Rio Ave - Sporting : Inexplicável ?


Era o primeiro jogo do Sporting sem Paulo Bento e as espectativas de todos estavam longe de estarem elevadas, mesmo contra a equipa modesta do Rio Ave.

No entanto, os leões entram bem em campo e aos 21 minutos Matias Fernandez rouba a bola à entrada da área, deixa um central do Rio Ave no chão e inaugura o marcador para o Sporting. Liedson resolve ? Nos últimos 3 jogos do Sporting... 3 golos do Matigol, que, mesmo com muito para evoluir, foi claramente a melhor contratação do Sporting (sim, eu sei que a competição é o Caicedo, mas já la vamos) nesta temporada.



O resto da primeira parte passou-se sem grandes sobressaltos, com o Sporting a controlar o jogo.

Ainda antes da 2ª parte penalty a favor do Sporting (bem marcado, como podem ver no vídeo) e o Sporting vai a ganhar 2-0 para o intervalo !



Julgo que foi a primeira vez nesta época que o Sporting começa a 2ª parte com o jogo praticamente ganho, mas infelizmente os jogadores ficaram tão, ou mais, supreendidos do que eu.

Quem aproveitou foi João Tomás. Este sim, benfiquista de coração, aproveita ofertas de Carriço e Tonel e, em 3 minutos, dá 1 ponto ao Rio Ave e uma preocupação ainda maior para Alvalade.


(note-se também o bom acompanhamento da jogada de Pedro Silva)



Depois disso, Carriço confirma aquela que foi a sua primeira má exbibição desde que na epoca passada chegou directamente á titularidade e é expulso, por acumulação de amarelos.

O Rio Ave estava contente com o empate e o Sporting estava completamente desorientado pelo que não se jogou mais grande coisa até ao fim do jogo.

Ainda houve tempo, no entanto, para isto...



9 Milhões de Libras... é pena é o futebol meter uma bola. Se houver bom senso em Alvalade Caicedo já não sai mais do banco esta época. Mal por mal prefiro ter lá o Saleiro.

Agora a pergunta é... Inexplicável ?

Muito pelo contrário. Para mim ficou óbvio neste jogo que o Sporting não precisa, a curto prazo pelo menos, de uma revolução táctica, mas antes de alguém que lhes meta na cabeça que conseguem ganhar jogos.

Disse no princípio da epoca e não me canso de o repetir, o Sporting tinha equipa para ser campeão. Esta época o atraso nos pontos já torna esse objectivo bastante difícil, mas a qualificação para a Champions ainda é algo nosso alcance.

O próximo jogo é contra os Pescadores da Caparica, seguido do jogo que vai ditar o resto da 1ª volta (da época?) do Sporting, contra o Benfica de Jesus.

3 comentários:

Joao disse...

Quase que ganhavam outra vez...
Muita qualidade de Pedro silva e caicedo nos videos.ah ah ah


Jony

Fabio disse...

O Liedson pode não ter resolvido nos ultimos jogos mas pelo que vi do jogo de ontem ele jogou muito bem e não dava bolas por perdidas, vê o caso do 1º golo em que ele é que recupera a bola 1º e o Matias à segunda.


BTW... já estão a meio da tabela :X

Antonio disse...

Na análise ao jogo, ouvi muita gente dizer:
"Quem é que deixou o Paulo Bento voltar a orientar a equipa na segunda parte????"

Hoje o Benfica pode ganhar 11 pontos (3 ao Braga, 3 ao Porto, 2 ao Sporting e os 3 do Benfica), mas para isso temos de marcar mais o golo do que a Naval.

Enviar um comentário

 
Trio Galático. Design by Wpthemedesigner. Converted to Blogger Template by Anshul