é "Muito Grande" só quando os outros adeptos o criticam. Esta é apenas uma de muitas razões. O que o Benfica faz em campo não foi mencionado como uma das razões porque este ano isso não tem precisado de grandes apresentações. Está aos olhos de toda gente.

Para acabar, e sei que talvez isso não esteja explícito no post, mas este artigo não é nenhum ataque à generalidade dos Sportinguistas e MUITO MENOS ao Sporting.

Um bem haja! E fico-me por aqui nesta discussão.

Anónimo disse...

Manuel,

Dizes que esperas dos outros Sportinguistas que concordem com o que tu dizes, e eu cmo disse na minha resposta, concordo que há casos desses (e sou sportinguista). E eu pergunto, haverá benfiquistas que concordem comigo quando eu digo que também há benfiquistas que vivem mais da inveja que o clube provoca (quer qdo é esse o caso, quer qdo não é) do que dos reais sucessos e méritos do clube?

Dizes que os outros adeptos criticarem é "uma de muitas razões" da grandeza do Benfica. Eu pessoalmente, acho que isso não é prova nenhuma de grandeza. Não estou aqui a questionar a grandeza do Benfica enquanto instituição, só acho é que isso não passa de uma provocação que alguém teve a triste ideia de inventar. Suficientemente vaga para ser resposta universal e consegue irritar o comum dos adeptos de outros clubes.

E é isso que eu quero dizer quando digo que esta conversa cheira toda mal: acho tão estúpido quem se vangloria com as derrotas dos outros, como quem acha que a atenção de tal gente estúpida é prova de grandeza seja do que for.

Abraço,
Mookie

Manuel disse...

Caro Mookie,

Só para responder à tua pergunta (seria indelicado deixar-te sem resposta) e para corrigir algo que eu disse anteriormente.

Começo pela correcção: Tal como disse no meu primeiro comentário, este tipo de provocações/críticas/etc.. de anti-benfiquismo não é uma das razões, mas sim uma das consequências da Grandeza do Benfica. É diferente. No meu segundo comentário não disse isso mas a ideia que quero que se mantenha da minha parte é esta que referi no primeiro comentário.

Agora respondendo à tua pergunta: Sim, há Benfiquistas desses. Eu sou um deles, logo concordo contigo. Sem dúvida.

Abrazzooos

Anónimo disse...

Boasss,

Não entrando por mariquices de ódios e invejas e não sei quê, reconheço que os adeptos não-benfiquistas (principalmente Porto e Sporting por serem os rivais) têm toda a legitimidade para responder/provocar o Benfica.

No entanto, penso que poderiam ter respondido de uma forma mais original... porque embora até possa ter alguma piada, não se compara com o sucesso e originalidade que tiveram as faixas do Benfica.

Óbvio que sendo Benfiquista, posso estar a ser um pouco tendencioso... mas acho que será difícil não concordar.

Abraços,
J. Guerreiro

Unknown disse...

Mas, mas... Guerreiro como ousas proferir nomes de outros clubes que não o Benfica ? Admitires que um insulto tão grave como este "até possa ter alguma piada" ? "Um pouco tendencioso" ?

Tu não deves ter noção que és adepto do melhor clube DE TODO O UNIVERSO CONHECIDO e DESCONHECIDO !

Como tal deves tratar todos os outros clubes e adeptos como anti-benfica, visto que é objectivo de vida destes algum dia ter o palmarés e o tamanho do Glorioso e roubarem/invejarem/gozarem o Benfica, porque nunca o vão conseguir !

Cuidado se os NN te apanham... és apedrejado !!! :D


Ai, ai... ao menos um gajo ri-se com isto :P

Anónimo disse...

Boa fox!

Guerreiro.

Antonio disse...

Andas mesmo à nora Fox...

Unknown disse...

http://www.youtube.com/watch?v=Jql4ZEo-zCk

Material inflamável ! :P

Unknown disse...

"Se o Porto ou o Sporting estivessem a fazer isto, eu cada vez torcia mais para perderem"

Enviar um comentário

 
Trio Galático. Design by Wpthemedesigner. Converted to Blogger Template by Anshul