Estofo!


Estofo! É a palavra que melhor se adequa à exibição do Benfica esta noite.


Jorge Jesus mostrou uma equipa sóbria na primeira parte, com a lição muito bem estudada que inibiu o Everton de qualquer tentativa de pressing inicial.

O Everton, representado pelo seu treinador, tinha expressado ao longo da semana o enorme respeito pela equipa do Benfica, contudo, todos sabíamos a vontade de apagar a má imagem da equipa Inglesa.
Precavendo um inicio forte do Everton, Jorge Jesus apostou em Ramires num apoio mais directo a Javi Garcia, deixando Aimar no banco de suplentes. A estratégia resultou e o Everton pouco ou nada fez na primeira parte, tendo sido um primeiro tempo muito bem disputado, e perfeito, no ponto de vista táctico, da equipa do Benfica.

A segunda parte começou, e cedo se viu que o Benfica queria ganhar o jogo. Surgiram várias oportunidades e surgiu Aimar! A entrada do número 10 do Benfica coincidiu com a melhor fase da equipa, que resultou em dois golos (Cardozo e Saviola).

O jogo terminou e o Benfica mostrou à Europa que tem estofo, e expôs numa das mais apetecidas montras do futebol mundial jogadores como Di Maria, Cardozo, Javi Garcia e David Luiz.

O Benfica está agora mais perto da próxima fase da Liga Europa e fez esquecer a derrota de Braga.

Parabéns à equipa técnica, aos jogadores e aos adeptos que se fizeram sentir em Liverpool, terrinha que começa a ser sinónimo de alegria para a família Benfiquista.

Nota negativa para a lesão de Ramires. Espero que não seja nada de grave.

Carrega Benfica!



Cumprimentos.

2 comentários:

Paulo Pereira disse...

Nós somos BENFICA!

Este Benfica nao engana. Seja em que campo for terá sempre de ser para ganhar.

Sem túneis, sem medos, dentro de campo o Benfica é superior.

Aimar, Saviola, Di Maria Cardozo, Ruben Amorim, JAvi Garcia, David Luiz, Sidnei, Luisao, Maxi, Ramires e hoje a dizer presente Júlio César colocam o Benfica num patamar alto pelo futebol praticado e pela atitude empregue.

Num estádio em que os ingleses honraram um dos melhores de sempre, ícone do futebol mundial, o Benfica dá uma prenda ao Rei e aos seus adeptos.

Genial!

Lamentar a lesao de Ramires e esperar que nao seja grave mesmo convencido que com Amorim nesta forma está atenuado o problema.

Cumprimentos

Joao disse...

Este Everton é uma lastima. QUE EQUIPA FRACA. Em portugal descia pa segunda.

Jony

Enviar um comentário

 
Trio Galático. Design by Wpthemedesigner. Converted to Blogger Template by Anshul