O Melhor Benfica Europeu de Sempre


Liga Europa (quartos-de-final, 1.ª mão)
BENFICA - LIVERPOOL
Estádio da Luz, Lisboa
Hora: 20.05
Árbitro: Jonas Eriksson ( Suécia )


BENFICA2
PosiçãoN.ºNome
GR13Júlio César
D14Maxi Pereira 66'
D4Luisão (cap) 29'
D23David Luiz 37'
D18Fábio Coentrão
M6Javi García
M8Ramires
M17Carlos Martins 72'
M20Di María
M10Aimar 86'
A7Cardozo g.p. 59', g.p. 79'
Suplentes:
PosiçãoN.ºNome
GR1Moreira
D27Sidnei
M2Airton 86'
M24Felipe Menezes
M5Ruben Amorim 72'
A21Nuno Gomes 66'
A31Alan Kardec
Treinador : Jorge Jesus
1LIVERPOOL
PosiçãoN.ºNome
GR25Reina 73'
D2Glen Johnson
D5Agger 9'
D23Carragher 78'
D22Insúa 45'
M21Lucas
M20Mascherano
M18Kuyt
A19Babel 30'
M8Gerrard (cap) 90'+1
A9Torres 82'
Suplentes :
PosiçãoN.ºNome
GR1Cavalieri
D16Kyrgiakos
M28Plessis
M15Benayoun 90'+1
A24Ngog 82'
A31El Zhar
A47Pacheco
Treinador: Rafael Benítez

Autor: JOSÉ MANUEL PAULINO E HUGO NEVES
Data: 1 Abril de 2010 - 22:04:29



Grande noite no estádio da Luz! O Benfica ganhou a uma das melhores equipas da Europa, 2x1 foi o resultado mas poderia ter sido escrito na historia um resultado mais dilatado.

63 Mil Pessoas encheram mais uma vez o Maior Estádio de Portugal. Fez-se sentir o Inferno Vermelho e até Rafa Benitez pediu um público assim em Anfield.

O jogo começou praticamente com um grande golo do Liverpool, por Agger que num lance de bola parada encostou de calcanhar. Os Kopites cantaram You'll Never Walk Alone mas por pouco tempo.

O Benfica respondeu forte e como tinha obrigação de fazer, sem nada a temer a equipa do Benfica foi "para a frente" e teve várias oportunidades de golo. Cardozo teve inúmeras oportunidades de golo, mas a noite não parecia ser do habitual Tacuara.

Ainda na primeira parte Babbel vê o cartão vermelho por meter a mão na cara de Luisão por duas vezes, após uma dura falta sobre Torres. Lance polémico mas Babbel não é arbitro nem tem estatuto para ser ter estas atitudes. O Liverpool ficou ainda mais defensivo e o Benfica carregava ainda mais.

Na segunda parte o Benfica voltou ainda com mais vontade. Cardozo voltou a desperdiçar uma oportunidade clara de golo, Di Maria ia criando desequilíbrios e só dava Benfica. Aos 59 minutos num livre perigoso, em que Cardozo rematou ao poste, houve falta sobre Aimar e Insúa viu-lhe ser perdoado o segundo amarelo. Tal como Luisão no desentendimento com Babbel. Tacuara não desperdiçou e empatou a partida.

O Benfica meteu o pé no acelerador e o Inferno da Luz fazia-se sentir. Aos 79m novo penalti para o Benfica, Di Maria centra a bola e mão clara do jogador do Liverpool. Nota para o arbitro de baliza que assinalou prontamente penalti. Tacuara fez novo golo e o Benfica passou para a frente do marcador.

Do lado do Liverpool apenas se viu uma boa oportunidade que Torres desperdiçou. David Luiz foi gigante e não deu a mínima hipótese a um dos melhores avançados do Mundo. Gerrard também não conseguiu aparecer no jogo com a sua habitual categoria. Viu-se pouco deste Liverpool, que tem de melhorar obrigatoriamente para passar um Benfica que desperdiçou muitos golos e podia ter já decidido esta eliminatória.

Foi um Grande jogo do Benfica que fez a sua melhor marca de sempre na Europa, 9 vitórias e 28 golos marcados. Mais uma marca desta equipa que está a praticar o melhor futebol que eu vi este clube jogar.


Cumprimentos

7 comentários:

mwm disse...

Espantado com tremenda qualidade!
Espantado com tão poucos golos benfiquistas.

O Liverpool foi FUZILADO! Sentiram bem o que é o Inferno da Luz!

Vamos a Anfield para vencer e passar a eliminatória com distinção!

Cumps.

António disse...

Foi um jogo muito intenso, com um ambiente FANTÁSTICO!

Boa exibição do Benfica que só pecou pela fraca capacidade de finalização. Na segunda mão vai ser preciso mais do que isso "oh Cardozo".

Nota ainda para os NN. Sempre defendi a importancia de uma claque num jogo de futebol, mas hoje sou dos primeiros a culpar-vos. Foram uma vergonha!

...Por falar em vergonha...o que me ri com o jogo do Braga!

FORÇA BENFICA!

Alvas disse...

Artur Soares Dias em grande, depois do poker de liedson há umas jornadas atrás, este senhor foi o primeiro àrbitro a conseguir um hat-trick levando de vencida a equipa do vitória de guimarães. Tenho um feeling que alguém ainda vai conseguir dizer/escrever que isto foi tudo um esquema para beneficiar o Benfica. O "Braguinha de Augusto Duarte" soma e segue, dps dos golos pelas faixas laterais das faixas laterais (que para alguns já é fora do campo) conseguem hoje mais uma grande vitória.

Quanto ao meu Benfica, não tenho grande coisa a acrescentar, a qualidade, categoria, classe, garra, alma e ambição desta equipa já não me surpreendem. Apesar de ter ficado +1 penalty claro sobre o cardozo por marcar (Carragher tem estado a ver vídeos do estilo karateka do Bruno Alves).

Cumps,
Alvas

mwm disse...

@Alvas
True story!

Diogo Marinho disse...

De facto foi um grande jogo do benfica, mereceu a vitoria e meteu o liverpool no bolso!

so nao posso concordar que este livrpool seja das melhores equipas da europa.

foi de facto pena o benfica nao tr marcado mais porque fez o suficiente para isso, mas tambm e importante referir a forma como o arbitro hipotecou um jogo numa expulsao a meu ver exagerada e onde a expulsar tinha que mostrar segundo amarelo ao luisao que tambem nao ficou calado nem quieto.
parece-me ate que caso nao houvesse a tal expulsao o benfica teria tido mais espaços e teria feito melhor, ja que assim so marcou de penalti, porque o liverpool jogou para segurar o resultado (mesmo quando estava a perder por um).
em relaçao ao braga so vi o resumo e li os comentarios no jornal, quer-me parecr que foi mais uma arbitragem de luxo do nosso campeonato.
entre penalties e expulsoes nao sei se houve tempo para futebol...

nao percebo como e que o jogo do braga com o guimaraes vem favorecer o benfica mas talvez o alvas possa explicar!

Alvas disse...

Era só uma piada diogo :P (ao que parece falhada)

Raul disse...

Referi esse facto no post, mas não nos podemos esquecer que o arbitro também não mostrou o segundo amarelo a Insua na falta sobre Aimar. Puiol viu um vermelho directo por uma falta muito parecida no Arsenal x Barcelona. Na minha opinião, as duas decisões são aceitáveis e não vi nenhum escândalo. Se o Benfica queria ganhar por mais não podia ter desperdiçado tantas oportunidades. Se o Liverpool queria outro resultado devia ter jogado mais.

Em relação ao jogo do Braga x Guimarães, não percebo nenhum dos penaltis do Braga. Não percebo como podem haver 4 vermelhos para o Guimarães sem haver uma batalha campal.

No entanto vi à pouco o Man Utd 1 x 2 Chelsea, provavelmente um jogo decisivo para a Premier League, e vi um penalti a favor do Manchester não marcado e um golo de Drogba fora de jogo. Num campeonato onde rodam muitos mais Milhões, onde há árbitros Profissionais e num jogo do titulo, não vi ninguém a gritar, esbracejar, entrar dentro de campo ou levar cartões por chamar nomes ao arbitro. Vi apenas duas equipas que independentemente do resultado e decisões do arbitro jogaram à bola e apenas isso tentaram fazer.

Temos muito para evoluir. Temos de nos deixar de polémicas e de lhes dar importância. Só assim podemos ter um melhor futebol, atrair novos investidores para uma Liga mais "limpa" e atrair mais e melhores jogadores para a nossa Liga.

Cumprimentos

Enviar um comentário

 
Trio Galático. Design by Wpthemedesigner. Converted to Blogger Template by Anshul