Do Braga...aos Anti...até ao Melhor da Europa!

Fim-de-semana recheado de emoções, alegria, força, raça e… muita azia. Para além da habitual análise ao jogo do Benfica, que hoje será mais curta, vou escrever relativamente a muito do que se passou neste fim-de-semana.

Vou começar pelo Braga. O Braga vencer hoje por 0-4 a equipa da Naval. Não vi o jogo, como tal não me pronunciarei sobre o mesmo. Contudo, queria dar os parabéns a este grande Braga, que apesar da atitude pouco digna de muitas pessoas relacionadas ao clube, merece uma palavra de apreço. Numa época normal, este Braga seria o Campeão… e merecia-o. Contudo, este ano, há quem mereça mais…A ver vamos! Porém, pelo trabalho feito até hoje, pelo campeonato espectacular realizado, os meus sinceros parabéns a Domingos, à equipa do Braga (uma verdadeira equipa) e aos adeptos. Teria todo o gosto em entregar-vos o segundo lugar numa bandeja, na próxima semana.

O Porto venceu, no Bonfim, 5-2 a equipa local. Não vi o jogo, mas parece que além dos golos não perdi grande coisa, já que o único momento que os Portistas conseguem relatar foi o minuto em que Falcao vê o cartão amarelo, que o colocou de fora do clássico do Dragão.

Tenho a certeza que nem todos os adeptos do clube pensam assim, mas pelo que li em muitos fóruns, a azia e tentativa ridícula de fugir à realidade viu neste lance mais uma forma de atacar o Benfica. Muitos foram os que disseram que o “amarelo foi encomendado” pelo Benfica, para que Falcão não jogasse no clássico.

Sejamos realistas. Eu, e os Benfiquistas, não pensamos no Porto. Vocês, o Porto, estão a 11 pontos. Não podem ser campeões, não nos podem tirar o que queremos alcançar. Dependemos de nós para atingir o objectivo! A vossa luta neste momento é outra! Abram os olhos e parem de procurar desculpas para esconder a nossa superioridade!

Antes do jogo com o Sporting, o Maxi viu um amarelo que o colocou de fora do derbie – amarelo ridículo! Viram alguém a fazer tamanho filme? Não! Nós temos alternativas, temos uma equipa, 27 jogadores, ganhamos dentro do campo e para vosso mal, será assim até final da época. Temos pena! Já agora, alguém viu Falcao no jogo da primeira mão com o Benfica?

Em relação ao post anterior, do Manuel, não posso deixar de expor a minha opinião. Alguns adeptos do Benfica tiveram uma ideia engraçada e arrojada que pode vir a colher frutos, dos bons ou dos maus. Lançaram os foguetes antes da festa, mas tiveram piada! Em contra partida, o Anti-Benfica contra atacou, sem piada, mas contra-atacou.

Em primeiro lugar, não sabem escrever, ou pelo menos tenho a certeza que não sabem o que significa “infestar”, ou então a mensagem era dirigida à Câmara Municipal de Lisboa.

Em segundo lugar, tenho pena dessas pessoas. Deve ser difícil não ter um clube e as vitórias surgirem apenas aquando da derrota de outros. Deve ser difícil não ter taças, nem troféus para conquistar, já que as vossas conquistas, são as não-conquistas dos outros. Imagino que este ano desportivo tem sido muito complicado… Pesadelos em que o Benfica ganha sempre, pesadelos com o Benfica a ser campeão, pesadelos e mais pesadelos. Este ano não houve sonhos, não foi?

E é aqui que surge o terceiro ponto. Manuel, não concordo contigo. Estes adeptos não são sportinguistas nem portistas, são meros frustrados que não têm bandeira, nem clube. Vivem, ou sobrevivem, do ódio que nutrem por nós e pela nossa grandeza! Esse ódio, muita vez me fez pensar que “maior que a nossa grandeza, só a vossa inveja”. Porém, chega-se facilmente à conclusão que isso não se verifica. A nossa força é única e neste momento, a vossa inveja… é pura comédia para os nossos ouvidos.

Por fim, PARABÉNS BENFICA. CAMPEÕES EUROPEUS DE FUTSAL! Muitos parabéns a todo o departamento de futsal, a todos os jogadores e a todos os que apoiaram esta grande equipa. Muitos parabéns!

e… “O BENFICA É O MELHOR DE PORTUGAL, O MELHOR DE PORTUGAL, O MELHOR DE PORTUGAL”

Nota: Acabei por não fazer a análise ao jogo do Benfica, porque acho que toda a gente viu o jogo, pelo simples facto que dá gosto ver aquela equipa a jogar… e quem não vê só pode estar louco, ou não gosta de futebol!

Força Benfica! Falta 1 ponto!

RAÇA, QUERER E AMBIÇÃO, NÓS SÓ QUEREMOS BENFICA CAMPEÃO… e pode ser já no dragão…

11 comentários:

Unknown disse...

Desde já queria louvar a tua atitude em relação aos adeptos que esta época não têm nada que festejar. Certamente que tu, ao contrário de muitos benfiquistas, te lembras que ainda à pouco eram vocês nessa situação e daí virá a tua compaixão.

Vi o jogo do Braga (a 2ª parte), e o que vi foi uma equipa que era claramente campeã, por mérito próprio, não tivesse tido o azar de aparecer na mesma época que este Benfica.

Em relação ao Benfica... claramente a melhor equipa que vi jogar na Liga Portuguesa desde que me lembro de prestar atenção a futebol. A capacidade individual dos jogadores reflecte bem o investimento (financeiro) que foi feito nesta equipa e Jesus conseguiu traduzi-la numa excelente equipa.

Mas se estão a contar ganhar o título no Porto... não vai ser MESMO nada fácil digo desde já.

Antonio disse...

Fox, por saber o que é estar nesse situação, é que no meu post falei de uma fracção de "adeptos que esta época não têm nada que festejar...". Não generalizei e tive o cuidado de não o fazer. A não ser que te coloques na fracção que mencionei.

Em relação à possibilidade de ganharmos o título no Dragão...não passa de uma possibilidade...o que eu quero mesmo é ser campeão, não interessa onde, porque independentemente do local, a cidade em questão será vermelha nessa noite!

Manuel disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Manuel disse...

Pois bem, eu pouco tenho a acrescentar ao que disseste no teu post. Está tudo dito.

Só discordo com um pormenor que o Fox mencionou. Acho que o Benfica foi a equipa que praticou o futebol mais vistoso, bonito, espectacular, etc... todavia penso que a melhor equipa a jogar em Portugal nos últimos 10 anos foi a do Porto do tempo do Mourinho (embora não tão agradável de se ver como o Benfica de hoje). Peço desculpa pela opinião mas hoje é 25 de Abril :-)

abrazzooos

Manuel disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

António,

"Deve ser difícil não ter taças, nem troféus para conquistar (...)"

Deve? Queres tu ver que o Benfica só teve épocas espetaculares desde que começaste a ver bola?
Não é para provocar, mas pela maneira como às vezes se fala, parece que o Benfica não vem de uma série de anos com resultados bastante fracos...

E já agora, em relação a essa insistência em falar dos "antis"... o que é que achaste do que eu disse no post do Manuel? Não terei alguma razão? Até tu, que ias supostamente fazer a análise ao jogo do Benfica, acabaste por nem o fazer... E olha que indo por aí, tinhas motivo de orgulho, e podias falar da grandeza do teu clube. Acabaste por falar só dos outros... como os "antis"?

Abraço,
Mookie

Unknown disse...

É a tal coisa, são grandes, enormes e não precisam de se afirmarem como tal, mas não conseguem parar de falar dos que os invejam como prova (consequência, chamam-lhe) dessa tal grandeza.

... mas a parte mais engraçada é que são (factualmente e ninguém o contraria) mesmo os maiores (em Portugal), mas continuam "sós" contra "o mundo" lol

Antonio disse...

Mookie,

1º Lê a minha resposta ao Fox.
2º Falei do Braga, para dar os parabéns!
3º Falei do Porto, porque atacaram o Benfica!
4º Falei da Tarja do Marquês, porque foi um ataque ao Benfica!
5º Falei da vitória no Futsal, porque foi do Benfica!
6º Não fiz a análise ao jogo do Benfica por duas razões: não gosto de fazer análises muito tempo depois dos jogos e há coisas que são difíceis de representar na escrita. O que o Benfica joga...só visto!
7ºQuanto à tua conversa com o Manuel, só acho que há adeptos menos bons em todo o lado...daí a distinção que fiz neste artigo!

Fox, começo a achar que não leste o que escrevi... bebe água, que isso passa! Eu até defendi os adeptos do Porto e do Sporting... ai ai!

cumps

Costa disse...

Antonio, qual é a necessidade de estares sempre a responder a provocaçoes dos antibenfica?

Antonio disse...

Costa,

Força Benfica,
Vence sempre por nós,
A teu lado estaremos,
SOMOS A TUA VOZ

Unknown disse...

Costa,

Como podes ler este blog chama-se TRIO galático, se querias ir para um dos NN ou assim enganaste-te no site.

Cumps

Enviar um comentário

 
Trio Galático. Design by Wpthemedesigner. Converted to Blogger Template by Anshul