O melhor Sporting, é o que ninguém quer ver !



O plantel do Sporting lamenta profundamente as sucessivas notícias falsas que têm sido publicadas por alguns órgãos de comunicação social e decidiu manifestar publicamente a sua indignação pela forma como têm sido tratados os profissionais do clube desde o início da presente temporada.

A forma abusiva e desestabilizadora como têm sido abordados alguns assuntos acentuou-se nos últimos dias, com a invenção de um caso entre os nossos colegas Liedson e Yannick Djaló e a absurda divulgação de uma suposta lista de medidas que deve envergonhar quem a escreveu e quem a decidiu publicar. A imagem criada à volta do nosso director é asquerosa por se tratar de uma notícia que não é verdadeira.

São 2 notícias completamente falsas. São mais 2 notícias que visam atingir um grupo de trabalho sério e que não quer continuar a assistir em silêncio às permanentes tentativas de divisão que vêm do exterior.

Isto há coisas... bastou o Sporting perder contra o Benfica na Luz, para serem transferidos de um lado para o outro da 2ª circular todas as ameaças de crise eminente. Claro que, depois da época passada, em que foi feita a aposta num treinador sofrível e das épocas anteriores em que se apostou na contenção financeira (com resultados superiores aos dos nossos vizinhos, sublinhe-se) é fácil desancar o nosso clube.

Só é pena não ser verdade.

O Sporting desta época, depois de um inicio algo tremido, está a jogar um futebol ao nível do de Peseiro, que só chegou a uma final da UEFA, esteve a centímetros de ser campeão e perdeu na Taça de Portugal em penaltis. Demonstram-no o 5-0 ao líder da liga Búlgara, que só ganhou fora contra uns tais de CSKA Sofia a quem o Porto conseguiu uma vitória igualmente expressiva por 0-1, e para além do resultado o total domínio do jogo com uns 5 remates da equipa adversária durante os 90 minutos do encontro.



Pena os jogos da Liga não seguirem o tom da UEFA e recompensarem o excelente trabalho que Paulo Sérgio tem vindo a fazer. Postiga parece ter de novo os 28 anos que tem, e não os 32 de fim de carreira da época passada - que GRANDE jogo fez contra o Beira Mar - e Vuk parece ter voltado a gostar de jogar à bola, só parecendo mais apagado por causa do 23.


A equipa consegue fazer correr o jogo da defesa para o ataque, numa sequência de passes acertados, melhorando a cada jogo... e isto sem 2 (3?) titulares indiscutíveis ! Há de louvar o banho de água fria (glaciar) que Paulo Sérgio está a a dar ao Liedson, respondendo quiçá à falta de motivação que lhe apontei à uns posts. Não é qualquer um que põe o seguro de vida de 8 anos de uma equipa na bancada e ainda ganha na Europa.


Então mas e o empate com o Beira Mar ? E o frango do Patrício ? De novo, só quem não viu o jogo pode pensar que o resultado espelha alguma coisa sobre a capacidade da equipa do Sporting. Faço minhas as palavras de Paulo Sérgio :


“houve falta de eficácia. A equipa fez um bom jogo, perante um adversário bem organizado defensivamente, mas conseguimos criar espaços e ocasiões. Existiu também mérito do guarda-redes Rui Rego e, quanto a nós, alguma falta de felicidade”.

Claro que só um jogador com um apelido de tal nível conseguiria parar o Sporting, mas adiante...

“Acho que em todos os jogos do campeonato, o único em que não mandamos uma bola ao ferro foi no Estádio da Luz. Neste jogo, levámos o risco ao máximo, especialmente nos últimos oito minutos e sofremos com duas ou três transições. Enfim, o Sporting teve capacidade para discutir o resultado, mas há que dar mérito ao adversário”.

Eu neste momento, estou radiante com as exibições da minha equipa e deposito total confiança em Paulo Sérgio. Os próximos jogos certamente nos darão razão... e vão prestando atenção ao "melhor jogador da época 2010/2011" !

A caminho da glória, FORÇA Sporting !


PS: É só minha impressão, ou os meus posts tão a ficar parecidos com os do António da época passada... e os dele com os meus ? Será um sinal ?

9 comentários:

Antonio disse...

Não percebo porque dizes que os teus posts estão a ficar parecidos com os meus do ano passado e os teus com os meus...

O Benfica o ano passado estava no mesmo lugar que está este ano, com a diferença que estava colado ao Braga e jogava para o espectáculo. Marcava golos, sofria poucos e deslumbrava por onde passava...

Não te vejo com argumentos para ter o mesmo discurso que eu tinha naquela altura...tal como eu não estou tão mal como o Sporting estava o ano passado.

Quanto ao Sporting em si, percebo o que queres dizer, apesar de não pensar da mesma forma que tu...Jogar bem e criar oportunidades não é o mais importante, pelo menos para mim.

O Benfica começou mal o campeonato. Para além de jogar mal, não conseguia ganhar. O passo seguinte deve ser ganhar, independentemente de jogar bem ou mal. Não me interessa que o Benfica crie 20 oportunidades de golo (tem criado), nem mande 20 bolas ao poste, mas não consiga ganhar ao Beira Mar ou à Académica...

Prefiro uma equipa consciente daquilo que pode fazer e que seja prática e eficaz. Que conquiste os 3 pontos, independentemente de deslumbrar, ou não.

Se a ti te basta que o Sporting jogue bem, para o espectáculo e não consiga mais do que 9 pontos em 21 possíveis, eu respeito, mas digo-te que se eu pensasse assim, inscrevia a equipa num circo e não num campeonato de futebol.

Nem sempre é possível jogar bem e vencer. Se me derem a escolher, escolho sempre vencer.


--

Quanto ao jogo com o Beira Mar, vi apenas os últimos 5 minutos...e fiquei a pensar que o Sporting estava a jogar com 10, tal o controlo de jogo do Beira Mar. Mas como não vi o jogo todo, prefiro não me alongar.

Abraço

Manuel disse...

A mim parece-me pecado os Sportinguistas agarrarem-se à ancora dos 5-0 contra uma equipa Búlgara que até pode estar a fazer um bom campeonato. A meu ver é muito mais fácil, para umq equipa portuguesa, ganhar em casa contra uma equipa dessa dimensão no contexto da Europa do que ganhar ao Beira-Mar, Rio Ave, etc...

São equipas que para além de não passarem de um mediano-baixo, não conhecem o nosso campeonato, nem as nossas equipas como qualquer equipa da primeira divisão nacional.

O Beira-Mar conhece o Sporting, conhece bem os jogadores do Sporting melhor do que qualquer elemento de toda a estrutura de qualquer equipa Búlgara. (Presumo eu....)

Por isso, por muito que custe a aceitar aos Sportinguistas, o Sporting está muito mais perto do 1-1 frente ao Beira-Mar do que a goleada espetada aos Búlgaros.

Tal como disse o António, para uma equipa que não esteja na sua melhor fase, o próximo passo deve ser Ganhar e depois sim, dar espectáculo.

Abraços.

Capitão Iglo disse...

O Sporting é isto?

Unknown disse...

@António: A mim não me faz grande diferença se o Sporting joga com mais qualidade ou não, estou apenas a dizer que o com o que têm mostrado em campo claramente indica que os empates só se mantêm por alguma falta de sorte.

E quanto aos 9 pontos em 21... fala o roto ao nu, vocês fizeram 12 nos mesmos 21 possíveis.

Se viste os últimos 5 minutos é normal que não tenhas visto o Sporting de que falei. O Paulo Sérgio arriscou e nessa altura estava a jogar em algo parecido com 3-3-4, por isso é normal não conseguirmos segurar o meio campo.

@Manuel: Eu não me estou a agarrar a nenhuma ancora, antes pelo contrário, estou a dizer que essa é a norma e os empates são a excepção, com o futebol que o Sporting tem mostrado em campo. Claro que não digo que vamos começar à Benfica a espetar 5-0 a toda a gente que venha pela frente... mas não te agarres tu também à colossal diferença de 3 pontos que nos separam no início do campeonato ;)

@Capitão Iglo: O Sporting é isto... o Sporting é isto e muito mais ! Muito mais ! Muito mais !

Daniel disse...

Bem Fox, nem sei por onde hei-de começar.

"Demonstram-no o 5-0 ao líder da liga Búlgara, que só ganhou fora contra uns tais de CSKA Sofia a quem o Porto conseguiu uma vitória igualmente expressiva por 0-1".

Isso mostra o quê? Absolutamente nada. Porque o super Sporting que fez esse resultado empatou, por exemplo, com o Nacional em Alvalade. Sim, essa mesma equipa que levou na pá, na Madeira, do Porto. Ou mesmo com o Beira-Mar, que levou 3 no Dragão.

Começando uma análise a um jogo com uma frase dessas é mesmo a pedir resposta ;)

Quanto ao jogo excelente com o Beira-Mar, também poderiam ter saido derrotados caso o Wilson Eduardo tivesse tido mais calma numa das 3 (três!!) situações que teve nos últimos 10 (dez!!) minutos.

Este Sporting está muito longe de ser parecido com o do Peseiro. O do Peseiro era um Sporting capaz de controlar os tempos de jogo, capaz de controlar o adversário e capaz de finalizar. Este Sporting não é nada disso. É um Sporting que nos últimos 2 jogos tem tido mais oportunidades de golo. Os últimos 2 jogos que foram contra uma equipa da Bulgária e contra uma equipa que subiu este ano à Liga Sagres. É um Sporting que, volto a frisar, concedeu 3 oportunidades claras de golo em 10 minutos a uma equipa como o Beira-Mar.

Não digo que a equipa não tem margem para crescer (porque obviamente tem) mas, infelizmente para ti, o Sporting ainda está longe de ser o Sporting dos 5-0 e ainda mais longe de ser o Sporting do Peseiro.

Abraço

Antonio disse...

Percebeste mal Fox. Onde é que leste que eu estou contente com a pontuação do Benfica?

Unknown disse...

@Daniel: Era uma resposta que eu queria :D

Quanto aos ultimos minutos volto a dizer que o Sporting estava a jogar numa táctica suicida, o que é obvio vai dar mais oportunidades ao adversário em contra-ataque.

Quanto ao nível de Peseiro, eu acredito que o Sporting já joga, a espaços, a esse nível. Em tempo seremos capazes de o manter durante os 90 minutos :)

@António: Já ouviste falar de telhados de vidro ? :P

Antonio disse...

O problema aqui não são os telhados de vidro, mas sim o facto de tu te mostrares feliz com a situação do SCP. Eu não estou contente com a do Benfica...

Frente das Esquerdas disse...

Tens razão, foram investidas verbas em jogadores (bem ou mal)
q no tempo do Paulo Bento nunca teve a disposição
levando o Sporting a classificações honrozas
saindo do Sporting com a cabeça erguida, ajudando sempre a direcção (se não fosse bombeiro nunca tinha iniciado a epoca passada mal ou bem)

Enviar um comentário

 
Trio Galático. Design by Wpthemedesigner. Converted to Blogger Template by Anshul