Nacional vs Benfica, "Entre as neves da Serra"

Adivinhava-se uma deslocação difícil à Madeira, contra um conjunto de jogadores que têm sempre uma motivação extra para jogar contra o Benfica. O jogo foi bastante difícil, com problemas extra jogo que dificultaram ainda mais a tarefa do Benfica, mas o mais importante foi conseguido, os três pontos vieram para Lisboa.



Primeira parte marcada pelo intenso nevoeiro e por duas paragens no jogo devido ao mesmo. Resultado: Pouca gente viu o que se passou dentro de campo, mas percebeu-se que o Nacional entrou mais forte (talvez por estar habituado a estas condições climatéricas) e aproveitou alguns erros posicionais de Jardel e Emerson que deram muito espaço ao sprinter Matheus.

Contudo, beneficiando de duas paragens no jogo e de um golo de Cardozo aos 20 minutos, na segunda vez que o Benfica foi à baliza do Nacional, Jorge Jesus conseguiu corrigir o posicionamento de Emerson ... e o Nacional acabou. Por conseguinte o Benfica cresceu e acabou por valer Elisson a impedir por inúmeras vezes o 2º golo do Benfica.

Numa segunda parte sem nevoeiro, o Benfica entrou dono e senhor do jogo. Sem deslumbrar, é certo, mas com uma postura adulta e bastante consciente do que era preciso fazer para vencer o jogo. Falharam-se inúmeras oportunidades de golo, o que poderia ter causado problemas no fim do jogo, mas o Benfica acabaria por dilatar a vantagem depois de um contra ataque conduzido, na sua totalidade, por Bruno César.

O Benfica beneficiou também da expulsão de João Aurélio a meio da segunda parte, por faltas a parar 2 contra ataques de Gaitan e Bruno César.



Vitória justa do Benfica, num terreno muito complicado. Segue-se agora uma paragem no campeonato que servirá para recuperar forças, porque vêm aí jogos muito difíceis.

Melhor em Campo do Benfica: Cardozo. Com Aimar muito marcado e Nolito desinspirado, o Paraguaio teve um jogo muito desgastante, mas muito importante, marcando um golo e criando mais duas ou 3 oportunidades, defendidas por Elisson.

Melhor em Campo do Nacional: Elisson. Matheus e Candeias também estiveram bem na primeira parte, mas acabou por ser o guarda redes do Nacional a impedir que o resultado fosse maior...

Pior em Campo: Felipe Lopes.



Nota 1: Alguém percebeu o ódio que Felipe Lopes tem por Witsel? Compreendo que anda por aí muita cabeça à roda com as exibições do Belga, mas se o objectivo de Felipe Lopes era pará-lo com uma lesão... é estranho. No vídeo, podem ver duas entradas completamente fora de tempo de Felipe Lopes sobre Witsel (aos 2:41 e 3:19 do vídeo). Se a primeira pode ser entendida como uma situação de jogo... a segunda é uma agressão barbara, pura e dura, que poderia ter resultado numa lesão muito grave. Compreendo que o árbitro não tenha visto, por estar com o ângulo de visão reduzido, mas não vou perceber se Felipe Lopes puder jogar os próximos 3 ou 4 jogos do campeonato.

Nota 2: O nevoeiro! Bella Gutman disse, numa frase que ficou celebre, que os adeptos do Benfica iam atrás da equipa a qualquer lado... incluindo no seu discurso "as neves da serra". É verdade, os adeptos do Benfica vão! Ontem, foram outra vez... e a pagar no mínimo 40 euros (preço do bilhete mais barato enviado para o estádio da luz). Pois bem, nem um estádio da LUZ (um estádio 5 estrelas) tem preços desse género para visitantes...

É uma vergonha que a Liga, e as empresas de áudio visuais (e chamo-lhes áudio visuais, para não lhes chamar....) permitam que o Nacional, sabendo que o tempo vai estar assim, jogue no seu estádio e não tenha de procurar uma alternativa (como fazia antigamente). O NACIONAL da Madeira, tem de ser responsabilizado por estas coisas, porque são eles que não querem uma alternativa! Os adeptos do Benfica pagaram 40-65 euros, para ver 45 minutos de futebol... brilhante!

FORÇA BENFICA e FORÇA RICARDO GOMES!

E Pluribus Unum

6 comentários:

José Afonso disse...

Aimar jogou 5 metros à frente do que devis.
Witsel jogou 5 metros a trás do que devia.

Antonio disse...

Concordo!

Cascais disse...

este estadio nao tem condiçoes para a practica do futebol. todos os anos é a mesma coisa em varios jogos

Anónimo disse...

é MATEUS e não MATHEUS. Matheus era do SC Braga! Este mateus é o angolano e não o brasileiro.

Filipe Lopes, anunciado já por várias vezes como futuro jogador do fc porto, estava pago por pinto da costa para lesionar witsel.

O nacional da madeira, esforça-se sempre muito mais contra o Benfica. Jogam sempre muito à bola. Devem ter um cheque especial vindo do pintinho. É a motivação extra.

Anónimo disse...

"a segunda é uma agressão barbara, pura e dura".

LOL

A segunda melhor piada do dia a seguir à frase do Roberto que disse:

"Estive bem no Benfica".

Anónimo disse...

Não é que isto morreu mesmo ? :(

Enviar um comentário

 
Trio Galático. Design by Wpthemedesigner. Converted to Blogger Template by Anshul