Um pouco de tudo


O Mundo de hoje é cruel. Enquanto uns vão ganhando ora por Corrupção, ora por motivos de interesses extras de quem serve e se serve do clube... outros vão perdendo por serem vítimas da sua própria inocência e ingenuidade. O Sporting faz lembrar um aluno de uma turma que é abusado por todos os colegas pela sua boa vontade e depois nada ganha com isso e muito fica a perder. Vende jogadores muito bons e terrenos por tuta e meia quando devia ganhar muito com isso.


Porém, acho que o Sporting, ao contrário de muitos outros exemplos bastante recentes, mantém a sua dignidade. Sempre fiquei com a ideia que a partir do momento em que o Sporting se afundou nesta crise interna, os seus responsáveis procuraram ultrapassá-la de forma unida sem cair na tendência de se arranjar um bode expiatório. Tendência essa muito praticada no Benfica, diga-se de passagem.


Eles persistiram em ultrapassar o problema unidos sem nunca desistirem à primeira dificuldade… até porque, afinal de contas, momentos de crise todos nós temos.

Até que, quando a situação estava já descontrolada e sob enorme pressão decidiram pôr um ponto final. Como fizeram isso? Não arranjando um bode expiatório. Ribeiro Telles, Pedro Barbosa e Paulo Bento decidiram colocar um fim e abrir portas a outros de modo a começar uma nova Era no Sporting. Ao que parece até o próprio Presidente também pondera demitir-se…


Existem valores morais e de ética que infelizmente são pouco praticados e que quem os pratica não ganha com isso. O Sporting é um clube naífe mas não deixa de ser o clube mais transparente e digno da nossa primeira divisão. (A meu ver…)



Sinto-me bastante confiante. Após uma derrota que caiu mal no estômago de todos os benfiquistas, o Benfica reagiu em Inglaterra de forma sublime. Tal como tinha outrora profetizado o Benfica vai ter alguns deslizes durante a época, todavia o mais importante é a reacção. Se depois das derrotas com o AEK e com o Braga o Benfica soube reagir de forma avassaladora é sinal que o Benfica está forte e seguro. Longe vão os tempos em que à primeira derrota o Benfica estava logo considerado em crise. Siga, que ainda há muito a percorrer…




O Porto está a enervar-me. Está a passar muito por despercebido, mas no entanto está muito próximo. O Benfica estando a jogar espectacularmente bem está só dois pontos à frente de um Porto médio. E o Porto, meus caros, é sempre o Porto. Está demasiado habituado a ganhar e é sem dúvida o grande candidato a ganhar o campeonato. Como diria o ceguinho… a ver vamos!


Um abraço a todos!

8 comentários:

Antonio disse...

Podes-me explicar o que é que a aposta na continuidade tem a ver com dignidade e transparência?

Não me parece que o facto da direcção do Sporting ter apoiado o Paulo Bento até ao fim, faça do Sporting um clube mais digno/ético/transparente do que o Benfica.

A direcção do Benfica achou que o Quique não tinha condições para continuar. Pagou-lhe uma indemenização para que o treinador rescindisse o contrato. Perdeu a dignidade? Ou assumiu um possivel erro?

Desde o tempo de Salazar que o Benfica é um clube democrático. Será que para ser um clube digno, ético e transparente devem haver passagens de testemunho no cargo máximo de um clube (como fazem os clubes dignos e transparentes que referes)?

Posso estar a tarde inteira a dar exemplos, mas perfiro que seja o autor do artigo a explicar qual a razão que faz do Benfica um clube menos ético/digno e transparente que o Sporting.

Se a razão de dizeres que sou "faccioso" é por não ter afirmações como a do teu 5º paragrafo e tentar defender o Benfica acima de muitas coisas... Oh YEH! Sou mesmo faccioso.

Já tu não és nada faccioso...por vezes até me fazes lembrar o "Canto 4º dos Lusíadas".

Tirando esse paragrafo completamente desnecessário (e até agora sem fundamento), excelente artigo.

Concordo principalmente com o último paragrafo... O Benfica não pode ser considerado o principal favorito.

Abraço Manuel

Manuel disse...

Ora, a única coisa que te posso dizer é que, na minha opinião o Sporting é o clube que representa uma maior dignidade e, até dentro do seu complexo de inferioridade é o mais humilde dos três grandes. Um exemplo: Gostaria que o presidente do meu clube fosse alguém que em toda a sua vida tivesse sido do Benfica e que preferivelmente tivesso feito "carreira" dentro do clube. Contudo, isto não tira o mérito e competência ao LFV.

De resto, António... tens que te lembrar do meu primeiro parágrafo do meu anterior artigo e ter em conta que não se deve ligar muito ao que eu digo no que toca a esta matéria. Tens que ter alguma paciência... é só uma opiniãozinha.

Abraço

Antonio disse...

Esse é outro paragrafo com o qual não concordo...

Só queria que explicasses o porquê dessa tua opinião, nada mais que isso.

abraço

Manuel disse...

Ok então vou só esclarecer-te numa parte que parece-me não teres percebido da maneira que eu queria.

Começaste por perguntar:
"Podes-me explicar o que é que a aposta na continuidade tem a ver com dignidade e transparência?"

Ao que eu respondo: Não, Não posso. Não posso explicar uma coisa que não afirmei. O que eu disse que tem a ver com a falta de dignidade e transparência é o facto de se arranjar um Bode Expiatório quando algo corre mal. O Sporting não encontrou um único "culpado" onde depositar as culpas todas porque eles tiveram o carácter e a frontalidade de assumir o erro e perceber que era uma culpa Geral e não de um único treinador. O Sporting está mal, muito mal mesmo, mas soube ter dignidade na hora da mudança.

Foi a isto que me referi... Não vês nada no artigo relacionando "Dignidade" com a Aposta ou não na continuidade.

O teu comentário é todo ele Verdade e tens toda a razão, porém não se enquadra naquilo que eu disse.

E fico-me por aqui.

Um grande abraço

Alex disse...

Manuel,

Sendo assim, o seu 5ºparágrafo também não se encontra minimamente enquadrado no artigo. A minha questão é 'qual a base que sustenta a sua afirmação?'

Quanto ao Sporting, também considero que à primeira vista é um visto como um Porto Seguro para qualquer treinador...mas à segunda vista olham para o plantel, e terceira percebem que não há dinheiro, e quando menos esperam ouvem assobios nas bancadas.

Cumprimentos

Ricardo Silva disse...

Bom dia a todos.

Muito bom o artigo Manuel.

Contudo, sendo Sportinguista, também na concordo com a questão discutida nos comentários anteriores sobre o "clube mais digno e tranparente da liga".

Percebo porque dizes que o SCP é esse clube porque te esqueceste que o campeonato não tem só clubes grandes.

O que fizeram Rio Ave, Naval, Leiria, Leixões, Académica, etc, para serem menos transparentes e dignos que o Sporting?

cumps

Raul disse...

Que enorme confusão que por aqui vai..! O que tem corrupção a ver com a estrutura do Clube? Se assim é o Porto é o clube mais digno da Liga? Tem o mesmo presidente ha 30 anos e tem tido enorme sucesso, tem uma estrutura bem definida e quando não ganha todos sabem o que mudar, por isso mesmo tem ganho tanto!

O Sporting não é um clube assim tao digno, vejam as ultimas eleiçõess.. Todos os candidatos foram afastados por pressões e uns até por pancadaria!

O meu Benfica se calhar também não agiu bem nas ultimas eleições, mas.. haveria melhor forma de lidar com um assalto de empresários e portistas à nossa direcção? Visto assim, e da maneira correcta, os meus PARABENS AO LFV!

Falando no ponto inicial, na corrupção, se calhar não percebi bem essa ideia inicial. A meu ver são coisas bem distintas. Mas deixo os meus parabens ao Sporting e ao Benfica por não terem casos em tribunal em que pagaram viagens ou compraram arbitros descaradamente.

Relativamente ao momento de forma dos 3 grandes, o Benfica reagiu bem ao escandalo de Braga, pelos vistos até melhor que o próprio Braga!

O Sporting espero que não vá buscar o Cajuda ou o Vilas Boas, pois como Benfiquista tenho receio de um bom treinador no Sporting. O campeonato Português precisa do Sporting!

O Porto está mal, mas mesmo assim está na luta. Principal candidato ao Titulo. Prova disso é que se o Porto ganhar o campeonato ninguem vai ficar admirado..

Antonio disse...

Ricardo, com isso já não concordo tanto. As equipas mais pequenas não estão sujeitas a uma exposição tão grande como aquela a que estão sujeitos os três grandes.

Há sempre jornalistas, há sempre noticias, há sempre mentiras...é muito complicado esconder grandes "aldrabices" se não tiveres uma grande estrutura e muita influência em várias áreas.

Os clubes pequenos fazem o que querem, e raramente são chamados à atenção. Quantas vezes viste um jogador de um clube dito pequeno a ser suspenso por um sumarissimo?

Não nos podemos esquecer que Gondomar e Boavista foram condenados por corrupção e não são clubes grandes. Serão os outros clubes "anjinhos"?

Enviar um comentário

 
Trio Galático. Design by Wpthemedesigner. Converted to Blogger Template by Anshul