Primeiro "match point"


Finalmente a cinco jornadas do final do campeonato chega o primeiro verdadeiro jogo do titulo, se ganhar o benfica será muito facilmente campeão, ficará a faltar um jogo no dragão mas com seis pontos de avanço para o segundo, e mesmo que este não perca pontos até ao final, dificilmente esta equipa que foi sempre tão regular e solidária se deixará apanhar.

No entanto falta ver até que ponto os leões sabem ainda rugir, caso perca na luz com o eterno rival o benfica ficará em maus lençois, mesmo continuando a depender só de si terá que esperar ganhar ou empatar no dragão, ou que o braga perca pontos (o que pelo que nos foi dado a ver em guimarães não será tarefa fácil).

Na minha opinião, depois de toda uma época falhada esta será a última oportunidade que os jogadores do sporting vão ter de dar uma alegria aos seus adeptos, e que alegria será maior do que poder ajudar a roubar o titulo aos benfiquistas?
O sorting com Carvalhal tem sido uma equipa de altos e baixos, mas nos momentos altos foi realmente uma equipa muito boa. Os jogadores deveriam ter com certeza muita motivação para este jogo, o que já não sucede desde que foram eliminados da taça europa.
Pena é que os adeptos do sporting nem nesta altura estejam galvanizados o suficiente para apoiar a sua equipa e lutar a seu lado (como bem se depreende da completa ausencia de comentários sportinguistas neste blog).
Por seu turno o benfica está na altura critica da época, foi uma equipa fantástica até agora, conseguiu resultados extraordinários, mas no entanto apesar de estar em primeiro com uma boa margem, corre agora o risco de pôr em causa tudo o que de bom fez no caso de não assegurar o titulo...
Serão os jogadores do benfica suficientemente fortes psicológicamente para mostrar de uma vez por todas que merecem o campeonato, terão depois de tantas goleadas, de tantos jogos a correr até ao ultimo minuto sem poupar esforços energia para uma ponta final a condizer?

A minha previsão (ou desejo se preferirem), é que o sporting ganhe na luz, e que no dragão o porto possa estragar a festa por completo, desde que até lá o braga nao perca pontos, apesar de saber que isso será muito dificil, pois pelo que mostrou nos ultimos dois jogos o braga está no limite da sorte, e nada tem feito para merecer sequer o segundo lugar, quanto mais o titulo de campeão.

Desejo amanhã um sporting desinibido (já que não tem muito a perder e porderá dar tudo a ganhar ao campeonato),a jogar de forma aberta, mas no entanto acredito mais num sporting defensivo, a espera de ver o que o benfica vai fazer, pois não vejo na equipa de Carvalhal o minimo de capacidade de luta, nem de vontade de vencer.

2 comentários:

Antonio disse...

Espero um Benfica no máximo da sua forma e... um Sporting no máximo da sua força.
Espero que seja um grande jogo, com uma boa arbitragem.

Espero que o Benfica ganhe com mérito, golos e muita qualidade!

Independentemente do resultado, teremos campeonato pelo menos mais 2 jornadas para além desta.

Cumprimentos e FORÇA BENFICA

Raul disse...

Boa noite,

Bom post! Pena que o Benfica ganhou, não? =D
Po ano há mais!

Abraço

Enviar um comentário

 
Trio Galático. Design by Wpthemedesigner. Converted to Blogger Template by Anshul