Parabéns ao Porto!



Deixo aqui o que já todos sabíamos.. Gostava apenas de uma reacção do Daniel, como Portista, como adepto de futebol e depois como Português. :)















Como Benfiquista sinto-me vencedor. Não estamos ao nível nojento desta gente. Como Português sinto vergonha, pois o nosso Pais há muito que devia ter tomado medidas e castigar estas criaturas. Apito Dourado e Casa Pia esta tudo no mesmo saco, o da Vergonha.

O que mais me espanta são Portistas que defendem com unhas e dentes estas pessoas, que ignoram a verdade, que se orgulham de representar a vergonha que e o seu clube.

Como Portugueses não compreendo como aceitam este tipo de comportamentos ou o justificam com um "aqueles também o fazem". Comportamento cobarde e de colaboração com esta vergonha. Para mim todos os que são culpados, como provam estes vídeos para as pessoas minimamente bem formadas e que não são cegas, devem ter o mesmo castigo. Prisão.

A mim chamem-me cego.



Cumprimentos,

Raul André.


12 comentários:

mwm disse...

só vi o 5º. vergonhoso mesmo.

o que é que o daniel tem para comentar? isto há em todo lado. se calhar mais nuns clubes do que noutros.

Anónimo disse...

a justiça deve seguir as leis, nao pode ser feita por alguns para alguns mas sim para todos.
ninguem defende a aldrabice que anda no futebol(e em tudo o resto) portugues, mas nao se pode querer punir so os que interessam.
fizessem escutas a todos, vissem os documentos de todos, e fosse tudo isso feito a vista da justiça e nao a mando de uns aldraboes que se pensam mais espertos que os outros aldraboes e tudo seria mais consequente.
a nao ser que alguem seja capaz de vir dizer que acredita que os do benfica nao ligam a pedir arbitros nao pagam putas e nao dizem asneiras.
o que me custa e saber que os seis milhoes nao têm a coragem de exigir justiça mas sim puniçao ao porto sem obedecer a nenhum critério.
sinceramente, julgo que devia haver uma investigaçao seria, feita por gente seria e sem objectivos outros que nao fazer justiça, porque ai sim poderiamos saber quantos, se algum, nao estao metidos nestas negociatas

Diogo Marinho

Daniel disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Daniel disse...

Viva Raul,

antes de mais, disse aqui no primeiro post que não ia entrar em polémicas e em picardias por uma série de razões.

Primeiro porque é fácil começar a desvirtuar a conversa, depois porque há simplesmente demasiadas coisas para se dizer (num blog). Mas pessoalmente podemos falar sobre estas (e outras) escutas e sobre o porquê de aparecerem agora, por exemplo.

Vou-te responder rapidamente pela ordem que mecionas.

Como Portista, continuo e continuarei sempre a defender o meu clube. Porque o clube não é a pessoa e não tem, como instituíção, culpa de quem está na gestão. Hoje é o Pinto da Costa na presidência, amanhã será outro, mas o clube é o mesmo. E o Porto é e será sempre o meu clube!

Como adepto de futebol entristece-me, claro, que haja tantos interesses movimentados no futebol.
Há muitos anos que o desporto-rei deixou de ser apenas desporto.

E estou, obviamente, contra tudo o que sirva para estragar o desporto. É uma vergonha, ponto!

Como Português, é só uma prova de que a justiça não funciona ... mas isso não é novidade.

Mas a justiça não pode, NUNCA, ser a justiça popular, que é o que se pretende. Pretende-se é ver punição ao Porto, doa a quem doer. E os outros? Sim, porque há outros! Exigir justiça é muito bonito, mas a justiça não é só para alguns.

Convém, no entanto, referir que me desagrada particularmente a forma como se tira mérito a grandes e indiscutíveis vitórias que o clube alcançou, por mérito próprio e das grandes equipas e treinadores que teve.
Mas eu sei que é preciso desculpar as derrotas, a má gestão e a incompetência com alguma coisa.

Mas antes de me retirar, deixo-te aqui umas leituras que gostava que visses (tal como eu perco tempo a ouvir estas escutas):

http://dossiers.publico.pt/noticia.aspx?idCanal=1296&id=1269576

http://futebolar.portugalmail.pt/artigo/20090307/corrupcao-no-benfica

http://www.forumscp.com/index.php?topic=9893.msg310732#msg310732

http://dossiers.publico.clix.pt/noticia.aspx?idCanal=1296&id=1269925

Não vejas só para um lado ... e olha que não é preciso recuares muito no tempo.

Abraço

Anónimo disse...

Fácil de justificar os fracassos com corrupção. Então e os títulos da europa ? Também compraram arbitos internacionais ?

E btw, escusas de te sentir um vencedor por seres do Benfica, porque primeiro não ganham um caralho, e segundo, mm que ganhasse não é graças a ti de certeza. Por isso vence mazé alguma coisa na tua vida.

Nuno Nogueira

Alvas disse...

Em primeiro lugar Raúl e como disse o Daniel e bem, não deves confundir o F.C.Porto com o Pinto da Costa. Lá porque o Pinto da Costa é um animal sem escrúpulos, não quer dizer que tudo o que está relacionado com o FCPorto seja corrupto. Em segundo lugar eu se fosse adepto do FCP já há muito que tinha exigido a demissão de alguém que faz o que faz PdC. Só quem é cego, não quer ver ou não prefer olhar para o lado é que não aceita que esse animal corrompeu tudo no futebol Português. Pior ainda do que andar a pagar Putas para àrbitros (acho que temos que ser lineares aqui e não estar com meias palavras) é todo o clima de guerra que anda a semear entre Porto e Benfica, Norte e Lisboa. O que se tem passado não é saúdavel, o futebol não é uma guerra, não devemos aceitar que este inidividuo continue a fazer o que faz. Antes de Pinto da Costa entrar para o FCP não havia nem metade dos incidentes que há agora (autocarros apedrejados, estações de serviço vandalizadas, etc...).

O que mais me irrita no meio disto tudo é a falta de senso de alguns adeptos do FCP que quando confrontados com estes factos, em vez de sentirem vergonha pelos actos desse animal PdC, preferem utilizar as desculpas de sempre:

1- Ah e tal mas o clube x,y ou z também fez isto e aquilo e não aconteceu nada... Esta parece das crianças de infantário "ah mas ele roubou-me o brinquedo também"...enfim...

2- Ah e tal mas fomos campeões da europa...Epah esta é espetacular, porque conseguem falar de algo que não tem nada a ver com as escutas, preferem esquivar-se do tema como se ganhar na europa fosse desculpa ou prova de alguma coisa que não seja que tinham uma boa equipa e (talvez) o melhor treinador do Mundo.

Não esquecer também que estas escutas são já de depois do ano 2000, ou seja há mto que ficou para trás, ou acham que isto só aconteceu em 1 ou 2 épocas...pois é de nos anos 90 também houve muita roubalheira e aí não têm desculpa de serem "campeões da europa".

E fico-me por aqui, que não quero estar a falar mais sobre temas que já foram mais que debatidos, cada um sabe de si e da sua consciência, e cada um é que sabe se deve ou não condenar este tipo de comportamentos.

Saudações Benfiquistas,
Alvas

Raul Andre disse...

Nuno Nogueira,

Nao percebi onde justifiquei alguma coisa com corrupçao ou disse que o Porto ganhou porque comprou isto e aquilo. Nao o disse.

Acho que tentar ignorar estes factos ja estas a perder muito na tua vida como pessoa. Isso e ctg.

O Porto podia ganhar sem corrupçao? com as equipas que teve ultimamente? sim podia, mas nunca o fez.

Quando quiseres mostro-te a medalha da taça de Portugal que ganhei pelo Benfica. :)

Tu dificilmente consegues mostrar alguma coisa e vencer muito menos.

Alvas,

Não me viste a confundir o P.C. com o Porto.
Considero que o Porto tem feito também muito pelo nosso futebol(principalmente la fora). No entanto parece que toda a administração do clube
esta cheia destes corruptos e fica complicado perceber ao certo se há ali alguma entidade que seja inocente.

Abraço

Antonio disse...

@Nuno Nogueira: a força do Benfica são os adeptos.

@Daniel, concordo contigo e, pelo menos eu, não confundo o Porto com o Pinto da Costa. A única coisa que me irrita (cada vez menos) é a forma como os adeptos do Porto se justificam (a falar do Benfica) quando o tema nada tem a ver com o clube.
Admito que haja casos semelhantes em todos os clubes, mas o links que escolheste para mostrar isso foram muito mal escolhidos...

--

Quanto ao tema em si... bora falar de futebol?

Abraço a todos

Daniel disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Daniel disse...

@António, acho que falar do Benfica como "resposta" é uma coisa natural. Ou não tem sido o Benfica o principal instigador desta cruzada? Acho que até mais do que fazer do Benfica um Benfica novamente grande, o principal objectivo do LFV tem sido andar atrás do Pinto da Costa.

Quanto aos links e a eventuais casos menos claros, que existem/possam existir noutros clubes, não quero - e isso que fique bem claro - que uma coisa desculpe a outra. Primeiro porque estou-me bem a lixar (para não usar outro termo) para o que se passa na "casa" casa dos outros e depois porque, no que toca à destruíção do futebol (e não só, mas é de futebol que falamos aqui) nunca se pode justificar uma vergonha com outra.

E este ponto leva-me também a responder ao Alvas na questão do que se passa fora do futebol e no alimentar desta guerra estúpida entre Norte e Sul. O futebol é rivalidade, mas essa rivalidade nunca pode transpôr para o limite da violência e da vergonha que se tem verificado ultimamente ... e para isso contribuem *os dois* presidentes.

O Benfica e o LFV não são, claramente, meros espectadores nesta situação, até porque fazem questão de inflamar estas situações na imprensa. Ou nós nunca tivemos autocarros apedrejados, autocarros queimados, jogadores agredidos (ou já não se lembram do Filipe Santos, de Hóquei, ter sido barbaramente atacado no pavilhão da Luz)?

Da minha parte, mais do que como amante do futebol, como Portista envergonha-me que o meu presidente contribua para estas situações com discursos inflamados, envergonha-me que a nossa principal claque faça o que faz, envergonha-me que se cantem músicas que insulto ao SLB quando marcamos ou quando ganhamos e deveríamos fazer a festa por nós e não pelos outros. E não pactuo, nem nunca pactuarei ou tentarei justificar este tipo de atitudes que em nada contribuem para que as pessoas possam ir calmamente ao estádio e disfrutem de ver um jogo de futebol.

Rivalidade, sempre, com respeito pelo que, acima de tudo, são pessoas que partilham o amor pelo desporto.

Antes de terminar, só mais uma palavrinha para o Raul. Quando se dizem coisas como estas "O Porto podia ganhar sem corrupçao? com as equipas que teve ultimamente? sim podia, mas nunca o fez." mostra-se claramente que se vê demasiado vermelho para olhar para o futebol imparcialmente.

E quanto a mim esta questão está completamente encerrada.

Como diz o António, estou aqui para falar de futebol.

Abraço a todos e até breve!

Anónimo disse...

Raul,

Dizes "Como Benfiquista sinto-me vencedor. Não estamos ao nível nojento desta gente.". Lembro-me que da última vez que meteram aqui videos das escutas, tu afirmaste peremptoriamente que conhecias casos de corrupção no Benfica e no Sporting. Se são todos corruptos, porque é que só o PdC é que mete nojo? Porque é melhor que os outros a ser corrupto? E se são todos corruptos, porque é que só os títulos do Porto é que são passíveis de suspeita?
Se acreditas mesmo piamente que há corruptos em todos os clubes (eu tb acredito) acho que tens 2 atitudes coerentes: ou ignoras todas essas polémicas e aceitas como parte do desporto, ou deixas de ver futebol. Agora essa superioridade moral qdo tu próprio disseste q há casos em todos os clubes, acho que não faz sentido.

Mookie

Unknown disse...

Só para fechar, a melhor escuta do youtube: http://www.youtube.com/watch?v=IDL5VSLDL_w

Enviar um comentário

 
Trio Galático. Design by Wpthemedesigner. Converted to Blogger Template by Anshul