O Benfica deslocou-se no sábado à Madeira para defrontar o Marítimo num jogo a contar para a 6ª Jornada do campeonato Nacional. O Benfica ainda não tinha vencido fora de casa e estava obrigado a vencer para não se atrasar (ainda mais) na luta pelo título.
O Marítimo vive um momento complicado: está no último lugar no campeonato, mudou de treinador à pouco tempo e a equipa parece "sem bagagem" para dar a volta... Contudo, o estádio dos Barreiros é um estádio tradicionalmente difícil para os grandes e as debilidades evidenciadas pelo Benfica neste início de época faziam antever um jogo complicado.
Contudo, pese embora a ausência de Aimar , o Benfica apresentou-se muito forte nos Barreiros com um ataque formado por Fábio Coentrão na esquerda, Martins no meio e Gaitan a jogar na direita, atrás dos avançados Saviola e Cardozo.
Desde cedo se viu que Alonso não tinha velocidade para acompanhar as investidas de Gaitan (talvez motivado pela convocatória para a selecção Argentina) e que Carlos Martins, Saviola e Cardozo estavam endiabrados.
As oportunidades de golo sucederam-se, acompanhadas com falhanços ridículos de Gaitan e Saviola. Pelo meio, João Capela teve uma excelente oportunidade para assinalar um penalti a favorecer o Benfica, mas preferiu fazer "o difícil" e mandar seguir:
Do outro lado, Roberto brilhou em duas situações e corou a sua exibição com esta defesa muito importante:
Neste vídeo, nota ainda para o minuto 1:37, em que há uma possível grande penalidade a favorecer o Marítimo. Para mim, embora Maxi toque em Baba não me parece suficiente para marcar grande penalidade.
Ao intervalo o empate mantinha-se, muito por culpa do Benfica que não conseguiu concretizar as muitas oportunidades de golo que teve... veio-me à memória o último jogo que tivemos na Madeira...
Na segunda parte, só deu Benfica... que mostrou a outra face de Cardozo a desperdiçar dois golos ridículos. Por outro lado, Fábio Coentrão (o melhor em campo na segunda parte), mostrou ao Paraguaio como se faz e fez o 0-1 para o Benfica que seria o resultado final:
Em suma, resultado justo mas escasso do Benfica que teve uma excelente oportunidade para voltar às goleadas que caracterizaram a época passada...
Destaques positivos para as grandes exibições de Fábio Coentrão, Roberto, Gaitan e Carlos Martins.
Força Benfica!
Eu acredito!
1 comentários:
Análise que espelha o que se passou em campo. Concordo com o que escreveu. Talvez tenha faltado dizer que recuámos em demasia perto do fim.
cumprimentos
Enviar um comentário