Marítimo vs Benfica: Escasso...


O Benfica deslocou-se no sábado à Madeira para defrontar o Marítimo num jogo a contar para a 6ª Jornada do campeonato Nacional. O Benfica ainda não tinha vencido fora de casa e estava obrigado a vencer para não se atrasar (ainda mais) na luta pelo título.

O Marítimo vive um momento complicado: está no último lugar no campeonato, mudou de treinador à pouco tempo e a equipa parece "sem bagagem" para dar a volta... Contudo, o estádio dos Barreiros é um estádio tradicionalmente difícil para os grandes e as debilidades evidenciadas pelo Benfica neste início de época faziam antever um jogo complicado.

Contudo, pese embora a ausência de Aimar , o Benfica apresentou-se muito forte nos Barreiros com um ataque formado por Fábio Coentrão na esquerda, Martins no meio e Gaitan a jogar na direita, atrás dos avançados Saviola e Cardozo.

Desde cedo se viu que Alonso não tinha velocidade para acompanhar as investidas de Gaitan (talvez motivado pela convocatória para a selecção Argentina) e que Carlos Martins, Saviola e Cardozo estavam endiabrados.

As oportunidades de golo sucederam-se, acompanhadas com falhanços ridículos de Gaitan e Saviola. Pelo meio, João Capela teve uma excelente oportunidade para assinalar um penalti a favorecer o Benfica, mas preferiu fazer "o difícil" e mandar seguir:


Do outro lado, Roberto brilhou em duas situações e corou a sua exibição com esta defesa muito importante:


Neste vídeo, nota ainda para o minuto 1:37, em que há uma possível grande penalidade a favorecer o Marítimo. Para mim, embora Maxi toque em Baba não me parece suficiente para marcar grande penalidade.

Ao intervalo o empate mantinha-se, muito por culpa do Benfica que não conseguiu concretizar as muitas oportunidades de golo que teve... veio-me à memória o último jogo que tivemos na Madeira...

Na segunda parte, só deu Benfica... que mostrou a outra face de Cardozo a desperdiçar dois golos ridículos. Por outro lado, Fábio Coentrão (o melhor em campo na segunda parte), mostrou ao Paraguaio como se faz e fez o 0-1 para o Benfica que seria o resultado final:


Em suma, resultado justo mas escasso do Benfica que teve uma excelente oportunidade para voltar às goleadas que caracterizaram a época passada...

Destaques positivos para as grandes exibições de Fábio Coentrão, Roberto, Gaitan e Carlos Martins.

Força Benfica!

Eu acredito!

1 comentários:

Capitão Iglo disse...

Análise que espelha o que se passou em campo. Concordo com o que escreveu. Talvez tenha faltado dizer que recuámos em demasia perto do fim.

cumprimentos

Enviar um comentário

 
Trio Galático. Design by Wpthemedesigner. Converted to Blogger Template by Anshul