Futebol, capitão, pedras, Europa, Clássico, eleições e mensagens...

Pelo titulo, os assuntos deste post serão muito, mas vou tentar que sejam abordados de forma curta e precisa. Posto isto, sem rodeios, vamos ao que interessa:

Futebol:

O Benfica jogou ontem contra o Paços de Ferreira e venceu por 1-5 na capital do móvel. Na história do jogo ficam os 25 minutos iniciais (e infernais do Benfica), que culminaram com os 3 primeiros golos do jogo. O terceiro golo do Benfica (apontado por Gaitan) é um hino ao futebol e toda a jogada merece ser vista e revista vezes sem conta. Para mim foi o melhor golo deste campeonato.

Destaque ainda para Javi Garcia que aos 4 minutos levou um soco e, por incrível que pareça, não foi expulso. Destaque ainda para Jara que levou duas chapadas e nem um amarelo levou ... seria incompetência se o árbitro não tivesse visto estes lances, mas viu e ajuizou... já nem sei o que dizer.

Boas exibições de Gaitan, Jara e Aimar e uma palavra de apresso para a equipa do Paços de Ferreira que mesmo a jogar com 10 nunca desistiu e mostrou porque é uma das equipas que melhor futebol pratica. Teve azar porque o Benfica estava inspirado. Graças a Deus estas equipas voltarão a encontrar-se num jogo de festa.

Capitão

Nos últimos 14 minutos de jogo, Jorge Jesus lançou Nuno Gomes ... que voltou a aproveitar a chamada e marcou mais dois golos plenos de oportunidade.


Em pouco mais de 45 minutos em todo o campeonato... está a um golo do melhor marcador do Sporting (não que isso seja algo de outro mundo, mas não deixa de ser interessante). Resta-me dizer: "Obrigado GRANDE Capitão" (ainda há quem lhe chame mascote...).

Pedras

No final do jogo, mais concretamente no caminho de volta para Lisboa, a comitiva do Benfica voltou a ser atacada com pedras, que desta vez provocaram estragos no carro e no físico do presidente do Benfica. Estas situações não passam de uma autentica vergonha para o nosso futebol, independentemente dos autores de tais actos animais. Uma vergonha!


Europa

Não tive oportunidade de dar, em tempo próprio, os parabéns às três equipas Portuguesas pela qualificação para os 4ºs de final da Euroliga, mas penso que ninguém ficará ofendido se o fizer agora. Benfica, Braga e Porto honraram o futebol Português e independentemente do desfecho desta competição, estas equipas já fizeram um grande feito.

Na fase anterior, o Porto não deu grandes hipóteses ao CSKA por grande mérito da equipa do Porto, mas também por alguma fragilidade física dos jogadores do CSKA (principalmente no primeiro jogo) por ainda não terem começado o campeonato.

O Braga conseguiu um feito, mais pelo nome do adversário do que pela qualidade que o "colosso" inglês demonstrou. Apesar disso, parabéns e pese embora alguns erros do árbitro a prejudicar o Liverpool, o Braga passou sem mácula pelo inferno de Anfield. Parabéns!

Quanto ao Benfica, ultrapassou uma equipa fraquíssima (os adversários do Benfica são sempre os mais fáceis) que por acaso tinha vencido por 4-2 a 2ª melhor equipa da Euroliga... mas foi por pura sorte. No jogo de Paris, o Benfica provou porque é "Maior que Portugal" quando cerca de 30 mil benfiquistas lotaram o estádio da (segunda) cidade Luz! Obrigado aos emigrantes e obrigado ao Roberto (que acabou por nos valer a qualificação).


Na próxima fase, o Braga e o Porto voltam a enfrentar as equipas mais difíceis e o Benfica teve a sorte do sorteio por lhe calhar a equipa mais acessível da Euroliga, o PSV (lol). Veremos como corre...

Clássico

De ontem a 15 dias, Benfica e Porto encontrar-se-ão no Estádio da Luz num jogo que pode dar o titulo ao Porto. É óbvio que nenhum benfiquista quer entregar o troféu no seu próprio estádio, mas para mim o mais importante neste jogo será manter o civismo. Deixem-se de merdas. Que seja um bom espectáculo de futebol e que o Benfica ganhe! Estou receoso., mas não é do que pode acontecer dentro do campo...

Eleições

Já que o Sportinguista da casa parece que e esqueceu que está a passar um dos momentos mais importantes da história do Sporting, vou voltar a referir as eleições do Sporting... Ontem voltei a ver o debate entre os 5 candidatos (que peixeirada) e não gostei do que vi (sem pingo de ironia). Bruno Carvalho que me surpreendeu no primeiro debate, mostrou ontem aquilo de que é feito... fraco, fraquissímo... e não tenho dúvidas que será mais do mesmo. Quanto a candidatos credíveis, só vi dois: Abrantes Mendes e Pedro Baltazar (mas parece que os Sportinguistas querem fundos e mais mentiras...)


Mensagens

Primeiro as mensagens tristes. O futebol Português ficou hoje um pouco mais pobre. Os meus sentimentos, em nome do Trio Galático, para a família de Artur Agostinho. Que descanse em paz.

As mensagens boas... Um grande abraço para o Daniel (representante Portista no Trio Galático) que faz hoje anos. Parabéns Daniel!

Cumprimentos

4 comentários:

Daniel disse...

Obrigado pelos parabéns grande António.

Farei também em breve um post sobre a prestação Portuguesa na Europa e também comentarei este teu post (não o farei agora por falta de tempo).

Um grande abraço.

PS: de facto, aquele golão do Gaitán é um hino ao futebol.

Anónimo disse...

só faltou referir que o Benfica jogou contra a equipa C do PSG na luz !!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Antonio disse...

LOL.

Anónimo disse...

olha olha ...

que estás a fazer ???

bela merda!

Não gosto nada.

Enviar um comentário

 
Trio Galático. Design by Wpthemedesigner. Converted to Blogger Template by Anshul