Época falhada?


Tenho ouvido incessantes provocações sobre a suposta época falhada do fcp, tanto aqui no blog como de tantos outros benfiquistas que conheço. Pois bem, sabendo que as contas normalmente se fazem no fim, proponho-me a fazer um pequeno ponto de situação.
Evidentemente não posso incluir torneios de pré-época, nem jogos amigáveis neste artigo, pois na minha opinião são absolutamente ridículos todos os litros de tinta que são gastos desde que me lembro de existir, sobre as brilhantes pré-épocas benfiquistas e como “este ano é que é”.
Assim sendo, a época como todas começa com a supertaça, podem alegar que e só um jogo o que torna o seu resultado menos capaz de espelhar o real valor das equipas, ou que é decidida numa altura do ano em que as equipas ainda se estão a começar a formar, a tudo isso digo que é verdade, mas respondo que é mais um titulo e é o titulo a que só os vencedores podem almejar.
Depois o campeonato, e verdade que o fcp está bem longe daquilo a que nos habituou, mas o que eu pergunto e em que pais do mundo uma equipa pode ser penta campeã, e passado menos de uma década voltar a sê-lo?
É que parecem todos esquecer, ou querer esquecer que estamos a falar duma equipa que vem dum tetra campeonato, e que ao contrário do que por todo o lado se vai escrevendo e dizendo, não fez uma carreira assim tão má no campeonato. O porto até ao jogo em Alvalade estava na corrida pelo titulo, ainda neste momento apesar do titulo ser já uma miragem, está na luta pela champions!
Repito, a época do porto está longe daquilo a que todos os amantes de futebol estão habituados, mas ainda assim não é uma época miserável.
E independentemente da influência que isso possa ter nas contas finais, e importante relembrar que existiu, porque é verdade que existiu, um caso em que dois jogadores do porto estão impedidos de jogar durante 19! Jogos e depois se vem a descobrir que afinal eram so três… não retira mérito ao Benfica e ao braga, mas levanta suspeitas!
É verdade, a última vez que não fomos á champions ganhámos a uefa…podiam não se lembrar! E também nessa época não existiram as grandes vendas de jogadores, bastou contratar um grande treinador.
Na taça de Portugal podemos não a ganhar, podemos até não passar das meias finais, mas também podemos ganhar. O que já é mais do que os nossos adversários directos podem dizer. E na minha opinião esta continua a ser uma competição muito mais importante que a taça da liga.
Na taça da liga, uma competição menor e sem importância como já tive oportunidade de dizer antes, vimos um porto que, excepção feita a final, actuou sempre com a reserva e mesmo assim foi a final, não sou dos que defendem que ir a final e bom, porque bom é ganhar, mas há que reconhecer que com a pouca importância que a competição tem resta como motivação o tal prémio monetário que o nosso co-blogger Raul apregoa.
Na champions, não fizemos uma carreira brilhante, mas passámos a fase de grupos com um grupo que não sendo o pior também não seria á partida nada fácil, e onde estávamos longe de ser favoritos. Reconheço que a forma como fomos afastados foi um tanto ou quanto humilhante, mas sem ir muito atrás no tempo podia recuperar alguns exemplos de semelhantes descalabros de grandes tubarões do futebol europeu, como a Roma ou o milan… não foi bonita a exibição nem o resultado do porto mas estivemos lá, mais uma vez. (para quem não se lembra somos a par do Manchester a equipa com mais presenças na champions).
Por tudo isto recuso-me a aceitar a época do fcp como desastrosa, ou até mesmo, e até prova em contrário, como negativa, pois caso ganhemos a taça de Portugal e depois de termos sido tetra campeões, seria difícil exigir que o fôssemos de novo!
p.s.- gostaria de aconselhar aos benfiquistas um pouco de prudência, o campeonato não está ganho, e para vocês sim a época ainda pode redundar num enorme fracasso apesar das excelentes exibições que têm mostrado…(basta não ganharem o campeonato nem a taça Europa, pois uma taça da liga não salva épocas a ninguém)
p.s. 2- Na minha modesta opinião, se esta época do fcp resultar numa alteração da politica de contratações do clube e na aposta num treinador que utilize as dezenas de jogadores de qualidade que temos emprestados por dezenas de clubes ao invés de comprar sul americanos de qualidade duvidosa em packs, então esta passará a ser umas das épocas mais importantes na história do clube, e conduzirá a um novo ciclo de hegemonia portista.
Boa sorte para o Liverpool, que bem são precisos uns pontinhos para o “ranking”. Gostava que o Benfica passa-se a contribuir de forma activa como o porto tem feito há já tantos anos para melhorar o nome de Portugal no futebol internacional!
Diogo Marinho

10 comentários:

Raul disse...

Bom dia,

Como é óbvio o Benfica ainda não é campeão, mas é a equipa que melhor colocada está para o ser. Não apenas pelos 6 pontos que tem de avanço mas sim porque é a equipa que mais joga em Portugal.

Gostaria de perguntar uma coisa, que influencia suspensão de Hulk e Sapuranu tiveram no Porto? Não será este tema uma desculpa (ridícula) do Presidente Portista para a época? (pelo menos foi como ele a justificou na grande entrevista na RTP1).

Em relação a este tema vou apenas explicar que estes jogadores tiveram suspensos preventivamente por 12 jogos. Porquê? Porque o Porto propôs esta Lei. O Benfica absteve-se.

Se somar-mos os 3 jogos de castigo de Hulk, vemos que este apenas esteve impedido de jogar então por 2 jogos (injustamente). No caso de Sapuranu seria 1. Diogo o Hulk teve sem jogar 17 jogos e não 19, 15 destes jogos seriam portanto quase impossível ele jogar, a não ser que a federação não cumprisse o regulamento que o teu Porto propôs.

Mais digo, Hulk é so o jogador com mais perdas de bola do campeonato (mesmo sem jogar tantos jogos). O Porto ganhou mais sem Hulk do que com Hulk. São factos e não há cá argumentos nenhuns.

Dito isto, mandem areia para a vossa própria cara. Quando olharem para a cara dos Benfiquistas tenham vergonha de terem jogadores que agridem agentes de segurança.


Falemos agora dos pontinhos.
Vou citar uma noticia do Maisfutebol sobre a contribuição dos clubes para o ranking da UEFA:

Total dos últimos cinco anos: 37.962

Contributo total nos últimos cinco anos:
Benfica: 10,870 (28,6%)
F.C. Porto: 10,786 (28,4%)
Sporting: 7,975 (21,0%)
Sp. Braga: 5,000 (13,2%)
V. Guimarães: 1,047 (2,7%)
Nacional: 0,916 (2,4%)
U. Leiria: 0,500 (1,3%)
V. Setúbal: 0,475 (1,3%)
P. Ferreira: 0,393 (1,1%)

É certo que são só os últimos 5 anos. Possivelmente se fossem os últimos 10 anos o Porto teria muito mais pontos. Porém o Benfica não contribui assim tão pouco como os Portistas gostam de parecer.

Gostaria de lembrar, a mim e aos Benfiquistas, que desde que o campeonato tem 16 equipas o campeão anda à volta dos 70 pontos. O Benfica embora possa fazer no máximo 79, deverá ainda perder pontos e não elevar assim tanto a fasquia do "habitual Campeão". Para o ano o Benfica não pode tirar o pé do acelerador e tem obrigatoriamente de fazer no mínimo igual a esta época para lutar e vencer o campeonato!

Força hoje a noite contra o Liverpool! Eu vou lá estar!

ps: Curiosa a declaração de Jesualdo Ferreira ao dizer "Quando fomos à Luz, estávamos a um ponto...". Pois bem ele esquece-se que apesar de todo o escândalo, e sobre quem tem ou não razão, tudo se passou no fim do jogo. Ou seja, já lá estavam 4 pontos e não 1 amigo Jesualdo.


Cumprimentos

Antonio disse...

Boa tarde Diogo,

Certamente não me viste a dizer que a época do Porto tinha sido um fracasso e não me lembro também de algum colaborador deste blog tenha dito isso, posso estar enganado, mas…

Quanto à época em si, é verdade o que dizes. Em termos de troféus o Benfica só conquistou uma taça da liga a mais do que o Porto até ao momento.

Em relação à taça de Portugal, o Benfica foi eliminado muito cedo, e o Porto tem tudo para a vencer.

No que às competições Europeias diz respeito, o Porto foi eliminado nos oitavos de final, com uma derrota histórica, da Champions. O Benfica está nos quartos da Liga Europa e tenta ultrapassar o principal favorito a ganhar a prova. Se o Benfica for eliminado nesta fase (espero que não), penso que a prestação de ambas as equipas será semelhante.

Quanto ao campeonato, o Benfica tem mostrado ser a melhor equipa, mas ainda faltam 6 finais, para podermos celebrar o título. Se o Benfica não vencer o campeonato, será uma desilusão.

Como podes ver, em termos “quantitativos”, tirando a taça da Liga, as duas equipas têm tido cenários semelhantes. Contudo, esqueces-te da componente QUALITATIVA. Esta época não vi o Porto a jogar futebol digno desse nome, e tive o privilégio de ver o Benfica praticar um futebol espectáculo, com muitos golos, casas cheias e muita classe. Os adeptos do Porto nem cheiraram estas dádivas.

Concluído, em termos qualitativos, vocês foram goleados! Como diz o Raul, têm levado um bailarico…
Apesar de muitas vezes jogar bem não ser sinónimo de ganhar, para mim esta época tem sido muito importante pelo bom futebol e a garra que a equipa transmite.

O Porto não tem jogado nada!

Quanto aos pontos, o Raul já te respondeu.

Falta falar da menor importância que dás à Taça da Liga (que eu também dou). Provavelmente vamos ter de mudar de opiniões, porque este ano:

- A taça da liga teve mais espectadores do que a taça de Portugal;
- Os prémios para as equipas foram melhores na Taça da Liga;
- As audiências foram melhores na transmissão de jogos da taça da Liga;
- etc, etc, etc.

Há duas possíveis razões para estes números:

1. A Taça da Liga ultrapassará a taça de Portugal;

2. Esta situação só ocorreu porque o Benfica foi eliminado cedo da Taça de Portugal.

Podes escolher.


De resto… FORÇA BENFICA!

Diogo Marinho disse...

1- o porto propos uma lei, para esta ser aprovada e preciso os clubes aprovarem a proposta. o argumento da abstençao na minha optica (e nao falo de futebol somente) e um argumento de cobardia!
Disse, digo, e insisto em dizer, e absolutamente ridiculo seja um jogador do porto ou de qualquer outro clube estar suspenso preventivamente durante dois meses! justifica-se com uma justiça lenta e ineficaz(como se veio a provar). e esse e o grande mal da justiça em portugal, ao qual nao escapa o futebol e restante desporto!estamos a discutir a interpretaçao da lei e a esquecer que certa ou errada a decisao foi tomada fora de tempo, e essa e a principal discusao.

2-o porto fazer mais ou menos pontos, ganhar mais ou menos jogos, nao muda aquilo que e a realidade. dois jogadores estiveram impedidos de jogar injustamente(e nao digo injustamente por auto-recriaçao mas sim porque e o que a lei vem provar). independentemente de todos os factores que podem influenciar os resultados obtidos(calndario, cansaço, motivaçao, lesoes, etc, etc, etc...), e independentemente de serem bons ou maus jogadores, o que se passou foi injusto e vergonhoso.
3-o que digo neste post e que nao considero esta uma epoca totalmente falhada, mesmo sabendo que o principal objectivo nao foi conseguido, logo nao percebo como e que posso ser acusado de justificar algo que nao acredito que exista.
4- e inequivoco que o porto e o clube portugues que mais contribuiu ate hoje para o ranking acima referido, lembro que a maioria das brilhantes epocas europeias do benfica foram anteriores a existencia do mesmo.o porto e nao so o clube com mais presenças na champions como um dos que te,m mais pontos conseguidos na mesma competiçao, e nos ultimos 20 anos um dos que tem mais titulos internacionais conqitados.Ainda assim insisto no que escrevi acima e que nao constitui nenhum tipo de provocaçao, espero e desejo qu o benfica comece(ou continue) a contribuir de forma a elevar o futebol portugues.
5-teria vergonha se os jogadores do porto nao reagissem a provocaçoes depois de terem perdido um jogo em que hipotecaram o seu objectivo principal, e muito grave o que fizeram mas so o fizera porque pessoas que deviam ser profissionais la estavam a provocalos sabendo que nada lhes podia acontecer.sou o primeiro a dizer que os jogadores erraram, mas, "quem nao sente nao e filho de boa gente" e fico tambem contente em saber que os profissionais do fcp sentem o clube que representam.

Ricardo Menezes disse...

se a lei foi aprovada, os jogadores ficam suspensos ate sair a "condenação" quer seja uma semana , um mes , um ano! e ridiculo o tempo que a justiça em portugal demora a resolver os casos, mas contra isso nao ha nada a fazer!não se pode vir dps para a televisao refilar de uma lei, proposta pelo proprio clube! alem disso nao era pelos 3 jogos sem o hulk k iam fazer assim tanta diferença...nesses tres jogos o porto ganhou um e empatou dois senao estou em erro!portanto a culpa do estado dos pontos e somente do FCP!alem de que uma boa equipa nao pode depender de um ou dois jogadores para conseguirem bons resultados, isso nao e uma boa equipa!podem ser jogadores que podem fazer a diferença, mas muitas vezes, e melhor ter uma equipa globalemente equiparavel do que uma equipa que depende da qualidade de apenas um ou dois jogadores!se assim fosse, o barcelona sem o messi, ou o real de madrid sem ronaldo nao fariam os jogos que fazem e com a qualidade que fazem!

Antonio disse...

Eu percebo que muita coisa te tenha irritado nesta época. Percebo mesmo. E imaginando que te vai na alma, compreendo a tua revolta.

Contudo, no meio do teu discurso, há uma coisa que, por muito que tente, não consigo perceber:

"...impedidos de jogar injustamente(e nao digo injustamente por auto-recriaçao mas sim porque e o que a lei vem provar)..."

A lei vem a provar o quê? Que estiveram impedidos de jogar quanto tempo?

Dizes ainda outra coisa curiosa:

5-teria vergonha se os jogadores do porto nao reagissem a provocaçoes depois de terem perdido um jogo em que hipotecaram o seu objectivo principal, e muito grave o que fizeram mas so o fizera porque pessoas que deviam ser profissionais la estavam a provocalos sabendo que nada lhes podia acontecer.sou o primeiro a dizer que os jogadores erraram, mas, "quem nao sente nao e filho de boa gente" e fico tambem contente em saber que os profissionais do fcp sentem o clube que representam.

Eu não penso assim e digo-te mais: Tinha vergonha dos meus jogadores se eles reagissem assim a uma POSSÍVEL provocação. E mais! Exigia que o clube os castigasse internamente (como fez o MAN UTD ao Cantona)...não esperava por uma decisão da Comissão Disciplinar da Liga! Pegando na tua expressão sobre a cobardia... Os jogadores do Porto foram uns cobardes, a direcção do Porto tem sido cobarde...e os adeptos do Porto estão a aproveitar essa cobardia para esconder o que não querem ver!

Cumps

Raul disse...

1 - A decisão foi tomada dentro do tempo que a lei que o Porto propôs. Logo, não faz qualquer sentido o ponto numero 1 da tua resposta. Há uma lei que estabelece o tempo que a decisão pode demorar e ela foi cumprida.

2 - O que se passou apenas foi vergonhoso porque a pena não devia ter sido alterada. Estás a dizer isso sem qualquer conhecimento do assunto e apenas para defender o Porto. Explica-me qual o sentido e com que argumentos a decisão foi alterada. Mais, para além de não ter qualquer sentido o que houve foi um recurso da parte do FCP, tal como houve quando ficou fora da Champions, e este (bem ou mal não importa) foi aceite. A Comissão Disciplinar da Liga fez tudo o que lhe competia. Não vejo qualquer sentido nas criticas sobre esta entidade.

3 - O Benfica está a contribuir para os tais "pontinhos" da UEFA, resta ao Porto continuar a contribuir. O Benfica nos últimos anos contribuiu mais que o Porto, então não pode haver qualquer critica no presente sobre este tema. Não ao Benfica.

4 - As atitudes do Hulk e do Sapuranu não vergonhosas, repugnantes e só mesmo no Porto podem ser aceites. Em qualquer outro clube ou entidade que se preze não seriam aceites. Isto demonstra a falta de civismo e selvajaria que os adeptos do Porto representam. Ignorantes na sua maioria e de olhos vendados, continuem a criticar os outros e a agradecer os escândalos que vos favorecem. O vosso clube já começa a sofrer as consequências do veneno que vocês próprios semearam.

E concluo com a resposta ao tal acto de cobardia que te referes.

Não há qualquer cobardia na abstenção, nem isso faz qualquer sentido! Há sim uma grande cobardia quando não nos responsabilizamos pelos nossos actos! O Porto propôs esta Lei e não se responsabiliza por tal. Esta historia toda do caso "Hulk" apenas serve para um ignorante "engolir", pois qualquer pessoa minimamente informada e inteligente consegue ver a farsa com que o Porto justifica qualquer resultado menos bom.


Cumprimentos

G disse...

Sinceramente... vale a pena continuar com isto?

Pode-se dizer o que se quiser.. os portistas têm estas desculpas na cabeça... e não vêm mais nada à frente.

Sim, vocês eram campeões se os vossos jogadores não agredissem stewards, não tivessem proposto uma lei que agora se arrependeram, não estivessem a jogar pior que o benfica, e se o merecessem.
O pior é que nada disto aconteceu... principalmente a última.

Deixem-se de lamúrias... fizeram a vossa própria cama. Querem-se responsabilizar... ou continuam com esse jogo de Virgens ofendidas? E vindo de quem vem... (Porto das escutas :))

E bora lá Benfas, boa sorte contra o Liverpool!

Diogo Marinho disse...

Antonio:e inegavel a diferença qualitativa entre as duas equipas, e no final sera tambem inegavel a diferença quantitativa.o benfica vai ganhar o campeonato ou pelo menos ficar em segundo, ganhou a taça da liga, na liga europa ja fez muito boa figura... no entanto o que escrevi foi que o porto com o que fez nao foi um fracasso total se analisarmos de forma racional.

e evidente que o facto do benfica nao estar numa competiçao em portugal lhe tira muito do seu interesse, essa competiçao deixa de aparecer nos jornais e as proprias televisoes devem arrepender-se de ter comprado os direitos sobre a competiçao...mas isso faz da competiçao mais importante?para mim nao...

a atitude dos jogadores do porto foi errada, agrediram um individuo e devem ser punidos. como atenuante temos o facto do individuo os ter provocado.a minha pergunta e simples, o individuo que provoca nao deve ser punido??se sim por quem e sob que leis?
o exemplo que das do cantona e muito bonito, mas nao se adequa por um sem numero de razoes(desde a vitima da agressao ao local da mesma). no entanto digo-te desde ja, sem o feitio que tinha o cantona nao teria sido o jogador que foi, e ele foi na minha opiniao o segundo melhor jogador que ja passou pelo manchester.

raul-continuo a nao saber se vives num estado democratico ou se estas a escrever dum qualquer pais onde se aplicam outro tipo de leis.
alguem propoe uma lei, esta e aprovada por quem tem direito de voto.a proposta nao e mais que isso, uma proposta a ser decidida posteriormente por quem de direito. na minha opiniao a abstençao em eleiçoes seja de que tipo for e um acto de cobardia!seja do benfica ou do porto ou do cidadao raul ou diogo,isto porque estou em crer que todos temos direitos e obrigaçoes enquanto cidadaos/clubes membros duma organizaçao/etc..., e temos como obrigaçao ter um papel activo nas decisoes a tomar dentro da organizaçao em causa. mas isso sao problemas de etica que nao estao muito relacionados com futebol, sao mais crenças politicas.

falei nos pontos da uefa com o intuito de mostrar que e do meu maior interesse que o benfica ganhe na europa.fui mal interpretado, ou expressei-me mal e pelos vistos dei a entender que estava a provocar.fico contente que o benfica mais e o porto menos, mas ambos estejam a contribuir para grao a grao aumentar a presença de portugal, pois acho que o sistema utilizado pela uefa e injusto e afasta de forma exponencial os clubes de campeonatos menos importantes.
a resposta e dada no tempo previsto pela lei, mas isso so faz com que a existencia de recurso para uma entidade superior seja absurda.nao me interessa muito quem propoe a lei nem quem votou contra, interessa-me que ela existe e esta errada.errada para todos, porque se amanha acontecer ao contrario nao me vais ouvir dizer que assim e que esta tudo bem.e uma questao de logica, se em primeira instancia es punido e queres recorrer, o minimo que se exige e que o recurso se te der razao seja util.

ninguem me ouviu aqui justificar/desculpar seja o que for com os castigos, o que digo e que foi uma situaçao injusta e que pode afectar o desempenho duma equipa. no entanto desde que aqui escrevi a primeira vez, sempre disse que o benfica deste ano esta mais forte e ainda bem porque veio mostrar que jogar ao ataque, com vontade de marcar nao e mau, nao e perigoso e chama mais adeptos aos estadios.

Raul disse...

Diogo tu não estas a ser coerente. Primeiro justificas as mil e uma escutas e óbvias provas de o Porto comprar árbitros com um argumento é inegável, num estado de direito só os culpados em tribunal são realmente culpados. Ai todos temos de dar a mão à palmatória, pois a justiça não se rege pelo povo mas sim pelas Leis. Neste caso do túnel a situação é exactamente igual. Não é provado que houve uma provocação. É sim provado que houveram agressões. Sobre se como o processo se desenrolou é justo ou não, isso já não é futebol e poderíamos estar aqui a discutir eternamente.

Sobre a tua analogia com o estado de direito e o dever de votar, como é lógico ela não tem qualquer sentido. O que eu disse foi que o Porto propôs uma Lei. Não foi o Benfica. Qualquer juízo que faças sobre o Benfica não tem qualquer sentido, pois o Benfica não tem nada a ver com esse caso, nem justifica a irresponsável posição do Porto.

Embora o teu post seja bom e mostra que o Porto não está assim tão mal, não vejo porque se fala tanto do Benfica.

Se o Porto para o ano quer relançar-se na corrida pelo título tem de melhorar, tal como tu dizes na parte final do teu post.

Sul americanos aos packs e uma preocupação tão grande com os problemas alheios ao futebol dentro de campo, parecem-me os 2 principais problemas deste Porto.

Gosto do Guarin, Farias, Falcão e o Valeri precisa do seu tempo. Estes jogadores têm um óbvio potencial, simplesmente todos eles vêm de um futebol totalmente diferente. O Porto não pode na próxima epoca construir uma equipa com uma base em jogadores novos na Europa e tem de perceber que não é todos os dias que se contratam Lisandros e Luchos, pela simples razão que há poucos destes.

O Benfica tem muitos sul americanos? Sim é verdade, mas nenhum dos que habitualmente joga vem directamente da América do Sul, tirando Ramires (titular do Brasil nos últimos jogos e possui um potencial inegável).

Acho que o Porto precisa de um treinador novo. Jesualdo nunca foi um grande treinador, na minha opinião, e os títulos ganhos foram em grande parte devido à grande qualidade do Plantel à sua disposição. Acho que seria muito interessante ver Domingos no Porto. Acho que Jorge Jesus é realmente um super treinador, pode não ser forte a falar, pode parecer um pouco matarruano, sim é verdade.. Mas é sem dúvida um Grande Líder, impõe uma motivação enorme em todos os jogadores e sabe Muito de futebol. Diria até que de futebol Português é possivelmente o treinador que mais sabe. Domingos mostrou que é um grande treinador, com uma equipa muito limitada (quando comparada com a dos 3 grandes) conseguiu atormentar o melhor Benfica que eu já vi e a poucas jornadas do fim não se sabe que será campeão. Uma palavra merecida a este grande treinador, que o Porto não deve deixar "escapar".


Cumprimentos

Diogo Marinho disse...

finalmente te ouço falar de bola...bem vindo!
so para terminar a infrutifera discussao dos tuneis, e evidente que as decisoes da justiça desde que façao valer a lei sao o importante e o que conta.e foi dado como provado que ouve provocaçao porque e isso que consta dum dos relatorios, nao me recordo se de um delegado ou do arbitro.e a minha questao retorica pretendia apenas mostrar que quanto a essa provocaçao a liga e inocua porque quem a faz nao esta sob sua alçada.

realmente este e o melhor benfica que nos recordamos de ver, e um benfica construido sob grande risco(apesar do presidente nao ter assumido), mas os riscos têm que ser corridos.
tiro o chapeu ao jorge jesus, apesar de nao concordar contigo em relaçao a ele ser o melhor e o que mais percebe do futebol portugues, dou a mao a palmatoria porque ele e de facto o melhor treinador que o benfica poderia ter tido nesta fase.juntou a sua volta adeptos e jogadores tornando o benfica num nucleo muito forte e muito solidario no campo.

sinceramente espero que o domingos nao va para o porto, nao creio que o porto precise dum treinador com as caracteristicas dele, e de facto bom tacticamente mas nao tem a força psicologica que julgo ser necessaria, e a meu ver um treinador ao estilo do jesualdo, muitas virtudes mas na essencia falta a vontade de ganhar, falta o carisma!
por mim ia para la o jorge costa, mesmo sendo mais fraco como treinador tem junto do clube e dos seus adeptos uma força imensa, e joga para ganhar em todos os campos(por isso e que talvez o olhanense nao se aguente na liga) e no porto isso pode resultar.

para terminar, eu nao falo do benfica assim tanto no post, falo do caso do tunel da luz, onde na minha optica o benfica nao e havido nem achado a nao ser a sua organizaçao de segurança(o que nada tem a ver com futebol).

Enviar um comentário

 
Trio Galático. Design by Wpthemedesigner. Converted to Blogger Template by Anshul